16.11
2015

Próxima viagem: Manaus e Floresta Amazônica

Super hiper master mega ansiosa para a minha próxima viagem!! Eu tava literalmente contando as horas pra colocar meus pés pela primeiríssima vez na região norte do Brasil, mais especificamente em Manaus e na Floresta Amazônica.

Anavilhanas_Lodge_Fotor

Quem me conhece deve tá pensando.. O que essa louca vai fazer nesse lugar? hahaha Eu tenho medo até de borboleta, então imagine o meu nervosismo em saber que posso topar a qualquer momento com um jacaré, uma sucuri, uma aranha gigantesca ou qualquer outro bicho. To procurando nem pensar muito nisso, senão nem durmo! 

Bom, mas deixa eu começar do inicio. Como todo mundo sabe, fazer aniversário em um feriado tem seu lado bom e seu lado ruim. No meu caso, a unica desvantagem dessa data se limita somente aqui no Brasil mesmo, afinal, é um feriado nacional e obviamente, tudo fica astronomicamente mais caro do que normal. Então, já que não pude passar (literalmente) meu aniver viajando, eu estou embarcando hoje, um dia depois.

Essa viagem para o Amazonas surgiu meio por caso. Na verdade, minha primeiríssima opção era o Uruguai. Já tava com roteiro pronto, hoteis pesquisados, restaurante pra comemorar escolhido, enfim, já tava tudo certo. Logo que voltei de Bariloche, o real começou a desvalorizar muito frente qualquer outra moeda, o que me fez trocar de destino rapidinho.

Com o Uruguai fora de cogitação, peguei um mapa do Brasil e listei alguns lugares que me interessavam. Fiz algumas pesquisar rapidas (preço de passagem, hotéis, passeios) e entre todas as diversas opções, achei que seria legal eu me aventurar em um lugar totalmente diferente do que eu estou acostumada a viajar. Manaus e a Selva Amazônica me pareceram uma ótima opção!

Olhando o mapa, logo a gente percebe que o Amazonas é o maior estado do Brasil e boa parte do seu território é coberto pela Floresta Amazônica, a maior floresta tropical do planeta.

mapa-do-amazonas-para-imprimir

Pra quem mora aqui no sul do Brasil, a melhor opção para ir até o Amazonas é de avião, obviamente. Aqui do oeste de Santa Catarina até Manaus serão aproximadamente 7 horas de viagem, fazendo duas conexões pelo caminho.

E o preço das passagens? Pelas minhas pesquisas, as empresas que oferecem voo até lá são: a GOL, a TAM e a Azul. A média de preços tava mais ou menos igual em todas as cias aéreas, na faixa de uns 800,00 reais. Mas eu não precisei desembolsar esse valor ai não. Eu comprei nossas passagens (Acho que eu não falei ainda, né? O Raul vai comigo!) com milhas na GOL. Eu paguei 23 mil milhas + 43,99 reais de taxa de embarque para cada pessoa.

Essa viagem vai durar 8 dias, onde vamos ficar alguns dias em Manaus e também vamos passar alguns dias literalmente no meio da Selva Amazônica (suando frio só de pensar!!!).

Alguns passeios básicos já estão no nosso roteiro, como o encontro das águas, ver os botos-rosa, fazer trilhas pela selva, explorar o arquipélago de Anavilhanas (um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo!) de barco, visitar o Teatro Amazonas, entre outras coisinhas.

Quem quiser acompanhar nossas aventuras em Manaus e na Floresta Amazônica, pode seguir a #ContandoAsHorasNaSelva ou seguir o blog nas redes sociais, Facebook e Instagram. Segue lá!!

No momento que esse post for ao ar, eu espero já estar (literalmente) derretendo em Manaus! =DDD

Ah, agora com o horário de verão em vigor, no Amazonas são 2 horas a menos que no sul do Brasil.

Obs.: Foto retirada do site que vou me hospedar, o Anavilhanas Jungle Lodge e o mapa eu peguei no site coisaspraver.com.

Posts relacionados:

Manaus e Floresta Amazônica: Informações práticas

Dica de hotel em Manaus: Hotel Caesar Business Manaus

Manaus: Onde é melhor se hospedar?

Praia da Ponta Negra: a maior praia fluvial de Manaus

Dica de restaurante em Manaus: Amazônico Peixaria Regional

Manaus: Tour privado para conhecer o Encontro das Águas e muito mais!

Manaus: Reserva Florestal Adolpho Ducke (Museu da Amazônia – Musa e Jardim Botânico)

Um tour pelo Centro Histórico de Manaus (com mapa)

Dica de (outros) restaurantes em Manaus

Manaus: Bosque da Ciência

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Amazonas, Arquipélago de Anavilhanas, Brasil, Floresta Amazônica, Manaus, Novo Airão
Booking.com
  1. Pâm 22/03/2016 | 13:38

    Olá vi num outro relato seu que esteve 8 dias em Manaus, estou pensando em ir em junho, mas queria fazer um turismo meio roots, alternativo, nada muito sofisticado ou caro, mas queria conhecer a capital e a floresta, quantos dias você me aconselha a ficar tenho um mês todo de ferias livre rs, mas pensei em 13 ou 11 dias é suficiente?
    E aqueles hotéis na floresta, só tem aqueles caros mesmo?
    E para eu conhecer um tribo e participar de rituais com eles, do tipo kambo, rapé, ahuyasca, você saberia me dizer como fazer? com quem falar? e valores?

    • Contando as Horas 22/03/2016 | 19:24

      Oi, Pâm

      Depende muito das atrações que vc quer conhecer. Em Manaus, se vc quiser fazer algo parecido com o que fizemos, 3 dias tá de bom tamanho. Na floresta existem diversos tipos de hotéis, dos mais simples aos mais caros, mas ai pra algo mais especifico teria que pesquisar. Mas existem sim hotéis mais alternativos no meio da floresta sim.

      Tem como conhecer as tribos e participar dos rituais, porém pelo que pesquisei são agencias que levam grupos lá. Achei meio artificial, sabe? Os índios já vestem roupas como nós, tem celular, falam português, não me pareceu ser tão interessante. Não sei os valores, vc precisa verificar com agências de turismo locais.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Deixe o seu comentário...