05.10
2015

Bariloche: Chá da Tarde no Llao Llao Hotel & Resort

Um dos hotéis mais emblemáticos de Bariloche é o Hotel Llao Llao & Resort. Quem não estiver hospedado lá, pode conhecê-lo de duas formas: almoçando / jantando lá ou reservando uma mesa para o chá da tarde.

DSC_0553

Depois de fazer o passeio de barco ao Bosque de Arrayanes e a Isla Victoria, nós resolvemos ficar pelas redondezas do hotel, pois eu tinha reservado uma mesa para o Chá da Tarde as 17:30. 

DSC_0496

Pontualmente nos fomos até o Llao Llao Winter Garden, local onde é servido o chá da tarde, nos identificamos e uma das funcionárias nos levou até a nossa mesa.

A vista do salão é espetacular, de frente para o Lago Nahuel Huapi e as montanhas com seus picos nevados. Apesar da vista ser fantástica, o espaço desse salão não é muito grande não, acho que cabe umas 12 mesas mais ou menos.

IMG_0891

Nem bem a gente foi acomodado na nossa mesa, já vem um garçom se apresentando e explicando como tudo funciona. Ele traz também um menu com as opções de bebidas (água, sucos, refri, café, chocolate quente, chá, vinho), mas entre todas essas opções cada um só pode escolher apenas duas bebidas.

IMG_0909

O bom gosto na preparação da mesa é visivel, com pratos e xícaras de porcelana, além de talheres e bules de chá de prata.

As minhas duas escolhas de bebida foram tipos diferentes de chás. Dizem que os chás enviados por Ines Bertón do Tealosophy, com opções de blends mais clássicas até algumas mais exóticas.

IMG_0908

Queria muito ter provado um chocolate quente, dizem que é suuuuper famoso, mas infelizmente não foi dessa vez.

O legal é que o buffet é livre, com opções de salgados e doces. Vale comentar que as opções de salgados são menores e basicamente se restringem a quatro tipos de sanduíches.

IMG_0896

Já a parte dos doces é uma verdadeira perdição, são taaaantas opções que a gente não sabe muito bem por onde começar. Pra conseguir provar uma meia duzia de coisas que me chamaram a atenção eu precisei me servir umas duas vezes.

Cada vez que a gente se levanta pra se servir no buffet uma funcionária vem atrás e monta o nosso prato conforme a gente vai escolhendo. Pode misturar doces com salgados, não tem o menor problema.

IMG_0902

O ambiente é super tranquilo e bem agradável. A vista é super bonita. O atendimento é de primeira. Vale a pena incluir um chá da tarde no roteiro, principalmente se a viagem for no inverno. Recomendo muito!

Dicas práticas:

O Chá da Tarde é servido todos os dias, das 16:30 as 19:30.

IMG_0918

É altamente recomendado fazer reserva, já que elas são feitas de hora em hora, então não sobram tantas opções assim. O numero de mesas e o salão onde é servido o chá são relativamente pequenos.

IMG_0913

Eu fiz a nossa reserva com 2 semanas de antecedência e não pude escolher nada, tive que me contentar com o dia e o horário que tinha. Aconselho a quem quiser escolher o dia e o horário a reservar com pelo menos uns 30 a 40 dias de antecedência.

IMG_0917

O valor é cobrado é de 32,00 dólares por pessoa (valor de julho de 2015), incluindo o buffet livre e as duas bebidas. Se quiser beber mais, é cobrado a parte.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Bariloche

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Bariloche
Booking.com
  1. Priscila 08/12/2015 | 16:18

    Suas fotos são incríveis, um dia espero conhecer tantos lugares lindos como você conheceu
    beijos e te desejo mais e mais viagens :)

  2. Aline 19/05/2016 | 14:49

    Pelo que pesquisei, tem muitos doces, né? Parece que não poucas opções de salgados e sanduíches.

    • Contando as Horas 19/05/2016 | 16:51

      Oi, Aline

      Isso mesmo.. Tem poucas opções de salgados, o forte mesmo são os doces, tortas e bolachinhas.

  3. gabriela 25/05/2016 | 17:07

    Bruna, onde faz a reserva do chá da tarde?

    • Contando as Horas 27/05/2016 | 14:40

      Oi, Gabriela

      Fiz através do email que achei no site. Não lembro mais qual era o email, mas se vc entrar no site oficial do hotel, está lá em algum lugar.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Deixe o seu comentário...