05.06
2016

Dica de Hotel em Balneário Camboriú: Felissimo Exclusive Hotel

Já estive diveeeersas vezes em Balneário Camboriú, mas nunca tinha me hospedado lá. Nessa ultima viagem, que aconteceu em janeiro de 2016, aproveitando que haveria um evento de família entre Itajaí e Balneário Camboriú, optamos por nos hospedar no Felissimo Exclusive Hotel.

BC 1

Esse hotel boutique está localizado em Balneário Camboriú, a uma curta distancia da Praia Brava e da Praia dos Amores, quase na divisa com Itajaí. 

BC Entrada

BC 2

A construção onde antigamente era a residencia dos proprietários, foi transformada em hotel. Um hotel pequeno, é bem verdade, mas que preza muito pela tranquilidade, conforto e um elevado padrão de serviços prestados.

BC recep

O hotel tem apenas 10 quartos, divididos em 4 categorias: superior, design, master e diamond. Nós reservamos três suítes da categoria superior. Todos os quartos tem varanda e seu mobiliário e decoração são bem clean, dando um ar meio rustico e ao mesmo tempo moderno a cada espaço.

BC Recep 1

Nós ficamos hospedados nas seguintes suites:

→ Suite 07

Esse foi o quarto onde eu me hospedei. O quarto está localizado na casa principal, no mesmo local onde está a recepção.

BC Suite 7 1

Tanto o quarto como o banheiro são beeem espaçosos. Tem uma varandinha bem agradável, com vista para o mar (beeem lá no fundo).

BC Suite 7 2

O quarto tem uma cama de casal king size, com colchão super durinho, com lençóis de puro algodão. Além disso, tem mesa de trabalho, tv, cofre, ar-condicionado e mini-bar.

BC Suite 7 3

O banheiro é relativamente espaçoso, tem banheira, chuveiro, secador de cabelo e os produtinhos de beleza são da marca L’Occitane (dispensa maiores apresentações, certo?).

BC Suite 7 5

BC Suite 7 6

BC suite 7 7

BC Suite 7 8

As duas únicas coisas que não gostei muito foram: as tomadas (no meu quarto tinha apenas duas tomadas livres, uma do lado da cama e outra no banheiro. Todas as outras tomadas estavam com alguma coisa ligada, tipo a TV, Ipod, telefone e tal. E como todo mundo sabe, em todas as viagens a gente sempre leva milhares de coisas que precisam ser carregadas, então haja tomada pra tudo isso) e o acesso ao chuveiro (o acesso ao chuveiro é feito através da banheira, que fica praticamente grudada no vaso. Pra entrar ok, mas pra sair, não é muito fácil. Talvez se tivesse uma escadinha ali, facilitaria muito o acesso).

BC Suite 7 4

→ Suite 06

Ao lado do meu quarto fica a suite 06, local onde meus pais ficaram hospedados. O quarto deles é praticamente igual ao meu, apenas alguns pequenos detalhes são diferentes.

Bc Suite 6 1

Como esses quartos sao praticamente iguais, meus pais também não gostaram das mesmas coisas que eu e pelos mesmos motivos. Foi até engraçado de ver a gente conversando no carro no trecho de volta pra Floripa, pq meu pai começou a reclamar das mesmas coisas que eu.

Bc Suite 6 2

→ Suite 03

Essa foi a suite onde o Raul e a minha cunhada ficaram hospedados. Esse quarto fica na casa principal (mesmo local onde está a recepção), na parte inferior, com vista para os jardins e praticamente ao lado da piscina.

BC Suite 3 1

Tanto o quarto como o banheiro são super espaçosos. O acesso a esse quarto é feito por uma varandinha e a própria porta da varanda já é a porta de entrada do quarto. Vale dizer que essa porta é toda de vidro, portanto, pra ter um pouco de privacidade é necessário sempre estar com as cortinas fechadas.

BC Suite 3 2

Se pra nós faltou tomada nos quartos, nessa suite sobrou tomada. O Raul me disse que logo acima, na cabeceira da cama, tinha pelo menos 3 ou 4 tomadas, além da tomada no banheiro.

BC Suite 3 1

A unica coisa que eles não gostaram muito é que esse quarto tem um pouco de cheiro de mofo.

BC Suite 3

Obs.: Em todos os quartos tem roupão, chinelo e toalhas para usar na piscina.

BC Escada

Nós ficamos hospedados por 4 noites, tempo suficiente para aproveitar quase tudo o que o hotel oferece, como: áreas de descanso, ofurô, piscina, sauna, spa, bicicleta e o restaurante (Bistrô Felissimo).

BC Spa 2

BC Spa 1

Spa

BC Ofuro

Ofurô

A piscina do hotel é uma boa opção pra passar o tempo e se refrescar do “calorzão amazônico” que estava fazendo em BC naqueles dias (pegamos a média de 35 graus, todos os dias), sem falar no ambiente, que é super legal.

BC Piscina 1

Ahh, a piscina fica literalmente no meio do hotel, entre a parte onde estão os quartos e o bistro. O hotel oferece roupões e toalhas.

BC Piscina 1

DCIM100GOPROGOPR1647.

DCIM100GOPROGOPR1652.

Tem wifi gratuito por todo o hotel. A conexão (login e senha) só precisa se feita uma unica vez, depois todas as outras vezes o acesso ao wifi é automático. A qualidade da internet é excelente, super rápida.

