01.10
2015

Pub Crawl em Bariloche

Logo no nosso primeiro dia na Patagônia, nos já fomos a recepção pedir indicações de cervejarias e restaurantes para o concierge do hotel. Entre as opções mais recomendadas por eles estavam as cervejarias Manush, Berlina e Blest. E ainda, eu tinha procurado na internet outras opções e achei boas recomendações com relação a própria cervejaria Manush (uma das mais bem avaliadas no TripAdvisor) e a cervejaria Antares (uma das mais populares da cidade).

IMG_0990

Em um grupo de 12 pessoas, nem sempre todo mundo quer fazer a mesma programação, com isso, num final de tarde eu e mais algumas pessoas pegamos um táxi e fomos até a cervejaria Manush, pra não ter erro. 

O que a gente não imaginava era que todas as demais opções que o hotel tinha nos sugerido eram praticamente uma do ladinho da outra. Com isso surgiu a ideia de fazer um Pub Crawl.

IMG_1001

Pra quem nunca ouviu falar ou não está muito bem familiarizado com o termo “Pub Crawl”, eu explico: é quando um grupo de pessoas decide ir parando de bar em bar pra tomar uma cervejinha. Perfeito, não?

Nossa primeira parada foi na cervejaria Manush. Essa cervejaria artesanal está localizada no centro de Bariloche, a duas quadras da Calle Mitre, a principal rua da cidade. Pra ter uma ideia, eles abrem a partir das 18:00 e nós chegamos as 18:30 e o lugar já estava praticamente lotado. Pegamos uma das duas ultimas mesas livres. Eles tem diversos tipos de cerveja artesanais (red lager, kölsh, ale, stout, honey, ipa, entre outros) produzidos por eles mesmo, mas no dia que estivemos lá apenas algumas estavam sendo vendidas (as outras estavam em falta). No cardápio, também tem diversas opções de comidas rápidas e aperitivos. O ambiente é bem descontraído e o atendimento no geral foi muito bom. Essa foi a cervejaria que mais gostei!

IMG_0988

IMG_0989

IMG_0993

IMG_0994

Na sequencia nos fomos na Cervejaria Antares (Peguei a dica com o pessoal do blog Nerds Viajantes! Quem quiser ler o post eles, é só clicar aqui), localizada a meia quadra de distancia da Manush. Pra quem já foi a Argentina outras vezes, já deve ter encontrado essa cervejaria em outras cidades do país. Nos, por exemplo, já fomos na de El Calafate! Eles tem um menu degustação de cerveja, onde é possível escolher uma tábua com 4 ou 7 opções de cerveja. Nessa altura nosso grupo já tinha se reduzido pela metade, então optamos por uma tábua com apenas 4 opções. O legal é que eles colocam junto a cada cerveja as principais informações como descrição rápida, graduação alcoólica, harmonização, entre outras coisas. Eles também tem diversas opções de comida no cardápio, mas pelo que vimos nas mesas dos nossos vizinhos, as pizzas são as mais pedidas da casa. Nós pedimos uma porção de empanados de salmão, que tava meio sem sal e a massa não tava nenhum pouco crocante. Não acertamos na escolha da comida, mas gostamos bastante das cervejas!

IMG_1012

IMG_1015

IMG_1005

IMG_1008

E ali pertinho, na mesma quadra da Manush fica outra cervejaria, a Cervecería Berlina. Na verdade, a essa hora a gente já tava quase dado por encerrado o tour, mas resolvemos tomar a saidera na Berlina, já que ela ficava ali pertinho. De todas as cervejarias que fomos, essa era a menorzinha delas. Mesmo chegando ali por volta das 22:30, o lugar estava praticamente lotado. Eles também produzem as proprias cervejas, mas as opções são reduzidas e eles não tem um kit degustação. Com isso, aproveitei pra provar uma cidra de framboesa, muito boa por sinal! Ah, pedimos mais um petisquinho de saidera, uma porção de batatas fritas gigaaaaaaaante, que sério, não demos conta! O ambiente também é bem descolado e animado.

IMG_0986

IMG_1018

IMG_1016

Dicas práticas:

A maioria dessas cervejarias abrem somente a noite, ao menos essas que nós fomos abrem a partir das 18:00 ou 19:00 (é bom confirmar no site os horários certinho).

Se for chegar cedo ou mais tarde, não há necessidade de reservar, mas pra quem quiser ir no horário de pico (entre 18:30 e 21:30) é bom reservar uma mesa pra não ter que ficar esperando.

pub crawl bariloche

Legenda: Em Laranja, Centro Cívico e  Calle Mitre. Em preto a Cervejaria Manush. Em verde, a Cervejaria Antares e em roxo, a Cervejaria Berlina.

A Manush é a maior dessas cervejarias, em questão de capacidade e número de mesas.

A maioria das cervejarias tem um kit degustação, ideal pra provar vários tipos e depois escolher o preferido.

Outras opções de cervejarias em Bariloche que não fomos, mas podem ser boas opções são: Cervecería Blest, Sants Bier, Bachmann Cervecería, Cervecería La Cruz, entre outras.

* Precisando de hospedagem na Argentina? Para iniciar as pesquisas no site do Booking, é só clicar aqui *

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Bariloche

Todos os posts sobre Buenos Aires

Todos os posts sobre El Calafate

Todos os posts sobre Ushuaia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Bariloche
Booking.com
Deixe o seu comentário...