11.03
2016

Dica de Hotel em Gramado: Hotel Laghetto Stilo Centro

Uma das cidades mais visitadas do Brasil é Gramado. Eu já estive na cidade uns anos atrás, mas naquela oportunidade nós ficamos hospedados em Canela. Dessa vez, achei que seria mais conveniente me hospedar em Gramado e a opção escolhida foi o Hotel Laghetto Stilo Centro, hotel super bem avaliado por antigos hospedes tanto no site do Booking como no Tripadvisor.

IMG_5041

Quem leu o post inicial -> Próxima viagem: Serra Gaúcha já sabia que essa viagem era pra ter acontecido em outubro de 2015, mas devido as (péssimas) condições do tempo aqui no sul do Brasil, com direito a chuvas intermináveis e estragos nas estradas, achei que era mais sensato adiar essa viagem. 

A rede de hotéis Laghetto tem no total sete hotéis em Gramado, sendo que o Laghetto Stilo Centro é a mais nova opção, inaugurado em 2014.

DSC_0581

O hotel fica em um edifício com arquitetura externa que segue os padrões das demais construções típicas de Gramado. No total, são 64 quartos distribuídos em 5 andares. Existem 3 categorias de quartos: Stilo, Stilo Superior (com ou sem banheira) e Suite Stilo (com ou sem banheira).

Eu optei por me hospedar em um quarto dentro da categoria Stilo, a categoria mais simples e achei excelente.

DSC_0593

O quarto é super espaçoso, com decoração bem moderninha, com cama de casal queen size (impossível não reparar no colchão, super durinho). Alem disso, o quarto tinha uma mesa de trabalho, tv lcd 40”, climatizador, frigobar, cofre, local descente pra abrir a mala e um pequeno guarda roupa.

IMG_4727

Meu quarto era no terceiro andar e tinha vista pra rua lateral do hotel, rua entre as Av São Pedro e Av Borges de Medeiros. Não sei se os vidros eram a prova de barulho, mas não escutei nenhum som vindo das ruas.

DSC_0592

Quanto ao banheiro, achei bem espaçoso também. Na configuração do meu quarto, o banheiro tinha apenas chuveiro (eu prefiro essa opção). E aqui vale fazer um destaque, o chuveiro era sensacional. Melhor chuveiro que peguei até hoje em um hotel, sem duvida alguma! Reparei que o banheiro tinha também aquecedor de toalhas, secador de cabelo e os produtinhos eram da Natura.

IMG_4729

DSC_0587

Outras três coisas que valem um destaque são: café da manhã está incluído no valor da diária e e super completo (uma mesa só com pães e frios, outra mesa com bolos e frutas, além de diversas opções de sucos). Também gostei bastante da internet, velocidade ótima e funcionou super bem. Não posso deixar de mencionar que o hotel conta com aqueles painéis ao lado da porta de entrada onde a gente seleciona se quer que o quarto seja arrumado, se tem gente no quarto ou coisas desse tipo. Acho que todos os hotéis deveriam ter isso, assim evita as camareiras batendo na porta as 08:00 da manhã.

IMG_4728

Obs.: Apesar de eu não ter usado, apenas o estacionamento é cobrado a parte do valor já pago pela diária. O hotel também conta com um restaurante, o Viernes, que eu também não sei dizer como é, pois não almocei/jantei lá nenhum dia.

E claro, eu não poderia terminar esse post sem deixar de mencionar a localização do hotel, melhor impossível. Fiz tudo a pé, afinal, o hotel está localizado na Av São Pedro, rua paralela com a Av. Borges de Medeiros (a principal rua da cidade) e fica a apenas 2 quadras de distância do Palácio dos Festivais, da Catedral de Gramado e da Rua Coberta.

IMG_5083

Eu fiquei hospedada nesse hotel entre os dias 21 a 25 de fevereiro de 2016, época pós Carnaval. Como esperado, a cidade estava super tranquila, os hotéis não estavam lotados e os preços estavam ótimos.

O Hotel Laghetto Stilo Centro fica na rua São Pedro, 374 super perto de todas as principais atrações da cidade.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Gramado através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Gramado. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Próxima viagem: Serra Gaúcha

Serra Gaúcha sem carro: Sim, é possível!

Todos os posts sobre Gramado

Todos os posts sobre Canela

Todos os posts sobre Bento Gonçalves

Todos os posts sobre Garibaldi

Todos os posts sobre Porto Alegre

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Gramado, Hotéis, Rio Grande do Sul - , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas