13.03
2016

Gramado x Canela: Onde é melhor se hospedar?

A primeira grande duvida que a gente se depara quando está organizando um roteiro a Serra Gaúcha é: Gramado x Canela, onde é melhor se hospedar? Eu também já tive essa dúvida, então com base nas minhas pesquisas e experiências, eu vou dar a minha opinião.

A primeira vez que estive na Serra Gaúcha foi no Natal de 2005 e naquela época escolhemos ficar hospedados em Canela. Já nessa ultima viagem eu preferi me hospedar em Gramado.

gramado x canela

Lago Negro em Gramado e Cascata do Caracol em Canela

O hotel escolhido em Canela tinha sido o recém inaugurado Laje de Pedra Mountain Village. E mês passado me hospedei no Hotel Laghetto Stilo Centro em Gramado (quem quiser ver o post sobre como foi a minha hospedagem, é só clicar aqui -> Dica de Hotel em Gramado: Hotel Laghetto Stilo Centro).

Mas antes de publicar uma listinha com as minhas sugestões de hospedagens, acho interessante dizer duas coisinhas: 

1) Hospedagem em Canela: os hotéis de Canela se concentram basicamente no Centro da Cidade e no Parque Laje de Pedra (3 km do centro). Pra quem quer ficar perto das atrações, lojas e restaurantes a melhor opção é se hospedar no centro da cidade. Já quem procura tranquilidade e sossego (e estiver de carro), é melhor se hospedar em hotéis dentro do Parque Laje de Pedra.

2) Hospedagem em Gramado: os hotéis em Gramado estão também localizados basicamente no Centro da Cidade e alguns poucos nos arredores da cidade. Assim como em Canela, quem se hospeda no Centro de Gramado fica perto das principais atrações, do comércio e dos restaurantes. Já quem optar por ficar hospedado em hotéis nos arredores da cidade, terá atendimento mais exclusivo e tranquilidade, mas será necessário ter um carro, claro.

→ Sugestões de hospedagem em Canela

Um dos melhores hotéis de Canela é o Laje de Pedra Mountain Village, hotel ideal pra quem vai em família ou pra quem quer fazer turismo, mas também quer aproveitar pra descansar. O hotel conta com quadras de esporte, spa e piscina. Vale dizer que os quartos são mini apartamentos, contendo além do quarto e banheiro, sala e cozinha. Como o próprio nome já indica, o hotel está localizado fora do centro da cidade, no Parque Laje de Pedra. Tem wifi gratuito.

O Hotel Pousada Blumenberg é uma das melhores opções no quesito localização em Canela, pois fica apenas uma quadra de distância da Catedral de Pedra e dos principais restaurantes da cidade. Seus quartos são bem espaçosos, tem decoração mais rústica e pra quem preferir, alguns quartos tem banheira. Tem wifi gratuito.

hoteis em canela

Legenda: Em vermelho, a Catedral de Pedra. Nesse mapa estão todos os hotéis de Canela. Esse hotel que aparece na parte debaixo do mapa é o Hotel Laje de Pedra Mountain Village, que fica mais afastado do centro da cidade. Mapa Google Maps, clique no mapa para ampliar

Outra opção que me pareceu muito boa é a Pousada Perfume de Canela, ideal pra quem quer um atendimento mais personalizado, afinal, a pousada tem apenas 13 quartos. O único porém é que a pousada não fica no centro da cidade. Tem wifi gratuito.

Um local pra se hospedar também muito bem avaliado por antigos hospedes é a Pousada Doce Canela, localizada no centro de Canela, relativamente próximo a Catedral de Pedra. Essa pousada tem apenas 14 quartos, todos com decoração bem moderninha. E ainda, tem um jardim super agradável e piscina. Tem wifi gratuito.

A Pousada Cravo e Canela faz parte do Roteiros de Charme e é é outra boa opção com relação a sua localização em Canela, fica pertíssimo das principais atrações da cidade. A pousada tem estilo mais rustico, tem um belo jardim, sauna e spa. Tem apenas 12 quartos, o que garante um atendimento mais personalizado. Tem wifi gratuito.

