04.10
2015

Bariloche: Passeio de barco ao Bosque de Arrayanes e a Isla Victoria

Quem estiver em Bariloche durante a temporada de inverno e quiser fazer um passeio diferente, um dos mais recomendados é o passeio de barco ao Bosque de Arrayanes e a Isla Victoria.

DSC_0392

Esse passeio começa no Porto Pañuelo, localizado as margens do lago Nahuel Huapi, que fica literalmente em frente ao Llao Llao Hotel & Resort. 

Existem duas empresas que fazem esse passeio: a Cau Cau e a Turisur. Como reservamos o passeio através do hotel, a empresa que fizemos o tour foi a Turisur.

DSC_0375

Esse passeio é feito em uma embarcação histórica chamada “La Modesta Victoria”, um barco construído na Holanda, transportado totalmente desmontado até chegar em Bariloche, onde foi montado pela população local e começou a navegar em 1938.

Devido a sua tecnologia, decoração luxuosa e conforto, em seus tempos áureos ele transportou diversas personalidades famosas do mundo todo.

DSC_0469

Quem fizer o passeio com esse barco, vai ver que ele ainda está muito bem preservado e em ótimo funcionamento.

IMG_0825

O pessoal da Turisur recomenda que a gente chegue no porto uns trinta minutos antes do passeio começar, pois é necessário trocar o voucher pelos tickets e ainda, precisamos ir até um guiche pagar a taxa de entrada no Parque Nacional Nahuel Huapi.

DSC_0467

Logo após fazer tudo isso, é interessante já ir se direcionando para o portão de embarque, pois logo um funcionário vem recolher os tickets e dizer qual “muelle” (local de embarque) precisamos nos dirigir.

IMG_0827

Esse é um passeio de meio dia, com inicio as 10:00 da manhã, onde a navegação é feita no Lago Nahuel Huapi com destino a nossa primeira parada: a península de Quetrihue, local onde está localizado o Bosque de Arrayanes.

DSC_0460

DSC_0229

DSC_0236

DSC_0240

DSC_0261

DSC_0220

O tempo de navegação entre o Porto Pañuelo até o Bosque é de 1 hora. Nesse tempo, uma funcionária do barco nos dá as boas vindas, explica um pouco como será o passeio, dá algumas dicas e informações importantes.

DSC_0226

Infelizmente o dia que escolhemos fazer o passeio tava chovendo, uma chuva fraquinha, é bem verdade, mas que atrapalhou um pouco os nossos planos.

DSC_0241

Mas o que não dá pra negar é que as paisagens são super bonitas.. Passamos por diversas montanhas nevadas. A cor da água do Lago Nahuel Huapi é impressionante, mesmo em um dia de chuva. Fico imaginando como deve ser em uma dia com sol, a cor da água deve ficar padrão azul das ilhas do Caribe!

DSC_0452

Ao desembarcar na península, tivemos 50 minutos pra explorar o Bosque de Arrayanes. Esse Bosque ficou famoso por ter sido o local que inspirou Walt Disney a produzir o filme Bambi.

DSC_0397

DSC_0267

O Bosque também é muito visitado por ser um lugar único e quase exclusivo, pois só existem dois lugares no mundo com florestas com arvores como essas, esse na Argentina e outro no Japão.

DSC_0269

DSC_0272

Esse Bosque de Arrayanes recebeu esse nome por causa dos arbustos chamados arrayan, que são essas árvores de cor canela com manchas brancas.

DSC_0298

DSC_0302

A estrutura do bosque é boa, existem duas opções de trilhas, uma mais curta (uns 20 minutos de caminhada) e outra mais longa (com 40 minutos de duração).

DSC_0326

DSC_0331

A caminhada é feita em passarelas de madeiras, então não tem erro, é só seguir o trajeto, não tem como se perder!

DSC_0316

DSC_0341

Logo no inicio do trajeto já tem um banheiro, caso alguém precise. E apenas no final da trilha tem uma Casa de Chá, onde é possível comprar algo pra comer ou beber ou apenas bater uma foto, pois essa casinha também é muito famosa.

DSC_0349

Voltando ao barco, o trajeto até a Isla Victoria tem duração de 30 minutos. Como no dia que fizemos esse passeio tava chovendo fraco quando começou o tour, mas depois a chuva ficou mais forte, nós decidimos não descer na Isla Victoria por um único motivo: o passeio nessa ilha não era tão rápido como no Bosque Arrayanes, então a gente tinha que ficar ali por 3 horas.

DSC_0418

A Isla Victoria não é um trecho obrigatório a se fazer nesse passeio, tanto que o barco para ali, as pessoas descem e quem não quiser ficar segue até o Porto Pañuelo.

DSC_0428

Eu queria muito ficar ali pra fazer as trilhas, ver mais das espécies nativas da ilha, conhecer a Playa del Toro para ver as pinturas rupestres, mas ficar 3 horas caminhando na chuva e no frio, com certeza não seria uma boa ideia.

DSC_0409

O trecho de volta entre a Isla Victoria ao Porto Pañuelo teve duração de 1 hora mais ou menos. Chegando lá, é só desembarcar e ir embora.

A estrutura do Porto Pañuelo é simples, mas bem confortável. Tem uma lanchonete, uma lojinha de souvenir, os guiches para pagar a taxa de entrada no Parque Nacional e os portões de embarque.

