01.01
2016

Feriados na Escócia em 2016

Feriado sempre gera polêmica. Sempre tem os que amam e os que odeiam aproveitar um feriado para viajar. Na verdade, dependendo do feriado, é até legal estar em algum outro país ou cidade, mas em outros, não.

DSC09213

Edimburgo!

Como faz muito tempo que não falo nada sobre esse assunto aqui no blog, esse ano resolvi deixar registrado em um post os principais feriados nacionais da Escócia para esse ano de 2016. 

Em primeiro lugar, os feriados na Escócia (e em todo o Reino Unido e países da Commonwealth) são chamados de Public Holiday ou Bank Holiday. Apesar de teoricamente ser feriado, algumas instituições não dão folga para seus funcionários. E na Escócia acontece exatamente isso.

A lista de feriados é pequena (se comparada com a do Brasil), mas pouquíssimos realmente são feriados mesmo.

Para 2016, os principais feriados nacionais da Escócia são:

01 e 02 de janeiro (sexta-feira e sábado): Hogmanay ou Ano Novo Escocês. Esse é um dos poucos dias em que realmente é feriado em toda a Escócia. Literalmente tudo fecha. O transporte publico não funciona. Os voos tem horários reduzidos. Nenhum loja abre, exceto algumas de souvenirs. Pouquíssimos restaurantes funcionam (geralmente no site oficial do estabelecimento em questão sempre tem alguma notinha dizendo se abre ou não em um feriado nacional). Das principais atrações turísticas da cidade, apenas o Castelo de Edimburgo abre suas portas, mas com horário reduzido (das 11:00 as 17:00) no dia 01 de janeiro e no dia 02 de janeiro abre normalmente (das 09:30 as 17:00).

Obs.: O dia 02 de janeiro vai cair em um final de semana, como consequência disso, a próxima segunda-feira, dia 04 de janeiro, também será feriado na Escócia.

25 de março (sexta-feira): Good Friday ou Sexta-feira Santa. A maioria das atrações turísticas, lojas e restaurantes estão fechados.

02 de maio (segunda-feira): Early May Bank Holiday ou Dia do Trabalho. No UK, o Dia do Trabalho é comemorado sempre na primeira segunda-feira do mês de maio. Mesmo sendo um feriado, turisticamente falando, quase tudo funciona normalmente.

30 de maio (segunda-feira): Spring Bank Holiday ou Inicio da primavera. Esse feriado cai sempre na ultima segunda-feira do mês de maio. Turisticamente falando, não há motivos pra se preocupar, pois quase nada fecha.

01 de agosto (segunda-feira): Summer Bank Holiday ou Inicio do Verão. Esse feriado é meio engraçado, pq né, verããão mesmo não existe na Escócia, mas eles comemoram a sua chegada da mesma forma. Teoricamente, apesar de ser feriado, tudo funciona normalmente, atrações turísticas, lojas, restaurantes.

30 de novembro (quarta-feira): St Andrew’s Day ou Dia de St Andrew, o Padroeiro da Escócia. Quando esse feriado cai em um dia de semana, normalmente no final de semana anterior sempre tem algumas comemorações, eventos especiais (geralmente as principais atrações do pais tem entrada gratuita!) ou algo do tipo. Pra quem estiver na Escócia a passeio, não há motivos pra se preocupar, pois no geral, tudo funciona normalmente.

25 e 26 de dezembro (domingo e segunda-feira): Christmas Day ou Natal. Junto com o Ano Novo, o Dia do Natal (25 de dezembro) é realmente feriado na Escócia. Nada funciona, nem transporte publico, pouquissimas atrações abrem suas portas e o mesmo vale para lojas e restaurantes.

Obs.: O dia 25 de dezembro vai cair em um final de semana, como consequência disso, a próxima segunda-feira, dia 26 de dezembro, também será feriado na Escócia.

27 de dezembro (terça-feira): Boxing Day ou Dia das Liquidações. Teoricamente tudo funciona normalmente.

Como deu pra ver por essa listinha, os feriados na Escócia são pouquíssimos, levando as pessoas a aproveitarem ao máximo essas datas.

Quem estiver indo pra Escócia a passeio ou for morar lá, deve levar em consideração essas datas na hora de viajar, pois se tem uma coisa que os Escoceses não perdem por nada nessa vida é um feriado!

** Precisando de hotel na Escócia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Anstruther, Assuntos diversos, Atrações turísticas, Crail, Dornie, Dunbar, Edimburgo, Escócia, Festivais, Fort William, Glasgow, Glenfinnan, Golspie, Hebrides, Highlands, Hogmanay, Ilha de Iona, Ilha de Skye, Ilha de Staffa, Inverness, John O'Groats, Kyle of Lochalsh, Linlithgow, Loch Lomond, Mallaig, Melrose, Natal, Oban, Perth, Roslin, St Andrews, St Andrews Day, Stirling, The Borders - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Feriados na Escócia em 2016"
  1. Verá Ximenes   10/01/16 • 09h10

    Excelente seu blog parabéns!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça Vermelha, em Moscou! 🇷🇺
.
Reserve 1 dia inteiro pra conhecer essa praça. Entre as principais atrações estão: Portão da Ressurreição (a principal forma de entrar na praça), a Capela Ibérica, Museu Estatal de História Nacional, o Kremlin de Moscou (dá pra comprar ingresso antecipado no site oficial), Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio, Loja de Departamento GUM, a Catedral de Kazan e a Prefeitura de Moscou.
.
Essa era a vista do meu quarto em Moscou, no Hotel Baltschung Kempinski.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #hotelview #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas