27.11
2015

Berlim: Como assistir a um espetáculo na Konzerthaus ou na Berliner Philharmonie

Nós 9 dias que ficamos em Berlim, meus pais quiseram incluir no nosso roteiro dois espetáculos, um que aconteceu na Konzerthaus e outro na Berliner Philharmonie.

SONY DSC

Berliner Philharmonie e o Sony Center

Nesse post eu vou contar como a gente comprou os ingressos, quais foram os espetáculos que a gente assistiu, como ir até lá, que roupa usar, enfim, todas essas informações importantes. 

Konzerthaus

A Konzerthaus foi construída e inaugurada durante o século 19. Ela tem uma localização perfeita, fica exatamente no centro da praça Gendarmenmarkt. É sede da Orquestra Sinfônica de Berlim ou em alemão, Konzerthausorchester Berlin com a pianista japonesa Mitsuko Uchida, que foi justamente a apresentação que fomos ver.

SONY DSC

SONY DSC

Quem tiver interesse em assistir qualquer espetáculo nesse lugar, pode comprar os tickets pelo próprio site oficial, onde é necessário se cadastrar primeiro, pra só assim ter acesso ao painel de compra de ingressos. Nós mesmos escolhemos os nossos assentos também. Após concluída a compra, os ingressos são enviados logo em seguida via e-mail. Ai é só imprimir e levar na viagem.

SONY DSC

SONY DSC

No dia da apresentação, é recomendado chegar com pelo menos uns 20 minutos de antecedência. Como a gente já estava de posse dos ingressos, foi só apresentar a um dos funcionários na entrada, que ele nos acompanhou até o nossos lugares.

SONY DSC

A konzerthaus oferece três possibilidades de lugares na Grosser Saal: a platéia (que fica de frente para o palco e muito perto dos artistas), o 1 balcão e o 2 balcão.

SONY DSC

Vale dizer que a sala é relativamente pequena, portanto, se alguém realmente fizer muita questão de assistir algo lá, assim como meus pais fizeram, é importante ficar de olho no site com pelo menos uns 6 meses de antecedência pra conseguir garantir um bom lugar.

SONY DSC

SONY DSC

Não deixe de reparar na decoração do salão principal, muuuito bonito, todo de mármore em tons claros, com diversos bustos de compositores famosos (como, Haydn, Wagner, Schubert, Mozart, entre outros), lustres e um órgão.

SONY DSC

A apresentação deve 3 atos, onde o primeiro ato durou quase 1 hora, um intervalo de 20 minutos (momento que aproveitei que tava todo mundo no banheiro ou no bar e garanti as minhas fotos), segundo ato que foi mais rapidinho e durou uns 30 minutos, teve outro intervalo de 20 minutos e o último ato de aproximadamente 1 hora também.

IMG_9450

A Konzerthaus fica na Gendarmenmarkt, 10117. Nós optamos por sentar na platéia e cada ingressos custou 61,50 euros.

Berliner Philharmonie

A Filarmônica de Berlim ou em alemão, Berliner Philarmonie, uma das casas de concertos mais importantes da Alemanha, está localizada na área mais moderna da cidade, nos arredores da Potsdamer Platz. E como não era de se esperar outra coisa, o seu edifício também tem uma decoração interna e externa super moderna e arrojada.

SONY DSC

É a casa da Orquestra Filarmônica de Berlim, considerada uma das melhores do mundo. E claro, nós fomos assistir justamente a Orquestra Filarmônica de Berlim, com o maestro letão Mariss Jansons e  o violinista alemão Frank-Peter Zimmermann.

IMG_9568

Normalmente a maioria das apresentações começam a serem vendidas com muita antecedência, mas no caso desse espetáculo em especifico não. Ele tinha data pré-definida pra começar as vendas pelo site, então o jeito foi anotar o dia pra não esquecer e esperar. No caso da apresentação em especifico, a data de venda era 60 dias antes da data do show.

SONY DSC

Vale alertar que, como eu disse no inicio, por ser um local com arquitetura muuuito moderna, a sala de concerto principal é em forma de pentágono, com alas dispostas de forma totalmente irregular. Aconselho a olhar o seating plan com calma, até entender direitinho como é o esquema dessa sala em especifico.

SONY DSC

SONY DSC

Por sorte, nós conseguimos comprar nossos ingressos logo nos primeiros dias que eles foram colocados a venda e conseguimos ótimos lugares, de frente pro palco.

SONY DSC

Essa sala é muito maior que a sala principal da Konzerthaus e tem capacidade para um pouco mais de 2400 pessoas.

SONY DSC

SONY DSC

A apresentação foi um pouco mais demorada, dividida em 2 partes de aproximadamente 1 hora cada uma e um intervalo de 20 minutos.

SONY DSC

Os tickets nós compramos por email e recebemos o voucher por email. No dia do evento, nos chegamos com uns 30 minutos de antecedência, pq precisamos passar na bilheteria trocar o voucher pelos ingressos e ainda, tivemos tempo suficiente pra procurar o portão de acesso ao nossos lugares.

