01.01
2016

Feriados na Escócia em 2016

Feriado sempre gera polêmica. Sempre tem os que amam e os que odeiam aproveitar um feriado para viajar. Na verdade, dependendo do feriado, é até legal estar em algum outro país ou cidade, mas em outros, não.

DSC09213

Edimburgo!

Como faz muito tempo que não falo nada sobre esse assunto aqui no blog, esse ano resolvi deixar registrado em um post os principais feriados nacionais da Escócia para esse ano de 2016. 

Em primeiro lugar, os feriados na Escócia (e em todo o Reino Unido e países da Commonwealth) são chamados de Public Holiday ou Bank Holiday. Apesar de teoricamente ser feriado, algumas instituições não dão folga para seus funcionários. E na Escócia acontece exatamente isso.

A lista de feriados é pequena (se comparada com a do Brasil), mas pouquíssimos realmente são feriados mesmo.

Para 2016, os principais feriados nacionais da Escócia são:

01 e 02 de janeiro (sexta-feira e sábado): Hogmanay ou Ano Novo Escocês. Esse é um dos poucos dias em que realmente é feriado em toda a Escócia. Literalmente tudo fecha. O transporte publico não funciona. Os voos tem horários reduzidos. Nenhum loja abre, exceto algumas de souvenirs. Pouquíssimos restaurantes funcionam (geralmente no site oficial do estabelecimento em questão sempre tem alguma notinha dizendo se abre ou não em um feriado nacional). Das principais atrações turísticas da cidade, apenas o Castelo de Edimburgo abre suas portas, mas com horário reduzido (das 11:00 as 17:00) no dia 01 de janeiro e no dia 02 de janeiro abre normalmente (das 09:30 as 17:00).

Obs.: O dia 02 de janeiro vai cair em um final de semana, como consequência disso, a próxima segunda-feira, dia 04 de janeiro, também será feriado na Escócia.

25 de março (sexta-feira): Good Friday ou Sexta-feira Santa. A maioria das atrações turísticas, lojas e restaurantes estão fechados.

02 de maio (segunda-feira): Early May Bank Holiday ou Dia do Trabalho. No UK, o Dia do Trabalho é comemorado sempre na primeira segunda-feira do mês de maio. Mesmo sendo um feriado, turisticamente falando, quase tudo funciona normalmente.

30 de maio (segunda-feira): Spring Bank Holiday ou Inicio da primavera. Esse feriado cai sempre na ultima segunda-feira do mês de maio. Turisticamente falando, não há motivos pra se preocupar, pois quase nada fecha.

01 de agosto (segunda-feira): Summer Bank Holiday ou Inicio do Verão. Esse feriado é meio engraçado, pq né, verããão mesmo não existe na Escócia, mas eles comemoram a sua chegada da mesma forma. Teoricamente, apesar de ser feriado, tudo funciona normalmente, atrações turísticas, lojas, restaurantes.

30 de novembro (quarta-feira): St Andrew’s Day ou Dia de St Andrew, o Padroeiro da Escócia. Quando esse feriado cai em um dia de semana, normalmente no final de semana anterior sempre tem algumas comemorações, eventos especiais (geralmente as principais atrações do pais tem entrada gratuita!) ou algo do tipo. Pra quem estiver na Escócia a passeio, não há motivos pra se preocupar, pois no geral, tudo funciona normalmente.

25 e 26 de dezembro (domingo e segunda-feira): Christmas Day ou Natal. Junto com o Ano Novo, o Dia do Natal (25 de dezembro) é realmente feriado na Escócia. Nada funciona, nem transporte publico, pouquissimas atrações abrem suas portas e o mesmo vale para lojas e restaurantes.

Obs.: O dia 25 de dezembro vai cair em um final de semana, como consequência disso, a próxima segunda-feira, dia 26 de dezembro, também será feriado na Escócia.

27 de dezembro (terça-feira): Boxing Day ou Dia das Liquidações. Teoricamente tudo funciona normalmente.

Como deu pra ver por essa listinha, os feriados na Escócia são pouquíssimos, levando as pessoas a aproveitarem ao máximo essas datas.

Quem estiver indo pra Escócia a passeio ou for morar lá, deve levar em consideração essas datas na hora de viajar, pois se tem uma coisa que os Escoceses não perdem por nada nessa vida é um feriado!

** Precisando de hotel na Escócia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Anstruther, Assuntos diversos, Atrações turísticas, Crail, Dornie, Dunbar, Edimburgo, Escócia, Festivais, Fort William, Glasgow, Glenfinnan, Golspie, Hebrides, Highlands, Hogmanay, Ilha de Iona, Ilha de Skye, Ilha de Staffa, Inverness, John O'Groats, Kyle of Lochalsh, Linlithgow, Loch Lomond, Mallaig, Melrose, Natal, Oban, Perth, Roslin, St Andrews, St Andrews Day, Stirling, The Borders
Booking.com
  1. Verá Ximenes 10/01/2016 | 09:10

    Excelente seu blog parabéns!

Deixe o seu comentário...