30.11
2015

Dica de Hotel em São Paulo: Hotel Radisson Faria Lima

Tá ai uma cidade difícil de escolher um hotel pra se hospedar. Além de muuuitas opções, São Paulo é uma cidade enorme, tudo é muito espalhado, o que não facilita nenhum pouco a missão de encontrar o hotel ideal.

IMG_2273

A vista do meu quarto

Nessa minha ultima viagem a São Paulo que aconteceu no mês passado, eu tinha alguns eventos na região do Morumbi e na Avenida Paulista, pra evitar deslocamentos muito grandes, optei por ficar hospedada em um hotel que ficava literalmente no meio do caminho, o Hotel Radisson Faria Lima, localizado no Itaim Bibi. 

IMG_3145

Pra quem vai a São Paulo a trabalho, esse hotel é uma ótima opção, já que ele é totalmente voltado pro publico business. Caso não seja esse o objetivo da viagem, o hotel também se torna uma boa opção nos finais de semana, já que está bem no meio de diversas atrações turísticas da cidade, de shoppings e ótimos restaurantes.

Além de ter uma localização excelente, numa região super legal de São Paulo, recentemente esse hotel passou por uma reforma (foi reinaugurado em 2014) e está muito bem avaliado tanto no site do Booking como no TripAdvisor.

IMG_3155

O hotel pertencente a rede Atlântica Hotels Internacional tem 199 quartos que estão basicamente divididos em 4 configurações (superior, luxo, business e as suites royal).

Eu optei por ficar no quarto business, pois era a modalidade que oferecia piso de madeira. O quarto que eu fiquei era suuuper espaçoso, tinha até uma sacada com uma vista legalzinha de São Paulo, com uma cama king size e diversos travesseiros.

IMG_3146

Normalmente eu sempre procuro solicitar quartos em andares mais altos e longe do elevador e fui atendida. Fiquei no 13 andar. Apesar do hotel ficar próximo a uma avenida suuuper movimentada, eu não escutei muito barulho vindo da rua, mas li na internet algumas pessoas reclamando que em andares mais baixos pode ter mais barulhos de carros e ônibus.

Além disso, o quarto tem uma área de trabalho bem legal, ideal pra quem vai com notebook e precisa trabalhar. O quarto também tem cofre, tv de tela plana, climatizador (tava super quente em SP naquela semana!), apetrechos pra fazer chá ou café e frigobar.

IMG_3154

Vale comentar que o hotel oferece como cortesia a todos os hospedes uma garrafinha de água, frutas e docinhos (estava muuuito bom!!!).

IMG_3162

O banheiro eu achei um pouco apertado, mas em compensação, achei o chuveiro ótimo. Eles oferecem produtinhos L’Occitane, além de kit higiene (com cotonete, touca de cabelo, lixa de unha e tal). Ah, e no banheiro tem até uma balança, coisa que eu nunca tinha visto até então em outros hotéis!!

IMG_3161

IMG_3157

IMG_3158 (1)

Pra quem não dispensa um café da manhã de hotel, ali o café já está incluído no valor da diária. Eu não tenho costume de tomar café da manhã, mas como eu não sabia como seria o meu dia em SP, acabei descendo pra conferir. No geral, achei o café da manhã muito bom, bem variado, com frutas, iogurte, tapioca, diversos tipos de pães, uma boa variedade de frios, sucos, bolos, entre outros.

O hotel tem um bar e um restaurante. O bar do hotel eu acabei conhecendo rapidamente, pois na hora do check in eu recebi um vale drink, uma caipirinha acompanhada de amendoim. No dia que eu cheguei, eu acabei jantando no restaurante do hotel, o restaurante Badebec, onde a noite o sistema do restaurante é a la carte. O cardápio tem um menu mais internacional, com diversas boas opções. Gostei bastante do restaurante, a comida tava muito boa e o atendimento foi super agilizado.

IMG_2235

De entrada eu pedi bruschetta com mussarela de bufala e tomate e como prato principal eu pedi salmão com pure de batata, que estava muuuito bom! Não pedi sobremesa, mas aproveitei pra tomar uma taça de vinho branco.

IMG_2238

E por fim, eu não poderia deixar de falar da internet. O hotel oferece a todos os hospedes, de forma gratuita, internet wifi free por todo o hotel. Durante a minha hospedagem, a internet funcionou suuuper bem. E além disso, na recepção também tem notebooks a disposição dos hospedes.

Por falar em recepção, achei a decoração bem clean e moderna, de muito bom gosto. O atendimento dos funcionários da recepção tanto no check-in como no check-out foi excelente.

IMG_2234

Ahhh.. E a quem possa interessar, o hotel tem um business center, um centro de convenções, piscina coberta, academia, sauna e solarium. Dava pra morar aqui fácil fácil, né?! =DD

O Hotel Radisson Faria Lima fica na Av. Cidade Jardim, 625. Fica a 10 minutos de carro do Shopping Iguatemi, literalmente do lado do hotel tem um restaurante Benihana e está a uns 25 minutos de carro do Aeroporto de Congonhas (paguei 37,00 reais a corrida em outubro de 2015).

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em São Paulo através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em São Paulo. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Dica de hotel em São Paulo: Hotel Novotel Morumbi

Dica de hotel em São Paulo: Hotel Intercity Premium Nações Unidas

Dica de hotel perto do Aeroporto de Guarulhos: São Paulo Airport Marriott Hotel

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Hotéis, São Paulo
Booking.com
Deixe o seu comentário...