SONY DSC

SONY DSC

A Berliner Philharmonie fica na Herbert-von-Karajan-Str. 1, perto da Potsdamer Platz e do Sony Center. Nos optamos por sentar no setor A e cada ingresso custou 96,00 euros.

→ Outras infos

Varias pessoas quando compram um ingresso para ir a qualquer tipo de apresentação em outros países ficam preocupadas com as roupas.

Nesses dois lugares em especifico não há motivos pra se preocupar. Eu sugiro roupas mais arrumadinhas, como se estivesse saindo pra jantar em um restaurante legal aqui no Brasil. Vale dizer que também dá pra ir de calça jeans. Eu e minha mãe fomos assim. Mas as nossas calças jeans eram preta. Apenas colocamos uma blusa mais arrumadinha e um blazer. Para homens, também dá pra ir de calça jeans, uma camisa polo e uma jaqueta, meu pai e meu irmão foram assim. Deu tudo certo!

** Precisando de hotel em Berlim? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Alemanha

Todos os posts sobre Berlim

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Alemanha, Berlim - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Ainda não tinha tido tempo de andar pela cidade e tirar umas fotos legais.. mas queria deixar registrado aqui o momento: 18.04.2019. Inicio de uma vida nova em... Portugal! 🇵🇹
.
📍Lisboa, Portugal
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #pordosol #sunsetlovers #riotejo #lisboa_pt
Chapecó hoje a tarde.
.
Calor infernal! 😅😅😅😅
.
📍Chapecó, SC 🇧🇷
.
#chapeco #xap #chapecoense #chapecosc #santacatarina #sc #brasil #brazil  #santacatarinaemfotos #mtur #mulheresviajantes #travelgirl #dicasdefotografia #brasil #visitbrazil #santacatarinabr #sourbbv #viajepelobrasil #fotosdeviagem #viajar #amoviajar #fotosdeviagem #viajantes #suldobrasil #descubrachapeco #chapecó #desbravador #viajarfazbem #brasileiras #brasileiraspelomundo
Florianópolis tem varios mirantes, mas um dos que oferece uma das melhores vistas da cidade é o que fica no Morro da Cruz.
.
😍😍😍😍😍😍
.
Ontem passei o dia todo em Floripa. Fui me despedir dos meu sobrinhos de quatro patas (🐕🐕) e também, fui “conhecer” minha sobrinha (👧🏻). 😅😁
.
📍Florianópolis, SC 🇧🇷
.
#florianopolis #floripa #santacatarina #sc #santacatarinaemfotos #mtur #morrodacruz #pordosol #sunset #mulheresviajantes #travelgirl #dicasdefotografia #brasil #visitbrazil #santacatarinabr #floripando #sourbbv #viajepelobrasil #ilhadamagia #viajar #amoviajar #fotosdeviagem #viajantes #praia #floripalinda #viajarfazbem #brasileiras #brasileiraspelomundo #mirantemorrodacruz
Curitiba foi o lugar que escolhi para ser a minha primeira experiência fora de casa.
.
Foi aqui onde fiz faculdade, foi aqui onde aprendi a ser organizada (hj me viro bem administrando uma casa, sei lavar roupa (ao menos nunca manchei nada aindaaa 😅), aprendi a cozinhar (cof cof cof 🤣), foi aqui onde vivi alguns dos melhores anos da minha vida (quantas historias do tipo.. “o que acontece em Curitiba, fica em Curitiba” 😅😅), foi aqui também onde conheci pessoas do Brasil todo (tive/tenho colegas/amigos do Acre ao Rio Grande do Sul) que me fizeram ver/entender/respeitar as diferenças entre culturas/opiniões, entre outros que existem dentro de um unico país.
.
E por mais que eu nao tenha seguido a profissao na qual me formei, ter vivido aqui alguns anos da minha vida, me prepararam muito bem para poder viver um dos meus maiores sonhos: cenas dos próximos capítulos!! 😬
.
Não me sinto confortável em dizer adeus (Edimburgo sabe bem disso... quantas mil vezes ja voltei 😁), apenas prefiro dizer “Até breve”! 💚💚
.
📍Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#curitiba #cwb #brasil #brazil #jardimbotanico #jardimbotanicocuritiba #araucaria #americadosul #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viagenscine #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #curitiba_pmc
Onde eu gostaria de estar hoje: na piscina (fantástica) do Hotel Arakur, em Ushuaia.
.
Além da vista para toda a cidade e o Canal de Beagle, a piscina é aquecida e ao mergulhar, da pra ouvir música. 💁🏻‍♀️
.
📍 Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #elijoushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #sudamerica #amoviajar #missãovt #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #amoviajar #viagens #sourbbv #mountains #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #arakurushuaia #lhw #lhwtraveler #arakur #arakurexperience #endoftheworld #mulheresviajantes
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
Contando as Horas