23.01
2016

Argentina 4U: A nova parceria do blog para reservas de passeios nas principais cidades turísticas da Argentina

A Argentina é um destino bastante procurado por brasileiros. Eu mesma já estive por lá diversas vezes. Existem destinos que podem ser conhecidos quase que totalmente por conta própria, porém outros não.

E é justamente quando a gente não pode fazer todos os passeios que quer por conta própria que precisamos encontrar uma agência de viagem confiável para reservar os nossos passeios.

argentina 4u 0

Numa das ultimas viagens que fiz a Argentina, em dezembro de 2014, eu reservei três passeios com a Argentina 4U e como não tive nenhum problema durante todo o processo (tanto na reserva online, como nos próprios passeios), eu achei que seria interessante fechar uma parceria com eles e oferecer a vocês leitores do blog a possibilidade (e facilidade) de reservar passeios com eles nas principais cidades turísticas da Argentina, como: Bariloche, Córdoba, El Calafate, El Chaltén, Iguaçu, Mendonza, Puerto Madryn, Salta e Ushuaia

Uma das coisas que mais gostei no site da Argentina 4U é que ele tem versão em português, o que facilita bastante o entendimento sobre o que estamos de fato reservando em um tour especifico. Além disso, tendo um cartão de crédito internacional em mãos (previamente habilitado para compras internacionais), é possível reservar todos os tours online mesmo.. Super tranquilo!

Bom.. Mas vamos ao que interessa: Como reservar um tour no site da Argentina 4U.

argentina 4u 1

Clique na imagem para ampliar

Na barra superior do site estão todas as cidades que a Argentina 4U oferece seus tours. Ao passar o mouse sobre cada uma das cidades vai aparecer todos os tours para esse determinado destino ou ainda, também é possível clicar diretamente em cada cidade em especifico, onde, em outra página também vão aparecer todos os tours para o destino escolhido.

argentina 4u 2

Clique na imagem para ampliar

Note que quase todas as cidades tem uma categoria “Sucesso de Venda” / “Os mais vendidos”, que é onde estão listados os principais passeios feitos por praticamente todo mundo que visita uma determinada cidade.

Depois de olhar todos os passeios oferecidos, está na hora de escolher qual tour reservar.

Por exemplo, eu escolhi a “Caminhada com Pinguins na Isla Martillo” para ilustrar como será o passo a passo para reservar esse tour. (Eu escolhi esse tour em especifico pq quando estive em Ushuaia esse tinha sido o primeiro passeio que reservei com a Argentina 4U).

argentina 4u 3

Clique na imagem para ampliar

Observe que existe logo abaixo do preço um menu com as opções: “Inclui”, “Descrição” e “Observação”. Nesses três menus estão todas as principais informações sobre o tour em questão, como por exemplo: o que está incluído no tour, o horário de inicio e tempo de duração do tour, a descrição de como o tour vai acontecer e ainda, alguma informação e gastos extras (taxas ou algum determinada entrada que não está incluída no valor do passeio).

argentina 4u 4

Clique na imagem para ampliar

Depois de ler todas essas infos com cuidado e decidir por reservar esse tour, é necessário preencher o “número de adultos”, “data em que pretende fazer o passeio” e selecionar campo para informar se prefere fazer o tour de manhã (AM) ou a tarde (PM). Ai é só clicar em “Reservar”.

argentina 4u 5

Clique na imagem para ampliar

Na próxima página vai aparecer a descrição detalhada de todas as opções preenchidas na página anterior. Confira se está tudo certo e clique em “Pagar agora”.

argentina 4u 6

Clique na imagem para ampliar

Se nunca tiver reservado nada com essa empresa, vai ser necessário criar um cadastro, preenchendo todas as informações solicitadas em “1) Nome e Endereço”.

Depois disso é só preencher as demais informações solicitadas em “2) Método de Pagamento” e conferir novamente em “3) Seu Pedido” se tudo que foi selecionado está correto, aceitar os Termos & Condições e clicar em “Concluir Compra”.

argentina 4u 7

Clique na imagem para ampliar

Algum tempo depois a compra vai ser confirmada por email e também dentro do próprio site em “Minha Conta” será possível conferir se a reserva foi confirmada.

Ai é só imprimir o voucher, seguir as instruções que vão estar lá e comparecer no local e horário determinado para fazer o tour.

Muito simples, não é?

Importante: Quem optar por reservar algum passeio na Argentina através de um link aqui no blog, nós iremos receber uma comissão sobre essa venda. Para iniciar as pesquisas, clique aqui -> Argentina 4U. Ahhh!! E você não paga nada a mais reservando aqui pelo blog, ok? Muito obrigada!!!

** Precisando de hotel na Argentina? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Bariloche

Todos os posts sobre Buenos Aires

Todos os posts sobre El Calafate

Todos os posts sobre Ushuaia

Todos os posts sobre Villa La Angostura

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Bariloche, Blog, Buenos Aires, El Calafate, Estações de Ski, Ushuaia
Booking.com
  1. George Henrique 14/05/2016 | 16:11

    Eles são confiáveis? Você já fez passeio com eles? Gostou dos guias, da pontualidade, etc?

    • Contando as Horas 16/05/2016 | 10:43

      Oi, George

      Sim, são confiáveis. Já reservei uns 2 ou 3 passeios através dessa agencia e nunca tive problema, por isso, fiz a parceria e revendo passeios aqui pelo blog.

