26.05
2016

A Lei Escocesa para…

Quem acompanha o blog deve ter notado que “abandonei” um pouco o blog nessas ultimas semanas. Existem alguns motivos para isso, como eu ter me mudado de cidade, de estar fazendo alguns cursos e pesquisas, o que tem consumido boa parte do meu tempo nisso.

Bandeira da Escócia

Inclusive, um desses cursos que estou fazendo me deram a ideia de criar esse novo tópico aqui no blog, que eu resolvi chamar de “A Lei Escocesa para…”, onde vou falar sobre questões relacionadas as leis para alguns assuntos onde elas variam de país para país, como por exemplo, como são as leis escocesas com relação a cigarro, bebida, imposto, seguro saúde, drogas, dirigir alcoolizado, crimes, entre outros assuntos. 

Vale dizer que algumas leis são as mesmas em todo o Reino Unido, mas algumas não. A Escócia tem seu próprio parlamento desde 1999, conseguido através de um referendo, o que permite que o país vote e decida sobre suas próprias leis.

Algumas questões que serão abordadas nos próximos posts podem gerar interesse somente para pessoas que forem morar na Escócia, mas algumas questões podem ser interessantes para turistas também. Afinal, informação nunca é demais e respeitar as leis locais é essencial para não ter nenhum problema, ainda mais em outro país.

Os próximos posts já estão a todo vapor, alguns posts sobre os assuntos listados acima eu já escrevi, eu apenas preciso editá-los para publicar aqui no blog.

Se alguém tiver curiosidade sobre mais algum assunto especifico, é só sugerir nos comentários!!

As Leis Escocesas (como as leis de todos os países) estão sempre em constante mudança. O blog aconselha sempre, antes de qualquer viagem a Escócia, conferir se as leis não foram alteradas novamente. Essas infos podem ser checadas no site do Governo Escocês -> Scottish Government ou também, no site do Governo do Reino Unido -> Gov UK.

** Precisando de hotel na Escócia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

A Lei Escocesa para…

A Lei Escocesa para… Bebida

A Lei Escocesa para… Drogas

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em A Lei Escocesa, Edimburgo, Escócia, Glasgow, Inverness - , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
8 comentários em "A Lei Escocesa para…"
  1. Ana Laura Rabbi Tarroni Barbosa   25/06/16 • 16h45

    Obrigada pelas informações que foram muito bem vindas.
    Um forte abraço amiga!

    • Contando as Horas   27/06/16 • 01h21

      Oi, Laura

      Obrigada pela visita aqui no blog! Meu plano é publicar todos os meses durante esse ano alguma coisa relacionada a lei escocesa.

  2. ISABEL TEMPORIM   03/10/16 • 10h30

    OLÁ, GOSTARIA DE SABER MAIS LEI DA ESCÓCIA PARA CASAMENTO COM ESTRANGEIROS, VOU ME CASAR EM 2017 E VERIFIQUEI NO SITE DO GOV.UK QUE PARA ESCÓCIA E IRLANDA OS PROCEDIMENTOS E AS LEIS SE DIFEREM…
    ADOREI O BLOG EM 2017 ESPERO ESTAR MORANDO LÁ…RSRS

    • Contando as Horas   04/10/16 • 15h34

      Oi, Isabel

      Posso tentar ver se acho alguma coisa sobre esse assunto e publicar futuramente algo aqui no blog. Obrigada pelo comentário, vou anotar aqui pra pesquisar.

  3. GABRIELA VILELA   12/12/16 • 11h17

    Estou indo para Edimburgo com meu marido e filho de 1 ano de 8 meses…gostaria de saber como é aceitação de crianças na cidade? se há alguma restrição? viajamos sempre com ele…e tentamos fazer um roteiro respeitando os horários dele…portanto nosso passeios são sempre de dia, pois ele dorme cedo. Outra questão, pessoal minha, ainda amamento ele, sei que há uma lei da Inglaterra que garante a amamentação, como é por aí? Obrigada!!

    • Contando as Horas   21/12/16 • 16h00

      Oi, Gabriela

      É bem tranquilo, nem se preocupe com isso.

      Quanto a amamentação, não sei te dizer, mas nunca ouvi nada de que exista algo que “proíba” ou “deixe a mãe desconfortável” nessa situação.

  4. Filipe   06/02/17 • 14h53

    Bruna, muito legal seu blog. Pretendo fazer um intercâmbio para a Escócia em 2018. Vou ler todos seus posts!

    Abraços.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça Vermelha, em Moscou! 🇷🇺
.
Reserve 1 dia inteiro pra conhecer essa praça. Entre as principais atrações estão: Portão da Ressurreição (a principal forma de entrar na praça), a Capela Ibérica, Museu Estatal de História Nacional, o Kremlin de Moscou (dá pra comprar ingresso antecipado no site oficial), Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio, Loja de Departamento GUM, a Catedral de Kazan e a Prefeitura de Moscou.
.
Essa era a vista do meu quarto em Moscou, no Hotel Baltschung Kempinski.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #hotelview #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas