28.01
2016

Próxima Viagem: Balneário Camboriú

A primeira viagem de 2016 está começando hoje!! E o destino vai ser a cidade mais visitada de Santa Catarina: Balneário Camboriú.

É bem verdade que essa viagem não vai ter um foco 100% turístico, pq o motivo que nos leva até lá é um compromisso de família. Mas claro que, se o tempo permitir, pretendo visitar algumas das principais atrações de BC.

bc

Essa não vai ser a primeira vez que vou viajar para Balneário Camboriú, afinal, passei praticamente a minha vida toda indo pra lá (além de Floripa e Meia Praia) durante as férias do colégio / faculdade. 

Balneário Camboriú é aquela cidade catarinense que durante 9 meses do ano tem uma população de aproximadamente 130 mil habitantes, mas quando chegam os meses de verão, a cidade fica lo-ta-da e dizem as estatísticas de que mais de 1 milhão de visitantes passam por lá. Imagine a muvuca!

As opções pra ir até lá são: carro, ônibus ou avião. Quem, assim como nós, resolver ir de avião, vale dizer que os aeroportos mais próximos são: Aeroporto de Florianópolis (IATA: FLN) e o Aeroporto de Navegantes (IATA: NVT). Chegando em qualquer um desses aeroportos, pra continuar viagem será necessário alugar um carro ou pegar um ônibus.

A nossa viagem vai ter duas partes:

1) Vamos de avião até Floripa. Compramos nossas passagens com milhas da Gol, 12 mil milhas + 19,35 reais de taxa de embarque para cada pessoa.

2) Chegando em Floripa, vamos pegar o carro que já aluguei pela internet para percorrer os 80 km que separam Florianópolis de Balneário Camboriú.

Obs.: Quem tiver como optar por desembarcar no Aeroporto de Navegantes é melhor. A distância entre Navegantes e BC é de apenas 35 km.

mapa sc

Meu pai e meu irmão já alugaram carro em outras viagens, mas pra mim, essa vai ser a primeira vez. Então quem estiver atrás de dicas de como é alugar um carro aqui no Brasil, vou fazer um post contando tudinho.

Eu sei que pra ir de carro de Floripa até BC, obviamente vai ser necessário atravessar a ponte. Portanto, analise bem o horário de chegada em Floripa, pois geralmente no final da tarde o movimento de saida da ilha é muito maior, podendo ter congestionamento. O restante do trajeto será feito pela BR-101, que desde 2014 FINALMENTE foi duplicada!

Obviamente visitar BC no mês de janeiro não é a melhor opção, principalmente pra quem não curte praia lotada, muvuca, congestionamento e tal… Mas como disse no inicio do post, nós não tivemos muita opção, afinal, temos um evento de família durante o final de semana.

Mas é isso ai.. Quem quiser acompanhar essa viagem ao litoral norte de SC, pode seguir a hashtag #ContandoAsHorasBC nas redes sociais, Facebook e Instagram. Segue lá!!

No momento que esse post for ao ar, eu espero já estar na estrada em direção a BC! =DDD

Obs.: Foto retirada do site Wikipédia e mapa retirado do site HSDS.

Posts relacionados:

Todas as opções de transporte para ir até Balneário Camboriú

Dica de Hotel em Balneário Camboriú: Felissimo Exclusive Hotel

Balneário Camboriú: Onde é melhor se hospedar?

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Balneário Camboriú, Brasil, Santa Catarina
Booking.com
Deixe o seu comentário...