BC REst 8

Como nós alugamos um carro ao chegar no aeroporto de Floripa, precisávamos de um hotel com estacionamento. Nesse hotel o estacionamento é gratuito.

BC Restaurante

BC Rest 9

Quem já leu meia duzia de posts aqui no blog, sabe que eu não faço suuuper questão de tomar café da manhã, seja em casa ou em hotel, mas dependendo da dinâmica da viagem, eu acabo tomando o café da manhã pra não ter problema.

BC Rest 7

O café da manhã é oferecido gratuitamente a todos os hospedes no mesmo local onde funciona o Bistrô Felissimo. O café da manhã é um mix de buffet com a la carte. Na parte do buffet estão os pães, bolos, frios, frutas, iogurtes, granola (eles tem uma granola caseira MUITO boa, queria ter trazido aquele pote todo pra casa!), geleias e sucos. Já na parte do a la carte é onde estão os pratos quentes (omelete, misto-quente, crepes, entre outras opções). O café da manhã é bem variado e sério, muuuito bom!

BC Cafe

Nós também tivemos a oportunidade de jantar por duas vezes no Bistrô Felissimo, o restaurante do hotel. Quem estiver procurando um local tranquilo, bem badalado, com ótima comida e serviço, esse é um dos melhores lugares de Balneário Camboriú atualmente.

BC Rest 1

A área onde fica o restaurante é dividida em duas partes: a parte interna junto ao bar e a parte externa, na varanda.

Duas observações importantes para almoçar ou jantar aqui: reservar com uma boa antecedência e se for verão, escolha ficar na parte interna, que tem climatizador. Na sexta a noite, estávamos só nós, reservamos uma mesa com sofazinho no lado direito do bar e no domingo a noite, meus tios vieram jantar com nós e pegamos uma mesa grandona paralela ao bar.

BC Rest 6

O cardápio da janta é bem variado, com pratos internacionais estilo gourmet contemporâneo com diversas opções com carnes, peixes, massas, entre outros. Tem o cardápio no site! Tudo é servido a la carte.

Vale a pena provar de entrada as porções de Anéis de Lula e Camarões Panko (indicado só se estiver em mais pessoas ou com muita fome) acompanhado de um Moscow Mule (um dos drinks mais populares).

BC Rest 2

Como prato principal (vem muito bem servido), como estávamos em bastante pessoas, pedimos sempre pratos diferentes, como Mignon Poivre, Congrio Crosta de Pistache, Salmão grelhado com batata doce, Polvo Crocante, Camarão Siciliano e Camarão Singapura.

BC Rest 3

BC Rest 5

De sobremesa, as opção são igualmente ótimas e nos pedimos Sorvete com Calda de Frutas Vermelhas, Petit Gateau de Doce de Leite, Crepe, entre outros.

BC Rest 4

Esse hotel está muito bem avaliado, tanto no site do Booking como no TripAdvisor. Quem estiver com planos de se hospedar lá, é interessante reservar com bastante antecedência, pois como o hotel é pequeno, lota muito facilmente. Como nosso evento em família era em janeiro, altíssima temporada, nos reservamos com 9 meses de antecedência, afinal, a data do evento não iria mudar, certo?!?!

BC outras suites

O Felissimo Exclusive Hotel fica na rua Alles Blau, 201, em Balneário Camboriú, literalmente no meio do caminho entre BC e Itajaí, a poucas quadras da Praia Brava e da Praia dos Amores.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Balneário Camboriú através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Balneário Camboriú. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Próxima viagem: Balneário Camboriú

Todas as opções de transporte para ir até Balneário Camboriú

Balneário Camboriú: Onde é melhor se hospedar?

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Balneário Camboriú, Brasil, Hotéis, Santa Catarina
Booking.com
  1. Adriane 24/06/2016 | 21:10

    Olá Bruna! Acompanho suas postagens desde minha viagem à Austria no inicio do ano passado. Nunca passei aqui para te agradecer as dicas. Aproveito e faço isto nesse exato momento. Em setembro farei outra viagem, desta vez à Italia. Peguei varias dicas aqui. Seus relatos são cheios de detalhes, transmitido muita segurança em desbravar o continente Europeu. E por fim, motivo desse meu comentário, escolhei passar meu aniversário de 30 anos neste hotel. Mais uma vez, perfeita sua descrição e fotos. Fiquei apenas com uma duvida: alguns amigos vão para a comemoração. Será que podemos tomar café da manhã todos no Bistrô? Entendo se não souber me responder, mas ficaria muito grata se me responder. Mais uma vez, meu muito obrigada! Desejo todo sucesso do mundo ao seu blog, um dos melhores que encontrei.

    • Contando as Horas 27/06/2016 | 01:14

      Oi, Adriane

      Muito obrigada pelo comentário!! Fiquei bem feliz!!

      Sabe que depois do Reino Unido, a Bélgica, a Áustria e a Suíça são os destinos internacionais mais visitados aqui no blog! Que bom que deu tudo certo na tua viagem! Espero que na viagem a Itália seja tudo tranquilo também.

      Sim, o café da manhã é aberto a não hospedes. Talvez vc precise reservar, mas isso eu não sei te confirmar. Talvez vc poderia enviar um email no hotel e perguntar. Mas eu sei que pessoas de fora, que não estejam hospedadas lá, podem tomar café da manhã lá sim, sem problema algum.

Deixe o seu comentário...