07.12
2015

Manaus: Onde é melhor se hospedar?

Quem já deu uma olhadinha no mapa de Manaus, já percebeu que a cidade é enorme e super espalhada. Turisticamente falando, isso não é muito bom, pq será necessário pesquisar muito bem a localização do hotel.

Pra começar, Manaus oferece hospedagem em hotel convencional na cidade, opção de fazer um cruzeiro fluvial ou ainda, se hospedar em um hotel de selva (tema para outro post).

DSC_0161

Porto de Manaus, no Centro Histórico

Manaus tem uma infinidade de bairros, mas quatro deles se destacam no quesito hospedagem: Bairro de Adrianópolis, Centro Histórico, Bairro da Ponta Negra e o Distrito Industrial (e mais os cruzeiros fluviais). 

Como eu já falei no post anterior, os dias que passei em Manaus, eu optei por me hospedar em um hotel convencional no centro da cidade, localizado no bairro de Adrianópolis. O hotel escolhido foi o Hotel Caesar Business Manaus. Mas se alguém estiver com planos de se hospedar em outro lugar, aqui vai uma listinha com outras boas opções:

→ Hotéis no Bairro de Adrianópolis

O bairro de Adrianópolis está localizado literalmente bem no meio entre o aeroporto e o centro histórico. Esse bairro é bem moderninho, com prédios novos, diversos hotéis, shoppings e restaurantes. Tem uma boa localização, pois fica bem no meio da cidade, facilitando bastante o deslocamento para qualquer uma das principais atrações da cidade.

adrianopolis 1

Legenda: Em azul, Praia da Ponta Negra. Em verde, o aeroporto. Em laranja, o Centro Histórico. Em preto, o Distrito Industrial. Nesse mapa estão os hotéis: Caesar Business Manaus, Intercity Premium Manaus e Quality Hotel Manaus. Mapa Google Maps – Clique na imagem para ampliar

Os três hotéis que eu mais gostei nessa região da cidade foram: o Caesar Business Manaus, o Intercity Premium Manaus e o Quality Hotel Manaus. Todos esses hotéis são bem parecidos, mas preferi ficar no Caesar Business Manaus, por ter um shopping (Shopping Amazonas) e restaurantes ali pertinho. Foi só por esses motivos mesmo. Todos esses hotéis tem instalações mais novas, estão bem localizados, oferecem wifi gratuito. A unica coisa que precisa ser levada em consideração é o preço e a se o café da manhã está ou não incluído no valor da diária (não são todos que oferecem essa opção de forma gratuita).

adrianopolis 2

Legenda: Em laranja, o Centro Histórico. Em preto, Distrito Industrial. Nesse mapa estão os hotéis: Blue Tree Premium Manaus, Mercure Hotel Manaus, Hotel Adrianópolis All Suites e Manaus Hotéis Millennium. Mapa Google Maps – Clique na imagem para ampliar

Outras boas opções nesse bairro são: Blue Tree Premium Manaus, Mercure Hotel Manaus, Hotel Adrianópolis All Suites e Manaus Hotéis Millennium.

→ Hotéis no Centro Histórico

O Centro Histórico é onde estão a grande maioria das principais atrações da cidade, como o Teatro Amazonas, Mercado Municipal, Porto de Manaus, Palácio Rio Negro, Igreja Matriz, entre outros.

A maioria dos relatos que li na internet, as pessoas recomendam se hospedar aqui somente pra quem for ficar pouco tempo na cidade e quer conhecer o centro histórico e fazer o passeio do Encontro das Águas.

centro historico 1

Legenda: Em vermelho, Teatro Amazonas. Nesse mapa estão os hotéis: Seringal Hotel, Go Inn Manaus, EcoSuites Hotel Manaus e Hotel Saint Paul. Mapa Google Maps – Clique na imagem para ampliar

Entre todas as opções de hospedagem nessa região, eu destaco: Seringal HotelGo Inn Manaus, EcoSuites Hotel Manaus e Hotel Saint Paul.

centro historico 2

Legenda: Em vermelho, Teatro Amazonas. Nesse mapa estão o Local Hostel Manaus e o Ajuricaba Backpackers Hostel Manaus. Mapa Google Maps – Clique na imagem para ampliar

Quem quiser se hospedar em um hostel, duas opções muito bem avaliadas por antigos hospedes são: Local Hostel Manaus e Ajuricaba Backpackers Hostel Manaus.

→ Hotéis no bairro da Ponta Negra

Um dos hotéis mais famosos de Manaus, o Tropical Manaus Ecoresort, está localizado no bairro da Ponta Negra. Esse hotel se torna ideal somente pra quem tem intenção de ficar no hotel, pq se a intenção for ficar passeando por Manaus, segundo relatos que li na internet, a distância até o centro é enooorme e ainda, é necessário gastar muito com táxi. Li também que esse hotel está passando por uma reforma, portanto, é altamente indicado pedir um dos quartos já reformados, pois os quartos antigos deixam muito a desejar, segundo comentários de pessoas que já se hospedaram lá.

ponta negra

Legenda: Em verde, aeroporto. Em laranja, Centro Histórico. Nesse mapa estão os hotéis Tropical Manaus Ecoresort, Wyndham Garden Manaus e Flat Ponta Negra. Mapa Google Maps –  Clique na imagem para ampliar.

Outras opções nessa região são os hotéis Wyndham Garden Manaus (tem wifi gratuito) e Flat Ponta Negra (tem wifi e estacionamento gratuito).

