04.10
2015

Bariloche: Passeio de barco ao Bosque de Arrayanes e a Isla Victoria

Quem estiver em Bariloche durante a temporada de inverno e quiser fazer um passeio diferente, um dos mais recomendados é o passeio de barco ao Bosque de Arrayanes e a Isla Victoria.

DSC_0392

Esse passeio começa no Porto Pañuelo, localizado as margens do lago Nahuel Huapi, que fica literalmente em frente ao Llao Llao Hotel & Resort. 

Existem duas empresas que fazem esse passeio: a Cau Cau e a Turisur. Como reservamos o passeio através do hotel, a empresa que fizemos o tour foi a Turisur.

DSC_0375

Esse passeio é feito em uma embarcação histórica chamada “La Modesta Victoria”, um barco construído na Holanda, transportado totalmente desmontado até chegar em Bariloche, onde foi montado pela população local e começou a navegar em 1938.

Devido a sua tecnologia, decoração luxuosa e conforto, em seus tempos áureos ele transportou diversas personalidades famosas do mundo todo.

DSC_0469

Quem fizer o passeio com esse barco, vai ver que ele ainda está muito bem preservado e em ótimo funcionamento.

IMG_0825

O pessoal da Turisur recomenda que a gente chegue no porto uns trinta minutos antes do passeio começar, pois é necessário trocar o voucher pelos tickets e ainda, precisamos ir até um guiche pagar a taxa de entrada no Parque Nacional Nahuel Huapi.

DSC_0467

Logo após fazer tudo isso, é interessante já ir se direcionando para o portão de embarque, pois logo um funcionário vem recolher os tickets e dizer qual “muelle” (local de embarque) precisamos nos dirigir.

IMG_0827

Esse é um passeio de meio dia, com inicio as 10:00 da manhã, onde a navegação é feita no Lago Nahuel Huapi com destino a nossa primeira parada: a península de Quetrihue, local onde está localizado o Bosque de Arrayanes.

DSC_0460

DSC_0229

DSC_0236

DSC_0240

DSC_0261

DSC_0220

O tempo de navegação entre o Porto Pañuelo até o Bosque é de 1 hora. Nesse tempo, uma funcionária do barco nos dá as boas vindas, explica um pouco como será o passeio, dá algumas dicas e informações importantes.

DSC_0226

Infelizmente o dia que escolhemos fazer o passeio tava chovendo, uma chuva fraquinha, é bem verdade, mas que atrapalhou um pouco os nossos planos.

DSC_0241

Mas o que não dá pra negar é que as paisagens são super bonitas.. Passamos por diversas montanhas nevadas. A cor da água do Lago Nahuel Huapi é impressionante, mesmo em um dia de chuva. Fico imaginando como deve ser em uma dia com sol, a cor da água deve ficar padrão azul das ilhas do Caribe!

DSC_0452

Ao desembarcar na península, tivemos 50 minutos pra explorar o Bosque de Arrayanes. Esse Bosque ficou famoso por ter sido o local que inspirou Walt Disney a produzir o filme Bambi.

DSC_0397

DSC_0267

O Bosque também é muito visitado por ser um lugar único e quase exclusivo, pois só existem dois lugares no mundo com florestas com arvores como essas, esse na Argentina e outro no Japão.

DSC_0269

DSC_0272

Esse Bosque de Arrayanes recebeu esse nome por causa dos arbustos chamados arrayan, que são essas árvores de cor canela com manchas brancas.

DSC_0298

DSC_0302

A estrutura do bosque é boa, existem duas opções de trilhas, uma mais curta (uns 20 minutos de caminhada) e outra mais longa (com 40 minutos de duração).

DSC_0326

DSC_0331

A caminhada é feita em passarelas de madeiras, então não tem erro, é só seguir o trajeto, não tem como se perder!

DSC_0316

DSC_0341

Logo no inicio do trajeto já tem um banheiro, caso alguém precise. E apenas no final da trilha tem uma Casa de Chá, onde é possível comprar algo pra comer ou beber ou apenas bater uma foto, pois essa casinha também é muito famosa.