  2. Aline 28/06/2016 | 18:19

    Olá. Encontrei algumas reclamações sobre o Argentina4u no Trip Advisor e fiquei com receio de contratar o serviço.
    Tem que ser pago antes ou pode só reservar e pagar na hora?

    • Contando as Horas 29/06/2016 | 14:08

      Oi, Aline

      O pagamento é feito antecipadamente. Eu fiz dois passeios reservando através do site da Argentina 4U na viagem ao sul da Patagônia e não tive problema. Deu tudo certo. Tanto que indico os serviços e tenho parceria com eles aqui no blog.

  3. Anderson 24/10/2016 | 23:17

    Uma dúvida, pagando pelo site, fico isento de pagar impostos? Caso sim, vale muito a pena, melhor do que levar dinheiro para pagar esses passeios.

  4. Maria 12/02/2017 | 16:59

    Olá Bruna!!

    Estou com viagem neste mês fevereiro – 2017 para El Calafate (3 noites)- Ushuaia (3 noites) e B. Aires (2 noites).
    Nessa organização agora vou comprar os passeios e já estou preocupada pois ainda não os comprei.

    Li seus posts sobre os passeios em Ushuaia. e vejo que vc fez entre outros, o canal de Beagle em um dia e a Caminhada com os Pinguins na Isla Martillo em outro dia.

    Atualmente a Argentina 4U , oferece a opção de vc fazer estes passeios separados
    e outra opção de fazê-los no mesmo passeio (cobrando um pouco menos pelos dois juntos). Onde se pode fazer primeiro o canal de Beagle e seguindo de barco até a isla Martillo, para a caminhada com os Pinguins,visita ao museu etc e a volta é via terrestre para Ushuaia.
    Me parece que dessa forma o tempo no barco será maior para se alcançar a isla Martillo o que me preocupa um pouco… qto ao barco balançar mais etc…

    Por outro lado , tenho só dois dias inteiros em ushuaia:
    Um para os Pinguins e o outro para o parque Nacional…

    Me sobrando as opções para fazer Beagle:

    – fazer canal de Beagle na tarde da chegada (Vôo chega 13:50,
    tem o transfer e o check in e o acesso ao porto, taxas e etc. Estou achando muuuuito apertado ou impossível nesse dia pois o passeio tem hora prevista para 15 hs.

    – Fazer o canal de beagle após o parque Nacional ( que tem hora de regresso a Ushu 14hs… e o passeio do canal sai 15hs…

    – Fazer o canal de beagle no mesmo dia que a caminhada com pinguins, conforme falei inicialmente. Nesse caso, se vc sabe qto tempo e como será a parte marítima, antes de saltar na Isla Martillo, pois na descrição do passeio, a argentina 4U não especifica.

    Agradeço a sua sugestão do que te parece melhor.

    Aproveito para agradecer também por todas as tuas informações tão especiais, que têm me ajudado muito na organização dessa viagem e das próximas!!!

    • Contando as Horas 12/02/2017 | 21:55

      Oi, Maria

      Vamos por partes…
      1) É, realmente fica muito corrido mesmo. Ushuaia é uma cidade pequena, mas mesmo assim, qualquer atrasinho pode te deixar meio louca pra cumprir os horários.
      2) Talvez seja a melhor opção, pq vc só precisa pedir pra que te deixem no porto pra já agilizar o pagamento da taxa e esperar o tempo do barco sair. Nesse meio tempo, já tira a famosa foto com a plaquinha de Ushuaia – Fin del Mundo :D
      3) Infelizmente não sei como é feito essa parte do trajeto, mas acredito que seja por terra e apenas uma pequena parte por barco. Pq assim, se vc olhar no Google Maps, vc vai ver que o Faro Les Eclaireurs é o trecho mais longe que a gente percorre de barco, na volta para na Islas Bridges que fica na mesma altura de onde o barco partiu e a Isla Martillo fica muuuito mais longe. Então, eu acredito que vc fará o passeio pelo Canal de Beagle, voltará ao porto pra pegar o ônibus e depois o barco para ir até a Isla Martillo.

      Se precisar de alguma info, é só me escrever! :D

  5. Maria 12/02/2017 | 23:20

    Oi Bruna!!

    Muuuito obrigada ou melhor… Muchas Gracias por sua rápida resposta!!
    Gostei da sua sugestão… e da ponderação qto as coordenadas da Isla Martillo… Gosto de mapas depois vou me situar….

    Pensei então em fazer:
    1- no primeiro dia curtir a city à tarde… conferir os passeios etc
    2- no segundo dia o Parque Nacional pela manhã e Beagle à tarde.
    3- no terceiro dia a caminhada com os Pinguins pela manhã e city à tarde.

    Aproveito para tirar uma dúvida: No site da Argentina 4U, no novo campo para preencher os dados iniciais eles pedem senha (campo obrigatório). Não entendi como fazer esta senha. Agradeço se puder me ajudar com esta info.

    Gracias

    • Contando as Horas 14/02/2017 | 22:19

      Oi, Maria

      Legal! Acho que assim fica bom o teu roteiro.

      Será que é a senha de cadastro? Senha pra que vc consiga acessar no site as tuas compras? Vc faz no lado direito superior, clicando no local onde está escrito “Minha Conta”. Clica em “Entrar!” e depois na telinha que vai aparecer bem no meio, em “create a new account”. Tenta lá, qualquer coisa me avisa. :D

Deixe o seu comentário...