** Clique aqui para iniciar uma pesquisar sobre outras opções de hospedagem em Canela no site Booking.

→ Sugestões de hospedagem em Gramado

Com apenas 11 quartos e 30 quartos e atendimento super exclusivo, os dois maiores destaques de Gramado no quesito hospedagem de luxo são respectivamente o Hotel Saint Andrews e o Hotel St Hubertus (fica de frente para o Lago Negro). Pra ter uma idéia, os valores das diárias no Hotel Saint Andrews começam em 2.600 reais no quarto mais simples e podem chegar a passar dos 6.000 reais. E no caso do Hotel St Hubertus as diárias variam entre 600,00 e 900,00 reais. Obviamente quem se hospeda nesses hotéis não vai querer ficar muito tempo fora, pra ter tempo suficiente de aproveitar tudo o que esses hotéis oferecem. Esses hotéis ficam um pouco afastados do centro da cidade, então será necessário carro para os deslocamentos. Ambos tem wifi gratuito.

hoteis em gramado

Legenda: Em vermelho, o Palácio dos Festivais no Centro de Gramado. Nesse mapa estão os hotéis Saint Andrews e St Hubertus. Mapa Google Maps, clique no mapa para ampliar

Outros hotéis que merecem destaque e que estão localizados no centro de Gramado são: Hotel Modevie Gramado, Hotel Casa da Montanha, Varanda das Bromélias Boutique Hotel, Hotel Ritta Höppner e Wish Serrano Resort & Convention Gramado. Todos esses hotéis estão localizados proximo a principal avenida de Gramado, a Av. Borges de Medeiros e com isso, estão próximos as principais atrações da cidade (Mini Mundo, Palácio dos Festivais, Rua Coberta) e de diversos restaurantes. Todos oferecem wifi gratuito para seus hospedes.

hoteis gramado 2

Legenda: Em vermelho, o Palácio dos Festivais. Nesse mapa estão os hotéis Modevie, Casa da Montanha, Varanda das Bromélias, Ritta Hoppner e Wish Serrano. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Outros hotéis que também podem ser boas opções são: Hotel Serra Azul (tem a melhor localização de Gramado, fica bem no meio da avenida principal, a Av Borges de Medeiros). Pro mesmo lado ficam o Hotel Laghetto Stilo Centro (hotel que me hospedei) e não muito longe desse hotel fica o Hotel Vovó Carolina. E ainda, próximo a rodoviária e a Praça das Etnias ficam os hotéis Hotel Saint Petrus Centro, o Hotel Laghetto Pedras Altas e o Prodigy Serrano Gramado Hotel. Todos com wifi gratuito também.

hoteis gramado 3

Legenda: Em vermelho, o Palácio dos Festivais. Nesse mapa estão os hotéis Serra Azul, Laghetto Stilo Centro, Vovó Carolina, Saint Petrus Centro, Laghetto Pedras Altas e Prodigy Serrano. Mapa Google Maps, clique no mapa para ampliar

** Clique aqui para iniciar uma pesquisar sobre outras opções de hospedagem em Gramado no site Booking.

→ Outras considerações

Como deu pra perceber, tanto em Canela como em Gramado existem boas opções de hospedagem que facilmente agradam a todos os bolsos. Gramado acaba se destacando mais por ter mais opções, mas se o orçamento estiver apertado, Canela pode ser uma boa opção, pois as diárias dos hotéis por lá costumam ser um pouco mais baratas.

Outro gasto a se levar em consideração pra quem vai viajar de carro é com relação ao estacionamento, alguns hotéis cobram uma taxa, já outros não.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Canela e Gramado através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em CanelaReservar hotel em Gramado. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Serra Gaúcha sem carro: Sim, é possível!

Todos os posts sobre Gramado

Todos os posts sobre Canela

Todos os posts sobre Bento Gonçalves

Todos os posts sobre Garibaldi

Todos os posts sobre Porto Alegre

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Canela, Gramado, Hotéis, Rio Grande do Sul - , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Contando as Horas