DSC_0349

Voltando ao barco, o trajeto até a Isla Victoria tem duração de 30 minutos. Como no dia que fizemos esse passeio tava chovendo fraco quando começou o tour, mas depois a chuva ficou mais forte, nós decidimos não descer na Isla Victoria por um único motivo: o passeio nessa ilha não era tão rápido como no Bosque Arrayanes, então a gente tinha que ficar ali por 3 horas.

DSC_0418

A Isla Victoria não é um trecho obrigatório a se fazer nesse passeio, tanto que o barco para ali, as pessoas descem e quem não quiser ficar segue até o Porto Pañuelo.

DSC_0428

Eu queria muito ficar ali pra fazer as trilhas, ver mais das espécies nativas da ilha, conhecer a Playa del Toro para ver as pinturas rupestres, mas ficar 3 horas caminhando na chuva e no frio, com certeza não seria uma boa ideia.

DSC_0409

O trecho de volta entre a Isla Victoria ao Porto Pañuelo teve duração de 1 hora mais ou menos. Chegando lá, é só desembarcar e ir embora.

A estrutura do Porto Pañuelo é simples, mas bem confortável. Tem uma lanchonete, uma lojinha de souvenir, os guiches para pagar a taxa de entrada no Parque Nacional e os portões de embarque.

DSC_0431

Como abortamos o passeio na Isla Victoria, resolvemos aproveitar a proximidade do Porto Pañuelo com o Hotel Llao Llao e fomos lá almoçar e tomar o chá da tarde (tema para outros posts).

DSC_0451

O valor do passeio é de 580,00 pesos argentinos + 100,00 pesos argentinos da taxa de entrada no Parque Nacional Nahuel Huapi + 32,00 pesos argentinos de taxa de embarque = 712,00 pesos argentinos (mais ou menos 70,00 dólares) / pessoa. Valores de julho de 2015.

* Precisando de hospedagem em Bariloche? Para iniciar as pesquisas no site do Booking, é só clicar aqui *

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Bariloche

Todos os posts sobre Buenos Aires

Todos os posts sobre El Calafate

Todos os posts sobre Ushuaia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Bariloche - , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
.
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
.
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
.
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses  #amar_alentejo #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #amar_alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #viveremportugal
O mirante (miradouro) Portinho da Arrábida é um dos melhores lugares para ver as praias (Portinho da Arrábida, do Creio, entre outras) e a península de Tróia do alto. 
Vista 😍😍😍 !!
.
📍Parque Natural da Arrábida, Portugal 🇵🇹
.
#portinhodaarrabida #parquenaturaldaarrábida #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #viveremportugal #picoftheday
Sobre ontem: Levando as visitas para passear em Belém.
.
No alto dos 56 metros de altura do Padrão dos Descobrimentos existe um mirante. Vale a visita!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2019 #eurotrip2019 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes  #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboalive #amoviajar
3 meses em Portugal. 😄
.
Semana passada, pela primeira vez, enquanto esperava o sinal fechar para poder atravessar a rua, me dei conta que estava há algum tempo andando com a bolsa meio aberta pendurada no ombro e celular (telemóvel) na mão.
.
Não sei se essa foi a primeira vez que andei tranquilamente, sem medo de ser assaltada (só quem ja foi assaltado sabe o pânico que da nesse momento - ja fui assaltada 3x), mas fiquei muito feliz de ter percebido que aqui não preciso me preocupar taaanto com isso.
.
Nunca imaginei que já iria estar “vivendo assim” em tão pouco tempo.
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #liberdade #vidaemportugal
Verão, estamos te esperando!!😅
⛱👙☀️
.
Lisboa fica perto de varias praias, muitas delas acessíveis de transporte publico.
.
Pra quem vem morar aqui, o cartão Navegante metropolitano custa 40,00 euros/mes (tem a versão municipal também, custa 30,00 euros/mes) e da acesso ao metro, ônibus (autocarro) e trem (comboio) em toda a região. Super facil ir a qualquer lugar nas redondezas!!
.
📍Praia do Guincho, Portugal 🇵🇹
.
#praiadoguincho #cascais #lisboa #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #praia #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Contando as Horas