09.12
2015

Dica de restaurante em Manaus: Amazônico Peixaria Regional

Essa viagem a região norte do Brasil me rendeu ótimas experiências gastronômicas. Pra quem gosta de provar coisas diferentes, Manaus e o Amazonas em geral, são ótimas opções pra isso.

IMG_2931

Geralmente quando a gente viaja, eu sempre quero provar coisas diferentes. Até então, eu não lembro de ter ido a um lugar aqui no Brasil que oferecesse tanta coisa diferente para experimentar.

Um ótimo lugar pra experimentar comida regional em Manaus é no restaurante Amazônico Peixaria Regional. Sem duvida alguma, esse foi o melhor restaurante que fomos em Manaus. Pra ter uma ideia, gostamos taaaanto, que fomos 3 vezes lá. 

IMG_2934

Esse é um dos restaurantes mais novos de Manaus, abriu suas portas no inicio de 2014 e aos poucos tem conquistado muitos clientes.

Diferentemente do Banzeiro, esse restaurante ainda não foi invadido em massa por turistas. Pra falar bem a verdade, durante as minhas pesquisas na internet, não vi nada sobre esse restaurante. Quem nos indicou foi o taxista que nós levou até a Praia da Ponta Negra. E olha, a indicação foi certeira!

IMG_2565

O restaurante tem uma decoração bem moderninha, tanto na fachada como na decoração interna. Não deixe de reparar nos quadros, com fotos em preto e branco das principais atrações do Amazonas.

IMG_2780

O principal destaque do cardápio são os peixes da Amazônia, claro (mas existem outras opções com carne também, pra quem não for muito chegado em peixe). É possível provar desde Tambaqui, Matrinchã, Tucunaré, Pacu, Pirarucu, entre outros tanto nas entradinhas ou como prato principal. Além disso, as sobremesas como mousse, petit gateaux e brownie também ganharam um toque regional, usando sorvetes e frutas da região. Cada uma das 3 vezes que estivemos lá, nós aproveitamos pra provar coisas diferentes.

IMG_2562

Croquete de Pirarucu

2015-11-23 19.37.32

Bolinho de Tambaqui

IMG_2781

Caranguejo

Pra começar, logo que a gente chega, eles servem um caldinho de tambaqui (cortesia da casa). Muuuuito bom!!!

IMG_2785

Tambaqui

IMG_2563

Matrinchã

No primeiro dia, a sugestão do garçom para o prato principal foi o tambaqui, outro dia pedimos o matrinchã e no ultimo dia, resolvemos pedir o pacu. A maioria desses pratos principais são peixes inteiros, servidos com acompanhamento (o baião de dois, vinagrete e farofa, foi o nosso preferido) e servem 2 pessoas (mas tranquilamente dá pra comer 3 pessoas).

IMG_2786

Pacu

2015-11-16 20.11.39

Baião de dois, vinagrete e farofa

Também aproveitamos pra provar drinks com toque regional, cervejas produzidas na região norte e ainda, diversos sucos de frutas da Amazônia (cajá, cacau, cupuaçu, entre outros).

IMG_2784

Sucos de cacau e cajá

Vale dizer que os pratos são suuuuper bem servidos. Se for dividir um desses peixes, por exemplo, manere na entradinha ou peça cada coisa de uma vez. No primeiro dia que fomos lá, nos fizemos o pedido todo de uma vez (entrada + prato principal) e não foi “muito bom” pq os pratos são servidos um na sequencia do outro. Com isso, nas outras duas vezes que fomos lá, fomos pedindo tudo em etapas, pois assim dava tempo de apreciar melhor cada prato.

2015-11-18 21.18.44

Banana Amazônica com açúcar e canela, acompanhada de sorvete

Quanto aos preços, a maioria das entradinhas ficam na faixa de 12,00 a 18,00 reais, os peixes inteiros servidos como prato principal custam em torno de 80,00 a 90,00 reais e são para duas pessoas e as sobremesas ficam na mesma faixa de preço das entradinhas.

Certamente esse restaurante não é muuuito barato, mas vale cada centavo! Recomendo muito!

2015-11-23 20.55.48

Abacaxi assado com canela e sorvete

Ahh, e já estava esquecendo.. Sobre o atendimento, todas as vezes que fomos lá fomos muuuito bem atendidos por todos. Apesar de ser um restaurante relativamente grandinho, cada setor do restaurante tem vários garçons, o que garante um atendimento super agilizado.

O restaurante Amazônico Peixaria Regional fica na Av. Darcy Vargas, 226. Fica a 5 minutos caminhando do hotel que a gente se hospedou, o Hotel Caesar Bussiness Manaus. Abre todos os dias, tanto para almoço quanto para jantar, exceto aos domingos, que só abre no horário do almoço.

* Precisando de hospedagem no Amazonas? Para iniciar as pesquisas no site Booking, é só clicar aqui. *

Posts relacionados:

Próxima viagem: Manaus e Floresta Amazônica

Manaus e Floresta Amazônica: Informações práticas

Dica de hotel em Manaus: Hotel Caesar Business Manaus

Manaus: Onde é melhor se hospedar?

Praia da Ponta Negra: a maior praia fluvial de Manaus

Manaus: Tour privado para conhecer o Encontro das Águas e muito mais!

Manaus: Reserva Florestal Adolpho Ducke (Museu da Amazônia – Musa e Jardim Botânico)

Um tour pelo Centro Histórico de Manaus (com mapa)

Dica de (outros) restaurantes em Manaus

Manaus: Bosque da Ciência

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Amazonas, Brasil, Manaus
Booking.com
  1. Diana 16/12/2015 | 17:48

    Adorei a sugestão…… Vocês acham que é um bom lugar para comemorações – aniversário de casamento? Aguardo sua resposta URGENTE.

    • Contando as Horas 17/12/2015 | 22:21

      Oi, Diana

      Sim, com certeza é um bom lugar pra qualquer tipo de comemoração. Nas três vezes que estivemos lá, uma vez vimos comemoração de um aniversário e outra vez, um amigo secreto de final de ano.

  2. Alexandre 23/02/2017 | 19:15

    Ótima dica. Valeu por compartilharem!

    • Contando as Horas 26/02/2017 | 16:28

      Oi, Alexandre

      Obrigada pela visita aqui no blog! :D
      Esse restaurante é excelente, vc vai gostar!

Deixe o seu comentário...