12.06
2016

Sites para ver as condições de neve nas estações de ski da Argentina

No inverno passado estivemos por uma semana em Bariloche e em Villa La Angostura. Na semana anterior a nossa ida, nevou bastante por lá. Com isso, os primeiros dias tiveram bastante neve e nos últimos dias, quase não teve mais neve, pois não parava mais de chover.

Então vem aquela preocupação: Será que amanhã algum morro vai abrir? Será que vai ter neve? Será que neva durante a noite? Como descobrir se dá pra ir ou não até uma determinada montanha?

Bariloche 1

Cerro Catedral

Como estivemos em Bariloche, na Patagonia Argentina, vou me limitar a falar em como descobrir se tem neve nas estações de ski da Argentina.

Desde que chegamos em Bariloche, todas as noites ou todas as manhãs eram o mesmo ritual: 

1) Previsão do tempo é a melhor forma de saber se vai ou não nevar no dia seguinte ou durante a semana. Um site que recomendo é o Accu Weather -> Previsão do Tempo em Bariloche, onde geralmente a previsão do tempo é dada com mais exatidão.

2) Outra opção é acompanhar a evolução de neve é no site ou no aplicativo para celular da própria montanha. No caso de Bariloche, estivemos no Cerro Catedral e no Cerro Otto. E ainda, ali pertinho, em Villa la Angostura, estivemos no Cerro Bayo.

Bariloche 2

Neve no Cerro Catedral

3) Um outro site legal pra ficar de olho é o Snow Forecast. Esse site dá as condições de neve todas as estações do mundo. As estações de ski da Argentina pode ser acompanhadas aqui -> Snow Forecast Estações de Ski Argentina.

4) Um site que também recomendo é o On the Snow, versão brasileira, onde tem as condições de neve nas estações de ski aqui da América do Sul. Nas estações da Argentina, as condições de neve podem ser vistas aqui -> On the Snow – Estações de Ski na Argentina. Inclusive, dá pra ver como anda a situações através das Webcameras.

5) E por fim, porém não menos importante, é pedir para a recepção do hotel ligar nos cerros e ver se as montanhas estão abertas. Tivemos que fazer isso apenas 1 dia e acabou se confirmando de que boa parte daquele dia a estação de ski ficou fechada.

Bariloche 3

Neve no Cerro Catedral

Obs. 1: Se nevar na noite anterior, é um ótimo sinal. Se ficar só chovendo, é bom conferir os sites ou até mesmo ligar nas estações de ski, pois as vezes na cidade a condição do tempo é bem diferente da condição encontrada nas montanhas.

Obs. 2: A temporada de ski agora pra 2016 começa nos próximos dias. Em Villa La Angostura, no Cerro Bayo, a temporada esta marcada para iniciar em 25 de junho e terminar em 25 de setembro. Já em Bariloche, a temporada inicia dia 18 de junho e vai até 30 de setembro.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Bariloche

Todos os posts sobre Villa La Angostura

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Bariloche, Estações de Ski, Villa la Angostura
Booking.com
  1. Andre 04/09/2016 | 15:25

    Olá . Tudo bem ? Você saberia me informar se em El Chalten , uma cidadezinha perto de El calafate tem estação de esqui ? Vou pra lá agora em setembro e não vi nenhuma estação de esqui tradicional .
    Obrigado

  2. Mariana 16/02/2017 | 10:15

    Olá, você pode me informar quando começou a nevar em 2016? Estou pensando em ir dia 27 de junho e gostaria de ter uma noção se nesta data já tem neve.

    • Contando as Horas 17/02/2017 | 16:56

      Oi, Mariana

      Não sei te dizer ao certo quando começou a nevar, mas a temporada abriu com um pouco de atraso, isso eu lembro. Acho que foram 2 semanas de atraso.

Deixe o seu comentário...