05.10
2015

Bariloche: Chá da Tarde no Llao Llao Hotel & Resort

Um dos hotéis mais emblemáticos de Bariloche é o Hotel Llao Llao & Resort. Quem não estiver hospedado lá, pode conhecê-lo de duas formas: almoçando / jantando lá ou reservando uma mesa para o chá da tarde.

DSC_0553

Depois de fazer o passeio de barco ao Bosque de Arrayanes e a Isla Victoria, nós resolvemos ficar pelas redondezas do hotel, pois eu tinha reservado uma mesa para o Chá da Tarde as 17:30. 

DSC_0496

Pontualmente nos fomos até o Llao Llao Winter Garden, local onde é servido o chá da tarde, nos identificamos e uma das funcionárias nos levou até a nossa mesa.

A vista do salão é espetacular, de frente para o Lago Nahuel Huapi e as montanhas com seus picos nevados. Apesar da vista ser fantástica, o espaço desse salão não é muito grande não, acho que cabe umas 12 mesas mais ou menos.

IMG_0891

Nem bem a gente foi acomodado na nossa mesa, já vem um garçom se apresentando e explicando como tudo funciona. Ele traz também um menu com as opções de bebidas (água, sucos, refri, café, chocolate quente, chá, vinho), mas entre todas essas opções cada um só pode escolher apenas duas bebidas.

IMG_0909

O bom gosto na preparação da mesa é visivel, com pratos e xícaras de porcelana, além de talheres e bules de chá de prata.

As minhas duas escolhas de bebida foram tipos diferentes de chás. Dizem que os chás enviados por Ines Bertón do Tealosophy, com opções de blends mais clássicas até algumas mais exóticas.

IMG_0908

Queria muito ter provado um chocolate quente, dizem que é suuuuper famoso, mas infelizmente não foi dessa vez.

O legal é que o buffet é livre, com opções de salgados e doces. Vale comentar que as opções de salgados são menores e basicamente se restringem a quatro tipos de sanduíches.

IMG_0896

Já a parte dos doces é uma verdadeira perdição, são taaaantas opções que a gente não sabe muito bem por onde começar. Pra conseguir provar uma meia duzia de coisas que me chamaram a atenção eu precisei me servir umas duas vezes.

Cada vez que a gente se levanta pra se servir no buffet uma funcionária vem atrás e monta o nosso prato conforme a gente vai escolhendo. Pode misturar doces com salgados, não tem o menor problema.

IMG_0902

O ambiente é super tranquilo e bem agradável. A vista é super bonita. O atendimento é de primeira. Vale a pena incluir um chá da tarde no roteiro, principalmente se a viagem for no inverno. Recomendo muito!

Dicas práticas:

O Chá da Tarde é servido todos os dias, das 16:30 as 19:30.

IMG_0918

É altamente recomendado fazer reserva, já que elas são feitas de hora em hora, então não sobram tantas opções assim. O numero de mesas e o salão onde é servido o chá são relativamente pequenos.

IMG_0913

Eu fiz a nossa reserva com 2 semanas de antecedência e não pude escolher nada, tive que me contentar com o dia e o horário que tinha. Aconselho a quem quiser escolher o dia e o horário a reservar com pelo menos uns 30 a 40 dias de antecedência.

IMG_0917

O valor é cobrado é de 32,00 dólares por pessoa (valor de julho de 2015), incluindo o buffet livre e as duas bebidas. Se quiser beber mais, é cobrado a parte.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Bariloche

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Bariloche - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
8 comentários em "Bariloche: Chá da Tarde no Llao Llao Hotel & Resort"
  1. Priscila   08/12/15 • 16h18

    Suas fotos são incríveis, um dia espero conhecer tantos lugares lindos como você conheceu
    beijos e te desejo mais e mais viagens :)

  2. Aline   19/05/16 • 14h49

    Pelo que pesquisei, tem muitos doces, né? Parece que não poucas opções de salgados e sanduíches.

    • Contando as Horas   19/05/16 • 16h51

      Oi, Aline

      Isso mesmo.. Tem poucas opções de salgados, o forte mesmo são os doces, tortas e bolachinhas.

  3. gabriela   25/05/16 • 17h07

    Bruna, onde faz a reserva do chá da tarde?

    • Contando as Horas   27/05/16 • 14h40

      Oi, Gabriela

      Fiz através do email que achei no site. Não lembro mais qual era o email, mas se vc entrar no site oficial do hotel, está lá em algum lugar.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  4. vivian ferraz   10/08/18 • 11h15

    quando você fala de poder escolher apenas 2 opções de bebidas significa que é apenas 1 xícara de cada ou eu posso beber à vontade dentro dessas 2 opções?
    Obrigada

    • Contando as Horas   13/08/18 • 18h38

      Oi, Vivian

      Se escolher o chá, pelo q lembro para cada tipo vinha um bule com agua quente e vc podia beber aquele bule q trouxeram, nao lembro de poder beber a vontade. Pode ser que algo tenha mudado, mas qdo fui, lembro de que era assim. Recomendo que vc verifique no site ou se certifique por email no momento da reserva.

      Desculpa se nao esclareci muito, mas infelizmente nao lembro mais desse detalhe para te dar uma resposta com 100% de certeza.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas