17.12
2015

Compras em Berlim: As principais ruas de comércio, Lojas de Departamento, Farmácias e Free Shop (e mais a Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche)

A cotação do euro não está lá muito vantajosa para se fazer compras, mas viajar sempre rende algumas oportunidades pra comprar algumas coisinhas.

IMG_9615

Nesse post eu vou falar um pouco dos lugares que eu achei interessante para compras em Berlim e algumas coisinhas que eu aproveitei pra comprar por lá, também. 

IMG_9729

IMG_9780

Algumas coisinhas que comprei e lembrei de fotografar!

Mas antes de qualquer coisa, é interessante saber que, as lojas em Berlim funcionam durante  a semana e no sábado, normalmente e geralmente no domingo, praticamente tudo está fechado.

→ Friedrichstrasse, Unter den Linden e arredores

Uma das principais ruas de comércio de Berlim é a Friedrichstrasse. Nessa rua fica a unica filial da Galeria Lafayette fora de Paris, onde cada andar é “temático”, vendendo desde roupas femininas, masculinas, para crianças, bolsas, cosméticos, comidas, entre outros.

IMG_9468

SONY DSC

Do subsolo da Galeria Lafayette, através do Food Hall, se tem acesso a Friedrichstadt Passagen, uma espécie de rua coberta com diversas lojas interessantes.

IMG_9606

Não muito longe dali, na quadra ao lado, fica a loja de departamento Quartier 206, um complexo de marcas de luxo, com lojas como: Lanvin, Valentino, Victoria Beckham, Canada Goose, entre outras.

Alem disso, nessa rua também ficam outras lojas, como: H&M, Gucci, Nespresso, Hugo Boss, Lacoste, Super Dry, Body Shop, entre outras.

IMG_9710

No final da Friedrichstrasse (nos arredores da estação de trem/metro de Friedrichstrasse) tem duas lojas das principais redes de farmácia de Berlim, a DM e a Rossmann. Ambas vendem remédios, mas também tem diversos produtos de higiene pessoal e cosméticos.

IMG_9724

Entre as duas, eu preferi a DM. Inclusive foi lá que comprei algumas coisinhas, tipo shampoos e cremes para cabelo da marca alemã Schwarzkopt, linha Gliss Kur. Ameeeei!! Me arrependi de não ter comprado mais!

IMG_9712

IMG_9783

Não muito longe dessas duas lojas, Friedrischstrasse esquina com a Unter den Linden, fica uma Douglas, uma loja especializada em produtos de beleza com produtos de diversas partes do mundo. Quem tiver procurando produtos da Clinique, Clarins, Benefit, Dior, entre outros, certamente vai encontrar ali.

IMG_9715

Muito perto dali, na Unter den Linden, está localizada uma loja da Nivea. A Nivea, uma marca alemã de cosméticos, está presente em apenas 3 cidades: Dubai, Hamburgo e Berlim. Essa loja é relativamente grande e tem vende todos os tipos de produtos da marca (maquiagens, cremes, linha de protetor e bronzeador, entre outros). Não deixe de conferir as novidades da Nivea por ali também!

IMG_9717

IMG_9718

E na outra esquina, do outro lado da rua, na diagonal, fica uma loja enooorme do homenzinho dos semáforos de Berlim, a Ampelmann Shop. Dizem que os semáforos com esses homenzinhos indicavam quando se estava na antiga Berlim Oriental. A loja é bem grandinha e ali existe absolutamente tudo com o simbolo do Amplemann. Vale conferir!

SONY DSC

E por falar em Unter den Linden, ela é considerada uma das principais avenidas de Berlim, ligando a Ilha dos Museus ao Portão de Brandemburgo. Ali estão diversas lojas (principalmente lojas de souvenirs), farmácias, restaurantes.

SONY DSC

Nessa rua estão diversas farmácias, as Apothekes, onde são vendidos medicamentos em geral (obviamente), além de produtos de marcas como La Roche-Possay, Avene, Caudalie, Bepanthol, Vichy, entre outras.

→ Alexanderplatz

A Alexanderplatz é uma das praças mais movimentadas de Berlim. Ela fica pertinho da Ilha dos Museus, da Catedral de Berlim e da Torre de TV.

SONY DSC

É ali onde fica a Galeria Kaufhof, uma loja de departamento meio no estilo da KaDeWe so que menor e com menos opções de marcas.

SONY DSC

Quem estiver buscando eletrônicos, duas lojas legais de visitar são a Media Markt e a Saturn. Ali são vendidos absolutamente tudo o que se imaginar, como celulares, máquinas fotográficas, acessórios (gopro, maquinas fotográficas em geral, entre outras coisas), notebooks, entre outros.

→ Av Tauentzienstrasse, Kufürstendamm, KaDeWe e arredores

Outras duas ruas super populares em Berlim quando o assunto são compras são: a Tauentzienstrasse e a Kufürstendamm (também apelidada de Kudamm).

SONY DSC

Na Kudamm fica uma das principais lojas de departamento da cidade, a KaDeWe (Kaufhaus des Westens). A KaDeWe é tipo a Harrods em Londres, quase uma atração turística. E realmente, vale a pena visitar uma loja com mais de 100 anos de existência. Não deixe de dar uma voltinha pelos seus 8 andares, onde cada andar é focado em um segmento especifico. Também é legal aproveitar pra comer por lá, afinal, no ultimo andar tem um Food Hall, com diversas opções interessantes.

SONY DSC

SONY DSC

IMG_9610

E nessas duas ruas ficam diversas outras lojas, como: Adidas, Uniqlo (aproveitei pra comprar mais 2 coletes), Zara, H&M, Hard Rock Cafe, C&A, Michael Kors, Longchamp, Gucci, Chanel, Cartier, Prada, entre outras.

