10.10
2015

Amsterdã: Onde é melhor se hospedar?

Já deu uma olhadinha no mapa de Amsterdã? Em um primeiro momento parece que a gente não vai se entender naquela cidade devido ao grande números de canais. Mas não há motivos pra se preocupar, é muito fácil se localizar por lá.

edimbra 2011 083

Eu estive 3 vezes na Holanda e todas as vezes eu preferi me hospedar em Amsterdã e quando quis conhecer outros lugares do país, optei por fazer um bate-volta. 

Na minha opinião, os melhores lugares pra se hospedar na cidade são: nos arredores da Estação Central de Trem/Praça Dam (Amsterdam Centraal/Dam) ou próximo a Praça dos Museus/Vondelpark (Museumplein/Vondelpark).

→ Opções de hospedagem nos arredores da Estação Central de Trem/Praça Dam 

O Art’otel Amsterdam tem uma localização excelente, fica a uma quadra da estação central. Também fica a menos de 10 minutos de caminhada da Praça Dam. Já as outras atrações também podem ser alcançadas a pé, mas é necessário caminhar um pouco mais, em torno de uns 30 minutos. Quem não for muito de caminhar, existe a possibilidade de pegar um bondinho que vai até a Museumplein, local onde estão localizados os principais museus da cidade e o Iamsterdam. Os quartos desse hotel costumam ser espaçosos e tem uma decoração bem moderninha. Tem wifi e café da manhã ja incluidos no valor da diária. Esse hotel está muito bem avaliado por antigos hospedes, vale a pena dar uma olhada!

ams 1

Legenda: Em laranja, Estação Central de Trem. Nesse mapa está o Art’otel Amsterdam e Double Tree by Hilton Amsterdam Central Station. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Uma outra boa opção é o Double Tree by Hilton Amsterdam Central Station, que como o próprio nome já indica, está literalmente ao lado da estação central (saindo da estação central, é só caminhar pro lado esquerdo, atravessar uma ponte e já chega no hotel). Esse hotel é ideal pra quem pensa em fazer alguns bate-voltas a partir de Amsterdã, também está bem próximo da Praça Dam e pra ir a outros pontos da cidade, da pra pegar o bondinho. O legal desse hotel é que ele oferece um bar/restaurante no terraço, com uma ótima vista de Amsterdã. Os quartos desse hotel seguem o padrão da rede Hilton, o wifi já está incluído no valor da diária, mas o café da manhã depende da configuração do quarto para estar ou não incluído no valor da diária.

Pertinho do Hotel Crowne Plaza fica o Renaissance Amsterdam Hotel, então como dá pra imaginar, a localização é ótima. Fica a poucos passos da Estação Central e da Praça Dam. O hotel tem quartos bem modernos, tem restaurante e wifi gratuito, mas o café da manhã não está incluído no valor da diária.

ams 2

Legenda: Em laranja, Estação Central de Trem. Nesse mapa está Renaissance Amsterdam Hotel, Hotel Crowne Plaza Amsterdam City Centre e Ink Hotel Amsterdam by MGallery. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Perto da estação central e literalmente aos fundos do Museu do Sexo, está o Hotel Crowne Plaza Amsterdam City Centre. Apesar de ter uma decoração interna nos quartos um pouco antigona, a localização é muito boa. O hotel tem academia, sauna e restaurante. Café da manhã e wifi incluídos no valor da diária.

Um dos hotéis que eu mais gostei nessa região da cidade é o Ink Hotel Amsterdam by MGallery, um hotel boutique da rede MGallery que pertence a rede Accor. Esses hotéis são super novos, com uma decoração bem moderna e clean. Ele fica exatamente no meio do caminho entre a Estação Central de Trem e a Praça Dam. Também é possível pegar bondinho para ir a outras partes da cidade, pois os bondinhos passam aos montes na rua Damrak. Tem wifi incluído no valor da diária, mas o café da manhã não.

ams 3

Legenda: Em laranja, Praça Dam. Nesse mapa está NH Amsterdam Grand Hotel Krasnapolsky, Swissôtel Amsterdam, Hotel Amsterdam de Roode Leeuw e W Hotel Amsterdam. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Em volta da Praça Dam (onde está localizado o Palácio Real, Nieuwe Kerk, Museu de Cera Madame Tussauds, Monumento Nacional e a loja de departamento De Bijenkorf) estão os hotéis NH Amsterdam Grand Hotel Krasnapolsky, o Swissôtel Amsterdam, o Hotel Amsterdam De Roode Leeuw e mais novo hotel da cidade, o W Hotel Amsterdam (vai ser inaugurado em outubro/2015). Enquanto os hotéis NH e W Hotel tem quartos com decoração mais moderna, piso com lamina, o Swissôtel e o Roode Leeuw são mais clássicos. Todos incluem internet wifi já no valor da diária, mas o café só é gratuito no Hotel NH.

→ Opções de hospedagem próximo a Praça dos Museus/Vondelpark

Um dos melhores hotéis dessa região e consequentemente mais caro é o Conservatorium Hotel. Esse hotel tem uma decoração suuuper moderna, está localizado a poucos passos de caminhada do Vondelpark e da Museumplein, além de estar perto da rua PC Hooftstraat, onde estão lojas de marcas de luxo, como Tiffany, Hermès, Apple, entre outras. O hotel conta com um restaurante, wifi gratuito, mas o café da manhã não está incluído.

