01.03
2016

Horario de Verão na Escócia

* Post atualizado em janeiro de 2020.

O tema “horário de verão” pode render uma discussão gigante. Afinal, existem o que adoram e os que odeiam, os que acham que só existem prós e os que acham que só existem contras.

Se aqui no Brasil eu já adorava o horário de verão, depois que morei na Escócia, passei a gostar ainda mais. Quem já passou pelo menos um inverno na Europa sabe que é muito fácil gostar do horário de verão. Se no inverno os dias costumam escurecer por volta das 15:30, no verão o dia é super longo e na Escócia, por exemplo, o dia começa a escurecer por volta das 21:30 – 22:30.

maq ant croacia 270

St Andrew Square, em Edimburgo

Quando eu ainda tava morando lá em Edimburgo eu escrevi um post falando de onde surgiu essa ideia “UK Daylight Saving Time” ou também chamado de “British Summer Time”, como ele foi definido e o seu tempo de duração. Quem quiser ler esse post, é só clicar aqui -> Horário de Verão no Reino Unido

Se alguém estiver indo a passeio ou até mesmo de “mala e cuia” pra Escócia ou qualquer outro país membro do Reino Unido (Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte), deve saber que por lá o horário de verão é um pouco mais longo que aqui no Brasil, com duração de aproximadamente 7 meses.

Agora em 2020, o British Summer Time começa no dia 29 de março (domingo) e vai até o dia 25 de outubro (domingo).

Em resumo:

Desde o dia 25 de abril de 2019 o Brasil não tem mais horário de verão, com isso, as diferenças de horario agora em 2020, serão assim:

De 29 de março de 2020 até 25 de outubro de 2020 a diferença de horário será de 4 horas, ou seja, a Escócia terá 4 horas a mais que o Brasil nesse periodo.

De 26 de outubro de 2020 até 28 de março de 2021 a diferença de horario será de 3 horas, ou seja, a Escócia terá 3 horas a mais que o Brasil nesse periodo.

Obs.: Aqui nesse post eu me referi somente ao horário de verão na Escócia, mas obviamente ele também entra em vigor nos outros países membros do Reino Unido, como Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte. Ok?

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel na Escócia.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @helloescocia

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/helloescocia

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Assuntos diversos, Edimburgo, Escócia, Glasgow, Highlands, Inverness - , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas