26.05
2016

A Lei Escocesa para…

Quem acompanha o blog deve ter notado que “abandonei” um pouco o blog nessas ultimas semanas. Existem alguns motivos para isso, como eu ter me mudado de cidade, de estar fazendo alguns cursos e pesquisas, o que tem consumido boa parte do meu tempo nisso.

Bandeira da Escócia

Inclusive, um desses cursos que estou fazendo me deram a ideia de criar esse novo tópico aqui no blog, que eu resolvi chamar de “A Lei Escocesa para…”, onde vou falar sobre questões relacionadas as leis para alguns assuntos onde elas variam de país para país, como por exemplo, como são as leis escocesas com relação a cigarro, bebida, imposto, seguro saúde, drogas, dirigir alcoolizado, crimes, entre outros assuntos. 

Vale dizer que algumas leis são as mesmas em todo o Reino Unido, mas algumas não. A Escócia tem seu próprio parlamento desde 1999, conseguido através de um referendo, o que permite que o país vote e decida sobre suas próprias leis.

Algumas questões que serão abordadas nos próximos posts podem gerar interesse somente para pessoas que forem morar na Escócia, mas algumas questões podem ser interessantes para turistas também. Afinal, informação nunca é demais e respeitar as leis locais é essencial para não ter nenhum problema, ainda mais em outro país.

Os próximos posts já estão a todo vapor, alguns posts sobre os assuntos listados acima eu já escrevi, eu apenas preciso editá-los para publicar aqui no blog.

Se alguém tiver curiosidade sobre mais algum assunto especifico, é só sugerir nos comentários!!

As Leis Escocesas (como as leis de todos os países) estão sempre em constante mudança. O blog aconselha sempre, antes de qualquer viagem a Escócia, conferir se as leis não foram alteradas novamente. Essas infos podem ser checadas no site do Governo Escocês -> Scottish Government ou também, no site do Governo do Reino Unido -> Gov UK.

** Precisando de hotel na Escócia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

A Lei Escocesa para…

A Lei Escocesa para… Bebida

A Lei Escocesa para… Drogas

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em A Lei Escocesa, Edimburgo, Escócia, Glasgow, Inverness
Booking.com
  1. Ana Laura Rabbi Tarroni Barbosa 25/06/2016 | 16:45

    Obrigada pelas informações que foram muito bem vindas.
    Um forte abraço amiga!

    • Contando as Horas 27/06/2016 | 01:21

      Oi, Laura

      Obrigada pela visita aqui no blog! Meu plano é publicar todos os meses durante esse ano alguma coisa relacionada a lei escocesa.

  2. ISABEL TEMPORIM 03/10/2016 | 10:30

    OLÁ, GOSTARIA DE SABER MAIS LEI DA ESCÓCIA PARA CASAMENTO COM ESTRANGEIROS, VOU ME CASAR EM 2017 E VERIFIQUEI NO SITE DO GOV.UK QUE PARA ESCÓCIA E IRLANDA OS PROCEDIMENTOS E AS LEIS SE DIFEREM…
    ADOREI O BLOG EM 2017 ESPERO ESTAR MORANDO LÁ…RSRS

    • Contando as Horas 04/10/2016 | 15:34

      Oi, Isabel

      Posso tentar ver se acho alguma coisa sobre esse assunto e publicar futuramente algo aqui no blog. Obrigada pelo comentário, vou anotar aqui pra pesquisar.

  3. GABRIELA VILELA 12/12/2016 | 11:17

    Estou indo para Edimburgo com meu marido e filho de 1 ano de 8 meses…gostaria de saber como é aceitação de crianças na cidade? se há alguma restrição? viajamos sempre com ele…e tentamos fazer um roteiro respeitando os horários dele…portanto nosso passeios são sempre de dia, pois ele dorme cedo. Outra questão, pessoal minha, ainda amamento ele, sei que há uma lei da Inglaterra que garante a amamentação, como é por aí? Obrigada!!

    • Contando as Horas 21/12/2016 | 16:00

      Oi, Gabriela

      É bem tranquilo, nem se preocupe com isso.

      Quanto a amamentação, não sei te dizer, mas nunca ouvi nada de que exista algo que “proíba” ou “deixe a mãe desconfortável” nessa situação.

Deixe o seu comentário...