Ali pertinho fica outra boa opção, o Hotel Parkview, um hotel menorzinho (são apenas 17 quartos!). Apesar do quarto ser pequeno, ele tem uma decoração bem moderninha. Fica pertinho do Vondelpark e está do outro lado da praça onde fica o Museu Nacional (Rijksmuseum). Tem wifi gratuito, mas o café da manhã não está incluído no valor da diária.

ams 4

Legenda: Em laranja, Vondelpark, Rijksmuseum e a Museumplein. Em vermelho, a entrada principal do Vondelpark. Nesse mapa estão o Conservatorium Hotel, Hotel Parkview, Hotel JL No 76 e Hotel Roemer Amsterdam . Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Entre o Vondelpark e a Museumplein fica o Hotel JL No 76. Esse hotel boutique está localizado em um edificio que data do século 18, tem apenas 39 quartos e todos eles tem decoração bem clean.  Wifi gratuito, mas café da manhã não esta incluído.

Um hotel que eu achei super bonitinho foi o Hotel Roemer Amsterdam. Ele está localizado próximo ao Vondelpark e para ir até a Museumplein é necessário atravessar o parque. Essa é uma região bem tranquila e com ótimas opções de restaurantes e lojas. Esse hotel está localizado em um edifício histórico da cidade, tem quarto com decoração mais clássica, mas que são relativamente espaçosos. Tem restaurante, wifi gratuito, mas o café da manhã não está incluído no valor da diária.

ams 5

Legenda: Em laranja, Vondelpark, Rijksmuseum e a Museumplein. Em vermelho, a entrada principal do Vondelpark. Nesse mapa estão o Amsterdam Marriott Hotel e Hotel No.377. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Outra boa opção de hospedagem nessa região é o Amsterdam Marriott Hotel (eu já me hospedei nele, pra ver o post é só clicar aqui). Esse hotel fica de frente para a Leidseplein, praticamente ao lado de uma das entradas do Vondelpark e a poucos minutos de caminhada da Museumplein. O hotel e os quartos são padrão da rede Marriott, ou seja, são bem espaçosos. Esse hotel tem o restaurante Midtown Grill, que é espetacular (Já fui no de Copenhague e no de Berlim e recomendo!). Café da manhã não está incluído no valor da diária, mas o wifi é gratuito.

Perto do hotel Marriott fica o Hotel No.377 House, um hotel pequeno, com apenas 15 quartos, sendo que a maioria tem vista para o canal. Ele está localizado a poucos minutos de caminhada da Leidseplein, Vondelpark, Museumplein e do ponto de bondinho que leva até a estação central. Os quartos apesar de pequenos, tem uma decoração mais moderninha. Wifi e café da manhã já estão incluídos no valor da diária.

→ Outras opções

O Hotel Pulitzer Amsterdam também está bem localizado, fica num dos canais principais de Amsterdã, o Prinsengracht, pertinho do Museu Casa Anne Frank. Esse hotel fica no meio do caminho entre a Estação Central/Praça Dam e a Museumplein/Vondelpark. Os quartos são bem modernos, com piso de lâmina , tem wifi gratuito, mas o café da manhã não está incluído na diária.

ams 6

Legenda: Em laranja, Praça Dam e o Museu Casa Anne Frank. Nesse mapa estão o Hotel Pulitzer Amsterdam e o Canal House Hotel. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Outro hotel localizado perto do Museu Casa Anne Frank é o Canal House Hotel, um hotel boutique super moderninho e bem colorido. Além da localização otina, tem wifi e café da manhã gratuitos.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Amsterdã através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Amsterdã. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Amsterdã

Todos os posts sobre Delft

Todos os posts sobre Keukenhof

Todos os posts sobre Zaanse Schans

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Amsterdã, Holanda, Hotéis
Booking.com
  1. mariane 23/02/2017 | 19:17

    olá Bruna,
    Estou muito em duvida qto a localização de dois hotéis , o Renaissance e o Marriot …pelo q vc escreveu os dois tem ótima localização …porém qual deles vc acha mais bem localizado para ir durante o verão ? iremos eu , meu marido e meus filhos adolescentes ! gostamos muito de conhecer as cidades andando mas, e qdo cansamos apelamos para ônibus, metro, ! Estava certa de q ficaríamos no Renaissance mas, daí surgiu a duvida pq algumas pessoas falam q próximo a pç Dam tem muita muvuca e drogas …já outras falam q a localização é ótima , principalmente pq está perto da estação central … se vc puder me ajudar !
    Obrigada
    Mariane

    • Contando as Horas 26/02/2017 | 16:32

      Oi, Mariane

      Sim, é verdade. Perto da Dam Square tem muita muvuca mesmo, mas o Renaissance não fica tããão pertinho assim da Dam Square não, fique tranquila.

      Se vcs forem ficar só em Amsterdã, eu te aconselharia a ficar no Marriott. Agora se vcs fazer bate-volta, eu acho que o Renaissance seria melhor. Minha opinião.

Deixe o seu comentário...