12.10
2015

Roteiro de 2 dias em Amsterdã

Um roteiro em Amsterdã, na minha opinião, deve ter pelo menos 2 dias. Nesse tempo é possível aproveitar com bastante calma todas as principais atrações da cidade.

Turisticamente falando Amsterdã é uma cidade pequena, pois é possível conhecer praticamente tudo a pé.

IF

Como eu já falei nesse post aqui, as melhores regiões pra se hospedar na cidade são nos arredores da Estação Central de Trem/Praça Dam ou Museumplein/Vondelpark. Como eu sempre me hospedei próximo a Museumplein/Vondelpark, vou começar o meu roteiro por essa região. 

Dia 01:

Todo mundo que vai a Amsterdã, com toda a certeza, vai querer tirar uma foto com o famoso Iamsterdam, certo? Então, lhes apresento a Museumplein, a praça onde ele está localizado.

Nos arredores dessa praça também estão outras grandes atrações da cidade: o Rijksmuseum (Museu Nacional), o Diamond Museum (Museu do Diamante), Van Gogh Museum (Museum Van Gogh), o Stedelijk Museum (Museu Urbano ou Museu de Arte Moderna) e no outro lado da pracinha fica a casa de concertos Koninklijk Concertgebouw.

IF

De todos esses lugares, o único que não visitamos foi o Stedelijk Museum, pois realmente, arte moderna não é o nosso tipo de arte preferido. Um tempo atrás eu escrevi um post sobre os museus de Amsterdã, então quem quiser ler mais sobre o que encontrar em cada lugar, como comprar os tickets antecipadamente, entre outros detalhes estão nesse post aqui.

Quem quiser aproveitar a proximidade, também pode conhecer o Heineken Experience, uma espécie de museu da marca de cerveja Heineken que conta um pouco mais sobre sua história com direito a degustação no final do passeio e ainda, tem uma lojinha pra trazer umas lembrancinhas pra casa. Eu já escrevi um post mais detalhado de como foi essa minha visita, é só clicar aqui.

IF

E pra terminar o dia, o legal é ir caminhar no Vondelpark, considerado o maior parque de Amsterdã. Ao caminhar por lá a gente vê alguns lagos, diversas estátuas, esculturas e lanchonetes, além de diversas pessoas fazendo exercícios. É legal ir no final do dia, caminhar um pouco por ali e sentar pra ver um pouco do movimento. É um lugar bem agradável!

SONY DSC

SONY DSC

Dia 02:

Outra área legal pra conhecer em Amsterdã fica nos arredores da Estação Central de Amsterdã (em holandês, Amsterdam Centraal). Se o dia estiver bonito, é legal caminhar pelos inúmeros canais da cidade ou até mesmo fazer um passeio de barco.

IMG_3772

Entre a estação de trem e a praça Dam, caminhando pela rua Damrak, a gente passa por alguns museus como: o Museu da Vodka e o Museu do Sexo. Se quiser saber mais detalhes sobre esses museus, um tempo atrás eu escrevi um post sobre alguns museus de Amsterdã, e eles estão incluidos, então para ver o post, é só clicar aqui. Ahhh, não deixe de reparar nas construções típicas da cidade que estão do outro lado da rua, os predios ali são bem bonitinhos e vc não está com nenhum problema de visão, eles são tortos mesmo. =DD

maq sony antiga 201

Seguindo a caminhada pela rua Damrak, mais adiante está a principal loja de departamento da cidade, a De Bijenkorf, que pertence a mesma rede que a Selfridges em Londres faz parte. Além da arquitetura externa que é muito bonita, vale a pena dar uma voltinha por lá.

edimbra 2011 243

Essa loja fica de frente para a praça Dam, onde está localizado também o Palácio Real (esse palácio já foi residência da família real Holandesa e é possível visitar, para ver mais detalhes da visita, é só clicar aqui), a Nieuwe Kerk (foi local do casamento e da coroação do atual Rei da Holanda), o Museu de Cera Madame Tussauds e o Monumento Nacional. Essa praça tá sempre lo-ta-da, mas mesmo assim vale a pena conhecer.

Não muito longe dali fica o Museu Casa Anne Frank, que infelizmente eu não conheci, pq pasmén, eu não consegui achar esse museu. Andei milhões de vezes pelo canal Prinsengracht e não achei (Bom, o que me consola é que ficou um motivo para voltar!). Enfim… Foi nesse lugar onde Anne Frank e sua família se esconderam no sotão durante a ocupação nazista na Holanda e foi ali onde ela escreveu o seu famoso diário.

edimbra 2011 242

Não é a foto que está torta, as casas são assim mesmo!

E por fim, pra terminar o dia, uma área legal pra caminhar e aproveitar pra jantar é a região de Jordaan. e pra fechar a noite, ainda é possível visitar o Museu da Maconha e dar uma caminhadinha pelo Red Light District (eu fui sozinha e é beeem tranquilo!).

Outras infos:

Esse roteiro foi baseado nas três vezes que estive em Amsterdã. Não deixe de fazer alguns bate-voltas a lugares como Keukenhof, Delft, Gouda, Roterdã, Haia (ainda não fui, mas quero muito ir!), Zaanse Schans, entre outros. As distâncias de Amsterdã a qualquer cidadezinha holandesa são curtas. Vale a pena incluir ao menos um passeio a outra cidade no roteiro.

SONY DSC

Como deu pra ver, esse roteiro percorre somente as principais atrações da cidade. Amsterdã tem muita coisa pra fazer e logicamente, ficou faltando conhecer muitas coisas como: Museu Casa de Rembrandt, Museu Maritimo Nacional, Begijnhof, Museu Histórico Judaíco, Hermitage Amsterdam, Museu do Queijo, Mercado de Flores, Museu das Tulipas, a Torre Munt, a Oude Kerk, entre outros.

Quem gosta de futebol e quiser conhecer a Amsterdã ArenA, estádio do time holandes Ajax onde jogou o Ronaldo, pode ver o post que meu irmão escreveu clicando aqui.

DSC08085

Para ir do aeroporto de Schiphol até o centro da cidade, a forma mais fácil é ir de trem. Quem quiser saber mais detalhes sobre isso, é só clicar aqui.

Se tiver um voo partindo do aeroporto de Schiphol, chegue cedo! Esse aeroporto é bem legalzinho. Depois de passar o controle de passaporte e pelo raio-x, conheça o Holland Boulevard, um local cheio de lojinhas, venda de queijos, flores e diversos produtos da Holanda, é bem legalzinho. Também é possível visitar Rijksmuseum versão mini que existe no aeroporto, vale a pena conferir. Pra ver mais info sobre esse museu no aeroporto, é só clicar aqui.

edimbra 2011 258

* Precisando de hospedagem na Holanda? Para iniciar as pesquisas no site do Booking, é só clicar aqui. *

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Amsterdã

Todos os posts sobre Delft

Todos os posts sobre Keukenhof

Todos os posts sobre Zaanse Schans

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Amsterdã, Holanda
Booking.com
Deixe o seu comentário...