→ Hotéis no bairro Distrito Industrial 

Essa região de Manaus fica entre o Centro Histórico e o Porto da Ceasa. É a mais procurada para se hospedar por quem viaja a trabalho e tem compromissos na Zona Franca de Manaus.

distrito industrial

Legenda: Em laranja, Centro Histórico. Nesse mapa estão os hotéis: Holiday Inn Manaus, Sleep Inn Manaus, Ibis Manaus e Novotel Manaus. Mapa Google Maps – Clique na imagem para ampliar

As opções de hotéis nessa região não são muitas e a maioria dos hotéis são de grandes redes, como por exemplo: Holiday Inn Manaus, Sleep Inn Manaus, Ibis Manaus e Novotel Manaus.

→ Cruzeiro Fluvial

Quem optar por reservar um cruzeiro fluvial durante os dias que estiver em Manaus, é possivel aliar passeios e hospedagem em uma forma um pouco fora do comum.

Em Manaus, existem duas opções desse tipo: o Iberostar Grand Amazon – All Inclusive e o Amazon Clipper Cruises.

cruzeiro fluvial

Legenda: Em verde, aeroporto. Em laranja, Centro Histórico. Nesse mapa estão o Porto de Manaus e o Porto do Hotel Tropical. Mapa Google Maps – Clique na imagem para ampliar

Entre todas as opções de hospedagem em Manaus, uma das mais bem avaliadas é do barco Iberostar Grand Amazon. Esse barco é um pouco maior e oferece 75 quartos e 3 itinerários (3 dias, 4 dias ou 7 dias, passando pelo rio Solimões, rio Negro ou ambos os rios). Importante: Esse barco tem apenas dois dias para partida, segunda e sexta, sempre do Porto de Manaus.

O barco Amazon Clipper Cruses oferece apenas 16 quartos e 3 opções de itinerários (2 dias, 3 dias ou 5 dias) que podem ser reservados. Por ser um barco que vai navegar ou pelo rio Negro, rio Amazonas ou por ambos os rios, obviamente não tem internet wifi. Pode partir a qualquer dia, sempre do Porto do Hotel Tropical.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Manaus através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Manaus. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Próxima Viagem: Manaus e Floresta Amazônica

Manaus e Floresta Amazônica: Informações práticas

Dica de Hotel em Manaus: Hotel Caesar Business Manaus

Praia da Ponta Negra: a maior praia fluvial de Manaus

Dica de restaurante em Manaus: Amazônico Peixaria Regional

Manaus: Tour privado para conhecer o Encontro das Águas e muito mais!

Manaus: Reserva Florestal Adolpho Ducke (Museu da Amazônia – Musa e Jardim Botânico)

Um tour pelo Centro Histórico de Manaus (com mapa)

Dica de (outros) restaurantes em Manaus

Manaus: Bosque da Ciência

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Amazonas, Brasil, Hotéis, Manaus
Booking.com
  1. Francine M.J 07/12/2015 | 16:20

    Bruna,

    Há um tempão, quando estive em Manaus com meu marido, ficamos no Hotel Tropical. Naquela época achei o hotel e o quarto que nos hospedamos muito bons, cogitei em me hospedar la de novo, mas vc tem razão, as opiniões dos ultimos hospedes estão desanimadoras. Gostei bastante do Quality. Este hotel também fica perto de um shopping, você viu? Você conheceu? Tem lojas boas? Tem supermercado?

    Obrigada pelas excelentes dicas! E também por responder meu comentário em outra matéria. Vou entrar em contato com o hotel pra me certificar sobre as atividades para crianças.

    Atenciosamente,

    Francine

    • Contando as Horas 07/12/2015 | 19:13

      Oi, Francine

      Siiim, fica perto do Shopping Manauara. Dizem que esse shopping e o Shopping Ponta Negra são os melhores. Fomos lá num final de tarde, pra fugir daquele calorzão. Tem diversas lojas legais (mais opções do que o Shopping Amazonas, que ficava ao lado do hotel onde eu me hospedei), diversos restaurantes, mas não vi supermercado não. É melhor vc olhar o site oficial do shopping e confirmar se tem ou não supermercado, mas não lembro de ter visto.

      Isso, entra em contato direto com o hotel. Certamente já foram crianças de todas as idades lá, eles já tem uma boa ideia do que vale a pena ou não pro seu filho.

      =DD

  2. Wandergleison 12/01/2016 | 17:12

    Existe um supermercado Carrefour ao Lado do shopping Manauara, contudo não é integrado ao Shopping center.

  3. rose silva 13/05/2016 | 16:52

    pretendo me hospedar num hotel dentro da floresta. Você ficou hospedada em algum ou seus passeios sairam de Manaus?

  4. Helio Neves Pereira 09/09/2016 | 11:29

    Conheço apenas por foto, mais já estou amando o lugar onde dia 1º de novembro, eu e minha esposa, se Deus permitir, estaremos visitando Manaus, já tenho uma reserva de 10 dias para o WYNDHAM GARDEN MANAUS, e creio que vou gostar muito,agora é só aguardar, obrigado.

  5. Helio Neves Pereira 09/09/2016 | 11:44

    Gostei muito de ver as fotos da cidade, inclusive hoje acdia 09.09, acisti ao Programa Mais Você, da REDE RECOR DE TELEVISÃO, mostrando exatamente esta área onde pretendemos ficar em novembro de 2016, gostei muito do local às margens do Rio Negro, obrigado: Helio Neves Pereira.

    • Contando as Horas 13/09/2016 | 17:15

      Oi, Helio

      Certeza que vc vai gostar de Manaus, ao menos eu, achei o Amazonas sensacional!
      Aproveitem! É uma experiencia unica conhecer um pouco mais desse pedaço do Brasil! :D

Deixe o seu comentário...