01.10
2015

Pub Crawl em Bariloche

Logo no nosso primeiro dia na Patagônia, nos já fomos a recepção pedir indicações de cervejarias e restaurantes para o concierge do hotel. Entre as opções mais recomendadas por eles estavam as cervejarias Manush, Berlina e Blest. E ainda, eu tinha procurado na internet outras opções e achei boas recomendações com relação a própria cervejaria Manush (uma das mais bem avaliadas no TripAdvisor) e a cervejaria Antares (uma das mais populares da cidade).

IMG_0990

Em um grupo de 12 pessoas, nem sempre todo mundo quer fazer a mesma programação, com isso, num final de tarde eu e mais algumas pessoas pegamos um táxi e fomos até a cervejaria Manush, pra não ter erro. 

O que a gente não imaginava era que todas as demais opções que o hotel tinha nos sugerido eram praticamente uma do ladinho da outra. Com isso surgiu a ideia de fazer um Pub Crawl.

IMG_1001

Pra quem nunca ouviu falar ou não está muito bem familiarizado com o termo “Pub Crawl”, eu explico: é quando um grupo de pessoas decide ir parando de bar em bar pra tomar uma cervejinha. Perfeito, não?

Nossa primeira parada foi na cervejaria Manush. Essa cervejaria artesanal está localizada no centro de Bariloche, a duas quadras da Calle Mitre, a principal rua da cidade. Pra ter uma ideia, eles abrem a partir das 18:00 e nós chegamos as 18:30 e o lugar já estava praticamente lotado. Pegamos uma das duas ultimas mesas livres. Eles tem diversos tipos de cerveja artesanais (red lager, kölsh, ale, stout, honey, ipa, entre outros) produzidos por eles mesmo, mas no dia que estivemos lá apenas algumas estavam sendo vendidas (as outras estavam em falta). No cardápio, também tem diversas opções de comidas rápidas e aperitivos. O ambiente é bem descontraído e o atendimento no geral foi muito bom. Essa foi a cervejaria que mais gostei!

IMG_0988

IMG_0989

IMG_0993

IMG_0994

Na sequencia nos fomos na Cervejaria Antares (Peguei a dica com o pessoal do blog Nerds Viajantes! Quem quiser ler o post eles, é só clicar aqui), localizada a meia quadra de distancia da Manush. Pra quem já foi a Argentina outras vezes, já deve ter encontrado essa cervejaria em outras cidades do país. Nos, por exemplo, já fomos na de El Calafate! Eles tem um menu degustação de cerveja, onde é possível escolher uma tábua com 4 ou 7 opções de cerveja. Nessa altura nosso grupo já tinha se reduzido pela metade, então optamos por uma tábua com apenas 4 opções. O legal é que eles colocam junto a cada cerveja as principais informações como descrição rápida, graduação alcoólica, harmonização, entre outras coisas. Eles também tem diversas opções de comida no cardápio, mas pelo que vimos nas mesas dos nossos vizinhos, as pizzas são as mais pedidas da casa. Nós pedimos uma porção de empanados de salmão, que tava meio sem sal e a massa não tava nenhum pouco crocante. Não acertamos na escolha da comida, mas gostamos bastante das cervejas!

IMG_1012

IMG_1015

IMG_1005

IMG_1008

E ali pertinho, na mesma quadra da Manush fica outra cervejaria, a Cervecería Berlina. Na verdade, a essa hora a gente já tava quase dado por encerrado o tour, mas resolvemos tomar a saidera na Berlina, já que ela ficava ali pertinho. De todas as cervejarias que fomos, essa era a menorzinha delas. Mesmo chegando ali por volta das 22:30, o lugar estava praticamente lotado. Eles também produzem as proprias cervejas, mas as opções são reduzidas e eles não tem um kit degustação. Com isso, aproveitei pra provar uma cidra de framboesa, muito boa por sinal! Ah, pedimos mais um petisquinho de saidera, uma porção de batatas fritas gigaaaaaaaante, que sério, não demos conta! O ambiente também é bem descolado e animado.

IMG_0986

IMG_1018

IMG_1016

Dicas práticas:

A maioria dessas cervejarias abrem somente a noite, ao menos essas que nós fomos abrem a partir das 18:00 ou 19:00 (é bom confirmar no site os horários certinho).

Se for chegar cedo ou mais tarde, não há necessidade de reservar, mas pra quem quiser ir no horário de pico (entre 18:30 e 21:30) é bom reservar uma mesa pra não ter que ficar esperando.

pub crawl bariloche

Legenda: Em Laranja, Centro Cívico e  Calle Mitre. Em preto a Cervejaria Manush. Em verde, a Cervejaria Antares e em roxo, a Cervejaria Berlina.

A Manush é a maior dessas cervejarias, em questão de capacidade e número de mesas.

A maioria das cervejarias tem um kit degustação, ideal pra provar vários tipos e depois escolher o preferido.