DSC_0431

Como abortamos o passeio na Isla Victoria, resolvemos aproveitar a proximidade do Porto Pañuelo com o Hotel Llao Llao e fomos lá almoçar e tomar o chá da tarde (tema para outros posts).

DSC_0451

O valor do passeio é de 580,00 pesos argentinos + 100,00 pesos argentinos da taxa de entrada no Parque Nacional Nahuel Huapi + 32,00 pesos argentinos de taxa de embarque = 712,00 pesos argentinos (mais ou menos 70,00 dólares) / pessoa. Valores de julho de 2015.

* Precisando de hospedagem em Bariloche? Para iniciar as pesquisas no site do Booking, é só clicar aqui *

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Bariloche

Todos os posts sobre Buenos Aires

Todos os posts sobre El Calafate

Todos os posts sobre Ushuaia

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Bariloche - , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
#tbt Ano passado, exatamente nesse dia, eu chegava em Lisboa para colocar em prática tudo o que havia planejado nos meses anteriores.
.
Para quem tiver interesse em vir para Portugal com o visto D2 (visto de empreendedor), basicamente é necessário seguir os seguintes passos:
- Tirar o NIF (equivalente ao CPF no Brasil), nas Finanças ou na Loja do Cidadão. Precisa ir junto um cidadão português ou um estrangeiro, desde que possua a AR.
- Abrir uma conta pessoal (em pt-pt pessoa singular).
- Arrumar um contador (em pt-pt contabilista).
- Fazer a constituição da empresa no modelo “Empresa na Hora” na Loja do Cidadão (dar inicio na atividade, fazer a ata da empresa, assinar mil coisas, entre outros procedimentos).
- Abrir uma conta pessoa jurídica (pt-pt pessoa coletiva).
** Entre esses procedimentos, sao necessarios alguns dias. Se quiser aproveitar pra passear, é o momento. Eu fui a Rússia e a Escócia , enquanto aguardava ter tudo pronto para a Segurança Social.
- Fazer os procedimentos na Segurança Social.
** Nesse periodo, ja aproveite pra ir fazendo o plano de negócios (necessário para apresentar no Consulado no momento que for solicitar esse tipo de visto).
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemlisboa #instaviagem #viagemeturismo #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #trabalharemportugal #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #vistod2 #arportugal #vistod2portugal #vidaemportugal #instaportugal
Parece que foi ontem, mas hoje completa 6 meses desde que cheguei em Portugal. 🇵🇹
.
Eu poderia fazer uma lista (interminável) de tudo que já fiz nesse tempo, mas pensei melhor e resolvi falar sobre o idioma.
.
- Os portugueses atendem ao telemóvel falando “estou”, e nós atendemos o celular falando “oi”.
- Eles falam partilhar e nós falamos compartilhar.
- Eles dizem frigorífico, e nós geladeira.
- Os portugueses vão a casa de banho, os brasileiros vão ao banheiro.
- Eles atravessam a rua na passadeira, e nós na faixa de pedestres.
- Os portugueses compram sandes, gelado e sumo, e nós sanduiche, sorvete e suco.
- Eles tomam chá em uma chávena, nós tomamos chá em uma xícara.
- Eles dizem súshi e nos, sushí.
- Os portugueses são giros (estou fazendo uma moral 😅😅😅), os brasileiros são gatos.
- As portuguesas são fixes, as brasileiras são legais.
- As portuguesas usam cuecas (essa é difícil de acostumar hahaah), e as brasileiras usam calcinhas.
- Os portugueses dizem que fizemos perguntas parvas, e nós dizemos que eles respondem idiotices.
- Os portugueses dizem gajo e rapariga, e nós (no sul do Brasil) guri e guria.
- Eles andam de métro, autocarro, electrico e comboio, e nós de metrô, ônibus, bondinho e trem.
- Aqui as coisas são “sem piada”, no Brasil, as coisas são “sem graça”.
- Em Portugal existem jogadores chamados de guarda-redes e avançados, no Brasil são chamados de goleiros e atacantes.
- Em Portugal eles gritam golo, no Brasil gritamos gol.
- Em Portugal os jogadores usam camisola (ahahah essa tbm é dificil de acostumar), e no Brasil, camisa.
- Eles metem um “gosto” nas fotos do Ig e Facebook, nos colocamos um “curtir”.
.
Com certeza já aprendi muitas outras palavras, mas agora lembrei dessas.
.
Como dá pra perceber nessa listinha que vos (primeira vez que uso essa palavra na vida 🤣🤣🤣 nem sei se estou usando certo) escrevi, a língua portuguesa é igual, mas é diferente. 😅😅
.
Ah! E as despedidas: por email, sempre são com “melhores cumprimentos“, que substitui o famoso “atenciosamente” no Brasil, e por telefone (ainda tambem não me acostumei com essa) eles dizem: “com licença, beijinhos”.
.
Que venham os próximos 6 meses!
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
📍Portugal 🇵🇹
50 tons de verde! 💚
.
Parece que estou sozinha no parque, mas 20 segundos depois passou por aqui um milhão de chineses. 😅😅😅
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #nature #lakes #portugal #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes  #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #brasileirosnacroacia #viagens #travelphotography #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday #euamoviajar #trilhas
Contando as Horas