14.10
2015

Holanda: Zaanse Schans

Durante o tempo que morei em Edimburgo, eu estive na Holanda três vezes. Na segunda viagem eu aproveitei pra conhecer lugares mais típicos, como: Keukenhof e Zaanse Schans.

IMG_4016

Quem sempre sonhou em ver moinhos na Holanda, Zaanse Schans é uma boa oportunidade para isso. E o melhor de tudo, dá pra fazer um bate-volta a partir de Amsterdã. 

maq sony antiga 204

SONY DSC

Zaanze Schans é uma espécie de vilarejo recriado para mostrar como era a vida dos holandeses durante os séculos 17 e 18. Esse local está localizado na cidade de Zaandijk, a cerca de 20 km ao norte de Amsterdã.

SONY DSC

SONY DSC

IMG_4007

É possível ir até lá ônibus (Connexion, Linha 391 que parte da Estação Central) ou de trem. Eu optei por ir de trem. O trem também parte da Estação Central e a gente tem que descer na estação de Koog-Zaandijk (o trem vai no sentido de Alkmaar). Pelo que eu lembro, são apenas umas 4 ou 5 estações e logo já chegamos na estação de Koog-Zaandijk. Ai é só sair da estação, caminhar um pouco (uns 10 minutos, mais ou menos), atravessar uma ponte e os moinhos e casinhas tipicas da Holanda aparecem na nossa frente!

SONY DSC

Esse vilarejo fica as margens do rio Zaan, quem tiver interesse, pode fazer um passeio de barco também para explorar mais a região ou ainda, alugar uma bicicleta… Pq não, né?!?!

IMG_4087

Eu optei apenas por conhecer o lugar por terra (mas meus pais e meu irmão fizeram o passeio de barco) e caminhei muuuito, pois o lugar é espetacular!

SONY DSC

SONY DSC

Depois de atravessar o rio, começam a surgir diversas construções tipicas holandesas. Essas casinhas tipicas pode ser residencias, lojinhas, lojas de souvenirs, fábrica de queijo, fábrica de tamancos, entre outros.

SONY DSC

DSC08116

O lugar é super bonitinho.. Impossível parar de fotografar!

SONY DSC

E claro, ainda tem os moinhos, a maior atração de Zaanse Schans. Antigamente nessa região tinha cerca de 600 moinhos nesse pequeno espaço.

SONY DSC

DSC08108

Atualmente podemos ver poucos, mas os poucos moinhos que estão ali ainda estão em funcionamento. Porém apenas 3 deles estão abertos a visitação (produzem azeite, mostarda e os famosos tamancos holandeses) e assim, aprender mais sobre o processo de produção desses elementos. Lembrando que a visita aos moinhos são pagas.

IMG_3985

DSC08121

Consegue ver as pessoas ali no mirante?

IMG_4020

E ainda, como plus, alguns moinhos oferecem um mirante pra ver toda a beleza dessa região do alto. Imperdível!

IMG_4012

IMG_4030

IMG_4036

IMG_4029

E ainda, mais pro “final” do parque está localizado o Zaans Museum (eu não visitei!), que conta um pouco mais sobre a vida da população através de encenações com bonecos de cera (vi em fotos!), a confecção de alguns produtos fabricados nos moinhos, entre outros.

SONY DSC

A entrada no parque é gratuita, porém pra visitar os moinhos (4,00 euros) e o museu (10,00 euros) a entrada é paga.

* Precisando de hospedagem na Holanda? Para iniciar as pesquisas no site do Booking, é só clicar aqui. *

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Amsterdã

Todos os posts sobre Delft

Todos os posts sobre Keukenhof

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Holanda, Zaanse Schans - , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Continuando a falar sobre a viagem da semana passada a algumas das Aldeias Históricas de Portugal..
.
No segundo dia passamos por Piódão, Belmonte e Sortelha.
.
Gostei de todos os lugares por onde passamos nesse dia, em especial esse ai da foto: Piódão, com menos de 200 habitantes e localizada na Serra do Açor, essa é aldeia mais diferente de todas, pq não tem castelo e também não é cercada por muralha.
.
📍Piódão, Portugal 🇵🇹
.
#piodao #piódão #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Semana passada rolou a primeira road trip na região Centro de Portugal.
.
No nosso roteiro: seis (das doze) aldeias históricas e mais um destino que acabei nao postando nada no stories (por pura preguiça #quemnunca 😅).
.
No primeiro dia passamos por Idanha-a-Velha, Monsanto (minha preferida - foto) e Castelo Novo.
.
Monsanto tem menos de 1 mil habitantes e se destaca por ter suas casas e castelo sidos construidos ao redor de pedras gigantes.
.
📍Monsanto, Portugal 🇵🇹
.
#monsanto #aldeiamaisportuguesadeportugal #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography
Para quem nasceu mais próximo da Argentina do que do mar (😆😆), estou adorando viver aqui em Lisboa, onde as opções de boas praias nos arredores são muitas.
.
E quem diria que em Portugal existia uma praia nivel Caribe?!?! 💚💙
.
O acesso a essa praia pode ser feito por trilha (com mirantes) ou de barco (valor de 5,00 euros, com saída a partir de Sesimbra).
.
Nós fomos pela trilha (o sol da manhã é favorável para as fotos) e voltamos final da tarde de barco (trajeto dura uns 10 minutinhos).
.
Obs.: Levar tenis, a partir daqui não dá pra continuar de chinelo.
.
📍Sesimbra, Portugal 🇵🇹
.
#praiadaribeiradocavalo #sesimbra #portugal #trilha #trilhas #trilhos #praiasportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #sol #amoviajar #viajar #nature #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal
#tbt Uma pausa nas fotos de Portugal para recordar um dos destinos que eu mais gostei de conhecer: Patagônia (já perdi as contas de quantas vezes estive lá!).
.
Localizada no Canal de Beagle, essa é a Isla Martillo, considerando o melhor lugar para ver pinguins em Ushuaia. 🐧🧡
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#pinguins #pinguinera #islamartillo #ushuaia #elijoushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #sudamerica #brasileirosemushuaia #piratour #aerolineasargentinas #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaargentina #viagens #sourbbv #tierraturismo
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
.
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
.
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
.
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses  #amar_alentejo #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #amar_alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #viveremportugal
Contando as Horas