Outras opções de cervejarias em Bariloche que não fomos, mas podem ser boas opções são: Cervecería Blest, Sants Bier, Bachmann Cervecería, Cervecería La Cruz, entre outras.

* Precisando de hospedagem na Argentina? Para iniciar as pesquisas no site do Booking, é só clicar aqui *

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Bariloche

Todos os posts sobre Buenos Aires

Todos os posts sobre El Calafate

Todos os posts sobre Ushuaia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Bariloche - , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
#tbt Ano passado, exatamente nesse dia, eu chegava em Lisboa para colocar em prática tudo o que havia planejado nos meses anteriores.
.
Para quem tiver interesse em vir para Portugal com o visto D2 (visto de empreendedor), basicamente é necessário seguir os seguintes passos:
- Tirar o NIF (equivalente ao CPF no Brasil), nas Finanças ou na Loja do Cidadão. Precisa ir junto um cidadão português ou um estrangeiro, desde que possua a AR.
- Abrir uma conta pessoal (em pt-pt pessoa singular).
- Arrumar um contador (em pt-pt contabilista).
- Fazer a constituição da empresa no modelo “Empresa na Hora” na Loja do Cidadão (dar inicio na atividade, fazer a ata da empresa, assinar mil coisas, entre outros procedimentos).
- Abrir uma conta pessoa jurídica (pt-pt pessoa coletiva).
** Entre esses procedimentos, sao necessarios alguns dias. Se quiser aproveitar pra passear, é o momento. Eu fui a Rússia e a Escócia , enquanto aguardava ter tudo pronto para a Segurança Social.
- Fazer os procedimentos na Segurança Social.
** Nesse periodo, ja aproveite pra ir fazendo o plano de negócios (necessário para apresentar no Consulado no momento que for solicitar esse tipo de visto).
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemlisboa #instaviagem #viagemeturismo #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #trabalharemportugal #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #vistod2 #arportugal #vistod2portugal #vidaemportugal #instaportugal
Parece que foi ontem, mas hoje completa 6 meses desde que cheguei em Portugal. 🇵🇹
.
Eu poderia fazer uma lista (interminável) de tudo que já fiz nesse tempo, mas pensei melhor e resolvi falar sobre o idioma.
.
- Os portugueses atendem ao telemóvel falando “estou”, e nós atendemos o celular falando “oi”.
- Eles falam partilhar e nós falamos compartilhar.
- Eles dizem frigorífico, e nós geladeira.
- Os portugueses vão a casa de banho, os brasileiros vão ao banheiro.
- Eles atravessam a rua na passadeira, e nós na faixa de pedestres.
- Os portugueses compram sandes, gelado e sumo, e nós sanduiche, sorvete e suco.
- Eles tomam chá em uma chávena, nós tomamos chá em uma xícara.
- Eles dizem súshi e nos, sushí.
- Os portugueses são giros (estou fazendo uma moral 😅😅😅), os brasileiros são gatos.
- As portuguesas são fixes, as brasileiras são legais.
- As portuguesas usam cuecas (essa é difícil de acostumar hahaah), e as brasileiras usam calcinhas.
- Os portugueses dizem que fizemos perguntas parvas, e nós dizemos que eles respondem idiotices.
- Os portugueses dizem gajo e rapariga, e nós (no sul do Brasil) guri e guria.
- Eles andam de métro, autocarro, electrico e comboio, e nós de metrô, ônibus, bondinho e trem.
- Aqui as coisas são “sem piada”, no Brasil, as coisas são “sem graça”.
- Em Portugal existem jogadores chamados de guarda-redes e avançados, no Brasil são chamados de goleiros e atacantes.
- Em Portugal eles gritam golo, no Brasil gritamos gol.
- Em Portugal os jogadores usam camisola (ahahah essa tbm é dificil de acostumar), e no Brasil, camisa.
- Eles metem um “gosto” nas fotos do Ig e Facebook, nos colocamos um “curtir”.
.
Com certeza já aprendi muitas outras palavras, mas agora lembrei dessas.
.
Como dá pra perceber nessa listinha que vos (primeira vez que uso essa palavra na vida 🤣🤣🤣 nem sei se estou usando certo) escrevi, a língua portuguesa é igual, mas é diferente. 😅😅
.
Ah! E as despedidas: por email, sempre são com “melhores cumprimentos“, que substitui o famoso “atenciosamente” no Brasil, e por telefone (ainda tambem não me acostumei com essa) eles dizem: “com licença, beijinhos”.
.
Que venham os próximos 6 meses!
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
📍Portugal 🇵🇹
50 tons de verde! 💚
.
Parece que estou sozinha no parque, mas 20 segundos depois passou por aqui um milhão de chineses. 😅😅😅
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #nature #lakes #portugal #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes  #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #brasileirosnacroacia #viagens #travelphotography #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday #euamoviajar #trilhas
Contando as Horas