06.12
2015

Dica de hotel em Manaus: Hotel Caesar Business Manaus

No centro da maior floresta tropical do mundo fica Manaus, a porta de entrada para quem vai ao Amazonas. Por ser a maior cidade do estado, já dá pra imaginar que ela é gigantesca e como consequência disso, as principais atrações da cidade ficam bem espalhadas.

IMG_2681

Logo que eu comecei a pesquisar os hotéis, eu procurei prestar bem a atenção da localização por dois motivos: 

1) Se o hotel ficasse muito isolado, a gente perderia muito tempo (e dinheiro) em deslocamentos.

2) E se hotel estivesse localizado em uma área tranquila e segura, seria melhor obviamente.

IMG_2945

Depois de muuuuito analisar diversas opções por milhares de vezes e de ler muitas avaliações de antigos hospedes no Booking e TripAdvisor, eu optei por reservar o Hotel Caesar Business Manaus.

Um dos hotéis mais novos de Manaus é o Hotel Caesar Business Manaus, ele foi inaugurado em 2010 e faz parte da rede Accor.

IMG_2708

A localização não poderia ser melhor, esse hotel fica literalmente bem no meio de todas as principais atrações da cidade, o que facilita bastante o deslocamento e a gente acaba não gastando fortunas em táxis.

O hotel está localizado no bairro de Adrianópolis, que pelo que li na internet, o pessoal diz ser uma das regiões mais moderninhas de Manaus e é onde estão diversos outros hotéis mais novos da cidade, além de diversos shoppings (fiquei impressionada com a quantidade de shoppings em Manaus!) e restaurantes.

DSC_0502

O hotel Caesar Business tem 229 quartos espalhados em 13 andares. Como a gente teve a nossa hospedagem dividida em duas partes, pré e pós hotel de selva, nós pudemos analisar melhor como é o hotel.

Eu tinha feito uma reserva de um quarto com duas camas de solteiro, mas quando chegamos lá, devido ao fato do hotel estar praticamente lotado (tinha um evento grande no hotel), só restou a opção de uma cama de casal.

DSC_0243

Como o quarto tinha uma cama de casal king size, a gente acabou não se importando com isso e resolvemos ficar nesse quarto com essa configuração mesmo. Já na volta, parecia que o hotel estava beeem vazio e conseguimos ficar em um quarto com duas camas de solteiro.

DSC_0252

O tamanho do quarto nós achamos ótimo, ideal para duas pessoas com duas malas tamanho médio. No quarto, além da cama de casal king size, tinha uma escrivania, lugar pra colocar a mala, tv de lcd, frigobar, cofre digital e ar condicionado (importantíssimo naquele calor senegales que faz em Manaus!).

DSC_0242

O banheiro eu achei o tamanho bem ok, tava beeem longe de ser grande, mas também não era minusculo. O que eu gostei bastante foi o fato de não ter banheira, apenas chuveiro e uma bancada grande pra poder colocar todas as coisas sem precisar se preocupar com espaço. O hotel também oferece aos hospedes produtinhos de higiene gratuitos, como sabonetes, shampoo, condicionador e hidratantes.

DSC_0248

Na hora de fazer a reserva, o hotel oferece duas possibilidades: reservar quarto com ou sem café da manhã. Nós optamos por reservar sem café da manhã, pq a diferença de preço era de mais de 100,00 reais. E sinceramente, ninguém gasta 100,00 reais pra tomar um café da manhã, né?

A solução que encontramos pra isso foi a seguinte: literalmente do lado do hotel tem um shopping, o Shopping Amazonas e lá tem um supermercado Carrefour que acabou quebrando um galho legal. Meu irmão comprou umas bolachas pra comer como café da manhã e ainda, compramos um fardo de água pra levar junto nos passeios, também compramos repelente e bronzeador lá.

DSC_0250

Vale dizer que em ambas as vezes, ficamos nos quartos com vista privilégiada da cidade, onde era possível ver o rio Negro e a Ponte do Rio Negro. Ahhh.. e o por do sol também!!

