04.11
2015

Dica de Hotel em Ouro Preto – MG: Pousada dos Meninos

Ouro Preto está na lista das cidades mais turísticas do Brasil e claro que o quesito hospedagem não iria decepcionar. Existem bastante opções e a maioria delas tem uma boa localização.

IMG_1789

Como todo mundo já sabe, eu sou muuuito enrolada pra decidir onde vou me hospedar. Olho o site do Booking mil vezes, leio as opiniões de hospedes antigos, procuro reviews em sites ou blogs de viagem. Mas em Ouro Preto eu não precisei levar esse ritual de pesquisa tão a sério, pq logo de cara eu gostei da Pousada dos Meninos

DSC_0061

A rua que dá acesso a Pousada dos Meninos e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição (com detalhe em amarelo)

Além de estar muito bem avaliada em sites como o Booking e o TripAdvisor, essa pousada foi inaugurada recentemente (em 2013), é comandada pelos próprios donos e tem uma ótima localização.

A Pousada dos Meninos fica em um edifício histórico de Ouro Preto, tem apenas 8 quartos espalhados pelos seus 3 andares.

DSC_0058

Eu reservei um “Quarto Duplo” com 13 m², uma cama de casal tamanho normal com colchão bem durinho, tv lcd, cofre, frigobar, uma mesinha de auxilio pra colocar as coisas. Devo dizer que o tamanho do quarto é pequeno, mas como só eu estava hospedada, foi bem tranquilo. Coloquei minha mala num móvel que fica nos pés da cama e assim consegui transitar pra lá e pra cá sem nenhum problema.

IMG_1644

No geral, a decoração é bem clean, tudo em branco e azul. Vale reparar no quadro localizado logo acima da cabeceira da cama, obra de Romero Brito.

IMG_1642

O banheiro eu achei com um tamanho ótimo, relativamente espaçoso. Tinha apenas chuveiro (não tem banheira) e ainda, eles fornecem produtinhos de beleza como shampoo, sabonete, entre outros.

IMG_1687

DSC_0089

Como eu viajei no mês de agosto, onde teoricamente é inverno (de dia era quente, mas a noite fica beeem agradável, chegava até a fazer um friozinho), eu não precisei usar o ventilador. Vale dizer que, ao menos no quarto que eu tava, não tinha ar-condicionado, que talvez seja um ponto a se considerar se for viajar pra lá no verão.

No valor da diária está incluído o café da manhã (eu acabei não tomando nenhum dia, mas pelo que vi, era bem variado) e também a internet wifi (funcionava super bem).

DSC_0093

Dica: Quem for fazer reserva pelo site do Booking, é bom prestar muuito bem a descrição dada a cada quarto, pois é uma descrição fiel ao que vai ser encontrado. No final da página do Booking, eles também informavam que existia uma obra na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, que fica em frente a pousada, portanto, poderia acontecer de ter um pouco de barulho durante o dia. Se não quiser um quarto virado pra igreja, no momento da reserva dá pra fazer uma observação nesse sentido. Foi o que eu fiz e fui prontamente atendida.

IMG_1701

A vista do meu quarto, ali no lado direito dá até pra ver uma parte da Igreja de São Francisco de Assis

Sobre o pagamento, pelo que notei, é meio que regra as pousadas lá das cidades históricas cobrarem 50% do valor logo após a realização da reserva. O restante é pago na hora do check-out. Como eu ia viajar pra lá e pra cá de avião + ônibus, eu entrei em contato com o pessoal da pousada e pedi se seria possível fazer o pagamento total da diária antes de eu chegar lá, pq não queria ficar andando com muito dinheiro em mãos. Fui prontamente atendida novamente, eles entenderam a minha situação e concordaram.

No geral, eu gostei bastante de me hospedar ali. A pousada tem uma ótima localização, é possível conhecer as principais atrações da cidade a pé. A noite também tem diversas opções de restaurantes nas redondezas. O local onde está a pousada é bem seguro. O atendimento dos funcionários é muito atencioso. Recomendo!

IMG_1685

Quadro de boas vindas a todos os hospedes!

A Pousada dos Meninos fica rua do Aleijadinho, 89. Fica nos fundos da Igreja de Nossa Senhora da Conceição (local onde Aleijadinho está enterrado) e fica pertíssimo da Igreja de São Francisco de Assis e da Praça Tiradentes.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Ouro Preto através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Ouro Preto. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Como ir de Belo Horizonte até as Cidades Históricas de Minas Gerais de ônibus

Lista com todos os posts sobre Ouro Preto

Lista com todos os posts sobre Tiradentes

Lista com todos os posts sobre São João del Rei

Lista com todos os posts sobre Mariana

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Hotéis, Minas Gerais, Ouro Preto
Booking.com
Deixe o seu comentário...