SONY DSC

SONY DSC

Para quem gosta de futebol, nessa região também tem uma loja do principal time da cidade, o Hertha Berlin. Meu irmão e meu pai compraram camisetas ali.

SONY DSC

SONY DSC

Na Tauentzienstrasse tem uma loja enorme da Saturn. Eu tava atrás de uma nova máquina fotografica e aproveitei pra dar uma olhadinha!

SONY DSC

→ Kaiser-Wilhelm-Gedachtniskirche ou Kaiser Wilhelm Memorial Church

Quem estiver passeando pela Tauentzienstrasse e pela Kufürstendamm, certamente vai ver essa igreja, pois ela fica literalmente no meio do caminho entre essas ruas.

SONY DSC

SONY DSC

Essa igreja foi construída no final do século 19 pelo Imperador Wilhelm II para homenagear o seu avô, o Imperador Wilhelm I, rei da antiga Prússia.

SONY DSC

Apesar de ser uma igreja em ruínas (apenas a rua torre – danificada – sobreviveu), devido aos bombardeios sofridos durante a Segunda Guerra Mundial, hoje em dia, ela é um memorial. Ali estão algumas fotos de Berlim e da igreja antes, durante e depois da Segunda Guerra Mundial.

SONY DSC

Como a igreja original não foi reconstruída, bem ao lado foi construído uma nova igreja. Na verdade, ao olhar de fora, essa construção nada lembra uma igreja, pois ela parece um caixão octogonal com diversos pequenos vitrais de cristais coloridos.  Apesar de diferente, a obra ficou bem interessante. Vale a visita!

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

→ Free Shop do Aeroporto de Berlim-Schönefeld (IATA: SXF)

A unica vez que passei por um aeroporto em Berlim foi no dia da volta ao Brasil. Berlim é servida por dois aeroportos, o Tegel e o Schönefeld. O principal aeroporto da cidade é o Tegel, mas nosso voo até Lisboa partia de Schönefeld. Como a gente precisava chegar com uma certa antecedência, deu tempo de conhecer bem o aeroporto.

IMG_9751

Esse aeroporto é relativamente pequeno e claro, eu não esperava que o Free Shop fosse aquela maravilha toda (tipo os que já vi em Copenhague e em Londres-Heathrow), mas sempre dá pra aproveitar e comprar umas coisinhas.

IMG_9750

Pra quem gosta de cosméticos e maquiagens, o Free Shop tem uma area relativamente legal. Eu consegui encontrar batom, vinhos alemães e shampoos da linha profissional da marca alemã Schwarzkopt.

IMG_9757

IMG_9756

** Precisando de hotel em Berlim? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Alemanha

Todos os posts sobre Berlim

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Alemanha, Berlim
Booking.com
  1. Elisa 22/12/2015 | 08:45

    Oi, Bruna.
    Estou aqui na Alemanha. Procurei Kérastase na DM, Rossman e Douglas e não achei. Onde vc conseguiu comprar?
    Amei suas dicas. Comprei um monte de schwarkopf. Muito barato!
    Bjs!

    • Contando as Horas 22/12/2015 | 11:18

      Oi, Elisa

      Eu ia acrescentar essa info depois que inclui as fotos e esqueci. Eu comprei em um salão de beleza que fica na Gendarmenmarkt, a uma quadra do hotel que me hospedei, o nome dele é Icono, fica bem em frente da lateral da Catedral Alemã. Esse salão tinha a linha completa.

      Ta gostando de Berlim? Muito frio por ai?

      Sabe que esses dias li uma reportagem e lembrei de vc! Hehe A loja da Louis Vuitton foi assaltada em Edimburgo, roubaram 80.000 libras em mercadoria. Ai lembrei daquele teu comentário: “unico lugar no mundo onde vi uma LV do lado da rodoviária!”.

      :D

      • Elisa Tavares 22/12/2015 | 20:09

        Essa foi a primeira coisa que pensei quando vi a LV lá. rs!

        Quanto à temperatura, está bem melhor que no ano passado, que tbm vim em dezembro pela primeira vez. Foi sofrido. Desde que cheguei tem feito em torno de 10 graus Celsius. Dá pra ficar sem luva, o que eu não conseguia no ano passado.
        Vamos ver como será no Nordkete, em Innsbruck.

        Fiquei 3 dias em Berlim e voltarei dia 30/12 para o ano novo e ficarei até 01/01. Passarei no aero que vc falou para ir a Amsterdã e verei os produtos da schwarkopf profissional e tbm vou no salão de Berlim.

        Estou seguindo muito os seus posts e estou com eles impressos para ser sincera. rs
        Em Berlim vi o hotel que ficou e quando visitei a praça lembrei de vc comentar que era a mais bonita (de fato!). Está tendo um mercado de natal lá e é o mais lotado dos 3 que fui: postdamer, Alexanderplatz e ele. Quase não consegui andar.

        Hj estou em Munich e subi no terraço da igreja e enfrentei os 306 degraus. rs!
        Amanhã vou fazer um bate e volta em Nuremberg e já estou com seu guia impresso. :-)
        Bjs!

        • Contando as Horas 26/12/2015 | 17:32

          Oi, Elisa

          Que legal!!

          A Alemanha é um dos país que mais gostei de conhecer, principalmente o norte do país. Os mercadinhos de Natal em Berlim devem ser show (e espaço pra isso não falta na Gendarmenmarkt). Que bom que o frio deu uma trégua, pq costuma nevar no norte da Alemanha (lembro dos meus colegas de inglês falando disso).

          Aproveite!!! Espero que vc goste de Nuremberg tanto quanto eu gostei!
          Um excelente 2016 pra ti!

Deixe o seu comentário...