09.02
2016

Próxima viagem… Foi cancelada!

Gente, que tristeza! Minha próxima viagem precisou ser cancelada!

Todo mundo que acompanha o blog já sabe, desde 2013, todos os carnavais eu estava aproveitando pra conhecer algum lugar no Caribe, mas esse ano não vai ser possível. Eu explico..

IMG_1912

No inicio de cada ano eu sempre começo a pesquisar algum novo destino para passar o Carnaval do próximo ano, de preferencia que seja no Caribe. Em 2013 eu estive em Barbados. Em 2014 viajei pra Aruba, com uma pequena conexão no Panamá. E ano passado eu estive em St Maarten/St Martin e em St Kitts e Nevis

Lá por abril de 2015, eu comecei a procurar passagens para algum novo destino no Caribe para o Carnaval desse ano. Os dois destinos que estavam no topo da minha listinha eram a Colômbia e Bahamas.

Pesquisei muito sobre esses dois destinos e por causa dos preços, principalmente o preço da passagem, eu decidi que iria para Colômbia.

Comprei minha passagem no inicio do mês de junho de 2015. Decidi que iria ficar 3 dias em Bogotá e 3 dias em Cartagena. Reservei os hotéis. Montei o roteiro. Pesquisei muito sobre ambas as cidades. Listei os passeios que queria fazer. Pra ter uma ideia, esse roteiro estava prontinho em novembro de 2015.

Mas ai começaram a aparecer milhares de notícias sobre o tal Zika Virus e eu comecei a ficar apreensiva. Caso alguém não saiba, a Colômbia só perde para o Brasil em número de casos dessa doença.

Pra ter uma ideia de como a coisa tá feia por lá, segundo dados do Instituto Nacional de Saúde Colombiano (INS), em 16 de janeiro de 2016 a Colômbia tinha um pouco mais de 11 mil casos e agora na primeira semana de fevereiro de 2016 o número de infectados já chega a quase 23 mil pessoas (os aumentos de casos estão acontecendo principalmente no departamento de Bolívar, onde fica Cartagena). É muita coisa pra tão pouco tempo. Sem falar que já foi noticiado casos de pessoas de outros países que estão com zika virus depois estiveram recentemente na Colômbia.

Eu sou mulher, ainda não casei, mas talvez algum dia eu possa querer engravidar. Como essa doença ainda é uma incógnita, ninguém sabe muita coisa sobre sua evolução, seu modo de transmissão (além do mosquito, dizem que já existem casos de transmissão por sexo), ainda tem os casos de microcefalia e o que mais me apavorou nisso tudo, a síndrome de Guillain-Barré.

Na duvida, achei mais sensato não arriscar. Minha saúde vem em primeiro lugar, antes de qualquer novo destino que eu queira visitar. A Colômbia não vai deixar de existir. Certamente outras oportunidades vão aparecer. Minha vida não vai mudar em nada se eu conhecer a Colômbia hoje, daqui 6 meses ou ano que vem, mas se caso eu pegar o zika virus eu não sei como será a minha vida, alias, ninguém ainda sabe nada de forma muito concreta sobre essa doença.

Por isso, o carnaval desse ano vai ser muito sem graça, pois eu vou ficar em casa, né!!! #NetflixSalva Mas espero que o meu Carnaval de 2017 não “zike”!

Não sabia se deveria ou não escrever esse post, afinal, eu não costumo falar pra quase ninguém sobre as minhs próximas viagens. Caso eu decidisse não escrever nada aqui, muito provavelmente quase ninguém ficaria sabendo que cancelei essa viagem. Mas o que me fez escrever esse post é o seguinte: não vou desistir de conhecer a Colômbia!

Ah, e quem estiver com viagem marcada para a Colômbia e não sabe se deve ou não cancelar a viagem, oficialmente não há nenhum alerta ou proibição de visitar as zonas afetadas, mas como o números de casos estão crescendo rapido de uma semana para outra, é sempre bom se informar direitinho sobre a situação no destino antes de tomar uma decisão. Dois jornais colombianos que eu aconselho a acompanhar as notícias são: El Tiempo e El Espectador.

Obs.: Foto retirada do Instagram do Chapolin Sincero.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Bogotá, Cartagena, Colômbia - , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Próxima viagem… Foi cancelada!"
  1. bruno   06/06/16 • 13h11

    oi Bruna, estive na Colômbia no finalk de março, por 3 dias e mais 4 dias em Cartagena;
    sobre o ZIka, parece que as cidades mais periféricas é que estão sofrendo, pelo menos , nem mosquito eu vi, nem em Bogotá , nem em Cartagena, e para ser mais sincero, estive no RJ em Dezembro e lá sim, levei uma surra de mosquito, na área da Urca, e alguns no jardim botânico, aparentemente, Bogotá está relativamente segura, já que é uma cidade de altitude e um pouco fria, eu tinha esse medo também, mas para a minha sorte, nao vi nenhum mosquito.

    • Contando as Horas   07/06/16 • 00h33

      Oi, Bruno

      Que bom que vc teve sorte! Na verdade eu nem fiquei tão apreensiva quanto aos mosquitos, tava (e ainda estou) meio receosa com as conseqüências de pegar uma doença dessas, que ainda é meio uma incógnita. Na duvida, preferi não arriscar.

      Obrigada pela visita aqui no blog! =D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas