11.01
2016

Beauty: Protetores labiais

Nem lembro quando foi a ultima vez que escrevi um post aqui no blog sobre produtinhos de beleza. Então pra dar uma sacudida na poeira, vou iniciar 2016 com um tipo de produto que eu sempre presto muita atenção: os Protetores labiais.

Se você já tomou Roacutan (aquele medicamento fortíssimo que promete liquidar com as espinhas), vai entender a minha obsessão por protetores labiais.

IMG_4272

Quem nunca tomou Roacutan na vida deve tá se perguntando: Mas o que tem a ver as espinhas com os lábios? TUDO!! Um dos maiores efeitos colaterais desse medicamento é ressecamento da pele, lábios e diminuição da oleosidade do cabelo. Seca tudo geral!!! As espinhas desaparecem, mas a herança “maldita” dos lábios ressecados ficam pra sempre! Então, desde sempre, esse é um produto indispensável pra mim! 

Mas o objetivo desse post, além de dar uma forcinha pra quem está usando esse medicamento, é também ajudar na escolha pra quem vai viajar pro frio ou até mesmo, morar na Escócia!

IMG_9726

Entre tooooodos os protetores labiais que eu já usei até hoje, meus dois preferidos, são: Sundown FPS 30 (que faz milênios que eu não encontro em lugar algum!) e o Nivea SOS – Lip Relief (que agora também atende pelo nome de Labello Lip Repair). Esses dois são aqueles tipo de protetor labial que dá pra passar agora e talvez só tenha que repassar mais uma unica vez no dia. A durabilidade no lábio é excelente!

foto 2d

Essa é a unica foto que tenho onde aparece o Nivea SOS

Já outros protetores labiais que eu gostei muuuito também, foram: Australian Gold FPS 30 (foi o que mais se pareceu com o Sundown que eu usava antigamente), Carmex (o de bastão, esse que parece uma bisnaguinha não tem uma durabilidade muito boa), Nivea Lip Butter (tem uma duração ótima e ainda, se alguém já quiser usar como um batom, alguns tem um pouquinho de cor, bem suave) e Burt’s Bees (os que tem cor e são aqueles bastões beeem fininhos, na minha opinião, são os melhores).

SONY DSC

foto

Apesar de eu só ter foto desse Carmex de bisnaguinha, eu prefiro o de bastão

IMG_9725

Esse Lip Butter da Nivea de Framboesa e e Blueberry eram lançamento quando comprei em maio de 2015 em Berlim

c25_1200x895-645x481

Outro produto que eu costumo usar, mas só a noite, antes de dormir é o Bepantol Baby, que eu acho excelente. Ele ajuda bastante a hidratar os lábios e tira aquela aparência (ou cura os rachadinhos) bem rapido. Recomendo!

bepantol 6

E ainda, os gloss da Benefit, são os meus preferidos, toda vez que viajo faço estoque! Eles duram relativamente bastante tempo no lábio e ainda, alguns tem umas cores bem bonitinhas!

image (5)

compras 11

Sinceramente, um “protetor labial” que todo mundo faz aqueeeela propaganda e que eu comprei e não gostei muito é o Bepantol Derma (vem em bisnaguinha). Ele é tipo um creme e atua como um regenerador labial, mas sei lá, não achei que valeu o investimento pro que eu esperava. To querendo agora experimentar o de bastão, quem sabe eu me adapte melhor.

IMG_2255

Onde comprar:

Por incrível que pareça, muitos dos meus protetores labiais eu compro nas viagens. Cada viagem que faço eu aproveito pra fazer um mega estoque. Faço isso mais pelo fato de que eu consigo encontrar uma boa variedade de opções do que pelo preço mesmo.

Nívea: Quem for a Berlim, na Unter der Linden tem uma loja exclusiva da Nivea. Eles vendem todos os tipos de protetores labiais possíveis e imaginais da marca, claro. Fiz o mega estoque.. Tenho protetor labial até 2050! hahaha

Carmex: Sempre comprei os meus em Londres ou Edimburgo (na Boots), mas ano passado como não fui ao UK, comprei em farmácias de Paris e em Berlim.

x2

Esse protetor labial da Burt’s Bees de mel é bonzinho, mas o cheio é muuuito enjoativo!

Australian Gold: Nunca vi pra vender aqui no Brasil, ao menos aqui no oestão de Santa Catarina, não! hahaha =D Acredito que em farmácias de grandes cidades brasileiras vendam. Eu comprei o meu numa farmácia em St Maartin, ano passado quando estive no Caribe. Até quis voltar lá pra comprar mais, mas depois acabei esquecendo.

Burt’s Bees: Já comprei no site Feel Unique (uma empresa com sede no UK, que entrega aqui no Brasil), mas também já comprei em farmácias no Panamá e na Boots em Londres. Vende aqui no Brasil também, eu já vi em alguns lugares.

Benefit: Vende aqui no Brasil, vende no site da Sephora, vende na Boots, em Londres tem uma loja da Boots na Carnaby Street (pertinho da loja de departamento Liberty London), enfim, é muito fácil de achar, mas esses foram alguns lugares onde eu já comprei.

Acho que é isso! E se alguém souber onde vende protetor labial Sundown PFS 30 aqui no Brasil, me avise! Quero fazer um estoque! =DD

Posts relacionados:

Lista com todos os posts que eu já escrevi sobre Beauty aqui no blog

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Beauty - , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas