21.02
2016

Próxima viagem: Serra Gaúcha

É hoje!!! Depois de ter cancelado a ultima viagem, finalmente chegou o dia de arrumar a minha malinha novamente. O destino dessa viagem será a Serra Gaúcha.

Maaaaas… Essa viagem era pra ter acontecido em outubro do ano passado, porém devido a chuvarada, deslizamentos de terra e bloqueio de estradas aqui no sul do Brasil (principalmente no RS), achei mais sensato transferir a viagem para outra data.

DSC06925

As famosas hortênsias da Serra Gaúcha – Foto de dezembro de 2005

Na verdade, o roteiro de outubro do ano passado incluía apenas Gramado e Canela, duas cidades que eu já visitei em outra oportunidade, numa época pré-blog, no Natal de 2005. 

Mas dai sabe aquela coisa, já que eu vou estar ali do ladinho, pq não aproveitar e conhecer dois novos destinos? Pois então, foi assim que eu resolvi incluir Bento Gonçalves e Garibaldi no roteiro.

Daqui da região oeste de SC é possível ir até a Serra Gaúcha de carro, mas como não me atrevo a dirigir na estrada, preferi ir de avião. O voo da Azul é direto até Porto Alegre (com horários ótimos, tanto na ida quanto na volta) e chegando em Porto Alegre eu pego um ônibus especial que vai do aeroporto direto a Gramado. Super tranquilo!

Se na outra viagem eu fiquei hospedada em Canela, dessa vez escolhi um hotel em Gramado pra me hospedar, afinal, vou ficar mais tempo em Gramado e em apenas um dia vou a Canela.

De Gramado eu pego outro ônibus em direção a Caxias do Sul, de onde sigo viagem até Bento Gonçalves. Escolhi montar base em Bento Gonçalves e dali eu vou explorar as vinícolas da região e também, vou dar um pulinho na cidade vizinha de Garibaldi, a terra dos Espumantes.

De Bento Gonçalves eu volto de ônibus para Porto Alegre, de onde pego o voo de volta pra casa.

Se caso alguém estiver pensando em visitar a Serra Gaúcha e não quiser alugar um carro, saiba que é totalmente possível fazer esse roteiro de ônibus. Na volta conto todos os detalhes! É só ficar ligado (a)!

Enfim.. Essa viagem vai ser suuuper rápida, com duração de um pouquinho mais de uma semana.

Quem quiser acompanhar a viagem, é só seguir a hashtag #contandoashorasRS nas redes sociais ou me acompanhar no facebook ou instagram.

Obs.: A hora que esse post for ao ar, eu espero estar fotografando o por-do-sol em Gramado (Tomara que tenha sol!!)!!

Posts relacionados:

Serra Gaúcha sem carro: Sim, é possível!

Como organizar uma viagem ao Vale dos Vinhedos

Todos os posts sobre Gramado

Todos os posts sobre Canela

Todos os posts sobre Bento Gonçalves

Todos os posts sobre Garibaldi

Todos os posts sobre Porto Alegre

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Bento Gonçalves, Brasil, Canela, Garibaldi, Gramado, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Booking.com
Deixe o seu comentário...