IMG_2570

O hotel oferece internet wifi gratuita tanto na recepção como nos quartos e no geral a gente achou beeem ruizinha a velocidade. Tinha vezes que funcionava legal, outras vezes levava séculos pra carregar qualquer coisa. Somente as vezes que usamos a internet na recepção do hotel é que ela funcionou 100%.

O hotel também tem um bar, ao lado da recepção e um restaurante, o Amaranto. Nós jantamos apenas um dia no hotel. Era nosso ultimo dia em Manaus antes de ir pro Hotel de Selva e final da tarde começou um chuvão torrencial que não animamos em sair do hotel pra jantar.

DSC_0247

Nossa janta no hotel acabou acontecendo no bar (não sei por qual motivo) e o cardápio é bem variado, com diversas opções de lanches rápidos e pratos internacionais. Eu aproveitei pra tomar uma sopinha (pra variar um pouco, pois a gente só tava comendo peixe) e meu irmão pediu uma saladinha ceasar com tirinhas de frango. E pra acompanhar, suco de abacaxi e uma limonada suíça. No geral, a comida é boa, mas por ser comida de hotel, os preços são sempre estratosféricos.

2015-11-19 22.16.20

Pra quem se interessar, o hotel conta com spa e piscina ao ar livre, ambos ficam no mezanino, junto com o restaurante. No ultimo andar do hotel fica o Fitness Center e o heliponto. Lá do alto tem uma vista bem legal pro por do sol.

DSC_0499

No geral, a gente gostou de se hospedar nesse hotel. Os quartos estavam muito bem conservados e a limpeza também estava de acordo para um hotel dessa categoria. O atendimento dos funcionários era bom, com alguns mais simpáticos do que outros.

DSC_0501

Ah, e diferentemente do que acontece no Panamá e no Caribe, o ar condicionado é bem tranquilo nas áreas publicas do hotel, nada daquele frio polar. Achei isso ótimo!

IMG_2754

O Hotel Caesar Business Manaus fica na Av. Darcy Vargas, 654, no bairro de Adrianópolis. Fica do lado do Shopping Amazonas e pertíssimo da Arena Amazonas. Já a distância entre o aeroporto e o hotel fica em torno de 25 minutos.

IMG_2678

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Manaus através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Manaus. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Próxima Viagem: Manaus e Floresta Amazônica

Manaus e Floresta Amazônica: Informações práticas

Manaus: Onde é melhor se hospedar?

Praia da Ponta Negra: a maior praia fluvial de Manaus

Dica de restaurante em Manaus: Amazônico Peixaria Regional

Manaus: Tour privado para conhecer o Encontro das Águas e muito mais!

Manaus: Reserva Florestal Adolpho Ducke (Museu da Amazônia – Musa e Jardim Botânico)

Um tour pelo Centro Histórico de Manaus (com mapa)

Dica de (outros) restaurantes em Manaus

Manaus: Bosque da Ciência

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Amazonas, Brasil, Hotéis, Manaus
Booking.com
  1. Rodrigo 25/09/2016 | 12:17

    Obrigado, pelas dicas! Mas, não encontrei as dicas e comentários sobre o hotel de floresta, se vale a pena, quanto custa, etc

  2. FABIOTV 05/12/2016 | 14:50

    Olá, tudo bem? Eu adorei o site! Estarei em Manaus na próxima semana e encontro sérias dificuldades para agendar o pacote turístico. Só fazem com 4 pessoas, 6 ou mais. Estarei com minha irmã e caso eu queira fazer o serviço, teria que pagar o valor das seis pessoas sendo apenas duas! E tem agência que se recusa a oferecer o pacote nesse período do ano. Bjs, Fabio

    • Contando as Horas 08/12/2016 | 19:23

      Oi, Fabio

      Ué, que estranho. Que tipo de passeios vc pretende fazer? Eu não tive dificuldade em fazer os passeios, a maioria deles eu fiz por conta própria, vc pode fazer também dessa forma. É bem tranquilo. Único passeio que precisei agendar foi o do Encontro das Águas.

Deixe o seu comentário...