12.06
2016

Sites para ver as condições de neve nas estações de ski da Argentina

No inverno passado estivemos por uma semana em Bariloche e em Villa La Angostura. Na semana anterior a nossa ida, nevou bastante por lá. Com isso, os primeiros dias tiveram bastante neve e nos últimos dias, quase não teve mais neve, pois não parava mais de chover.

Então vem aquela preocupação: Será que amanhã algum morro vai abrir? Será que vai ter neve? Será que neva durante a noite? Como descobrir se dá pra ir ou não até uma determinada montanha?

Bariloche 1

Cerro Catedral

Como estivemos em Bariloche, na Patagonia Argentina, vou me limitar a falar em como descobrir se tem neve nas estações de ski da Argentina.

Desde que chegamos em Bariloche, todas as noites ou todas as manhãs eram o mesmo ritual: 

1) Previsão do tempo é a melhor forma de saber se vai ou não nevar no dia seguinte ou durante a semana. Um site que recomendo é o Accu Weather -> Previsão do Tempo em Bariloche, onde geralmente a previsão do tempo é dada com mais exatidão.

2) Outra opção é acompanhar a evolução de neve é no site ou no aplicativo para celular da própria montanha. No caso de Bariloche, estivemos no Cerro Catedral e no Cerro Otto. E ainda, ali pertinho, em Villa la Angostura, estivemos no Cerro Bayo.

Bariloche 2

Neve no Cerro Catedral

3) Um outro site legal pra ficar de olho é o Snow Forecast. Esse site dá as condições de neve todas as estações do mundo. As estações de ski da Argentina pode ser acompanhadas aqui -> Snow Forecast Estações de Ski Argentina.

4) Um site que também recomendo é o On the Snow, versão brasileira, onde tem as condições de neve nas estações de ski aqui da América do Sul. Nas estações da Argentina, as condições de neve podem ser vistas aqui -> On the Snow – Estações de Ski na Argentina. Inclusive, dá pra ver como anda a situações através das Webcameras.

5) E por fim, porém não menos importante, é pedir para a recepção do hotel ligar nos cerros e ver se as montanhas estão abertas. Tivemos que fazer isso apenas 1 dia e acabou se confirmando de que boa parte daquele dia a estação de ski ficou fechada.

Bariloche 3

Neve no Cerro Catedral

Obs. 1: Se nevar na noite anterior, é um ótimo sinal. Se ficar só chovendo, é bom conferir os sites ou até mesmo ligar nas estações de ski, pois as vezes na cidade a condição do tempo é bem diferente da condição encontrada nas montanhas.

Obs. 2: A temporada de ski agora pra 2016 começa nos próximos dias. Em Villa La Angostura, no Cerro Bayo, a temporada esta marcada para iniciar em 25 de junho e terminar em 25 de setembro. Já em Bariloche, a temporada inicia dia 18 de junho e vai até 30 de setembro.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Bariloche

Todos os posts sobre Villa La Angostura

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Argentina, Bariloche, Estações de Ski, Villa la Angostura - , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "Sites para ver as condições de neve nas estações de ski da Argentina"
  1. Andre   04/09/16 • 15h25

    Olá . Tudo bem ? Você saberia me informar se em El Chalten , uma cidadezinha perto de El calafate tem estação de esqui ? Vou pra lá agora em setembro e não vi nenhuma estação de esqui tradicional .
    Obrigado

    • Contando as Horas   09/09/16 • 17h50

      Oi, Andre

      Acho que não tem, ao menos eu não lembro de já ter ouvido falar.

  2. Mariana   16/02/17 • 10h15

    Olá, você pode me informar quando começou a nevar em 2016? Estou pensando em ir dia 27 de junho e gostaria de ter uma noção se nesta data já tem neve.

    • Contando as Horas   17/02/17 • 16h56

      Oi, Mariana

      Não sei te dizer ao certo quando começou a nevar, mas a temporada abriu com um pouco de atraso, isso eu lembro. Acho que foram 2 semanas de atraso.

  3. Cristina   22/06/17 • 13h38

    Olá, estaremos indo à Bariloche de 02 a 07/08/17. Somos em 12 pessoas, sendo 6 adultos e 6 crianças de 13 e 10 anos. O valor do aluguel é menor para as crianças ? Estamos pensando em alugar as roupas por 3 dias. Alugaremos todas as peças necessárias, pois não temos nada impermeável. Qual é a melhor loja custoxbenefício. Obrigada

    • Contando as Horas   22/06/17 • 21h37

      Oi, Cristina

      Acredito que seja um pouco mais barato sim. Nos achamos a qualidade dos produtos e o preço melhor nessa loja que indico no post, mas nao sei te dizer como são as outras opçoes, afinal, existem varias lojas desse tipo na cidade. Teria que fazer uma rapida pesquisas ao chegar lá, antes de entrar em uma loja pra alugar.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
.
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
.
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
.
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses  #amar_alentejo #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #amar_alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #viveremportugal
O mirante (miradouro) Portinho da Arrábida é um dos melhores lugares para ver as praias (Portinho da Arrábida, do Creio, entre outras) e a península de Tróia do alto. 
Vista 😍😍😍 !!
.
📍Parque Natural da Arrábida, Portugal 🇵🇹
.
#portinhodaarrabida #parquenaturaldaarrábida #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #viveremportugal #picoftheday
Sobre ontem: Levando as visitas para passear em Belém.
.
No alto dos 56 metros de altura do Padrão dos Descobrimentos existe um mirante. Vale a visita!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2019 #eurotrip2019 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes  #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboalive #amoviajar
3 meses em Portugal. 😄
.
Semana passada, pela primeira vez, enquanto esperava o sinal fechar para poder atravessar a rua, me dei conta que estava há algum tempo andando com a bolsa meio aberta pendurada no ombro e celular (telemóvel) na mão.
.
Não sei se essa foi a primeira vez que andei tranquilamente, sem medo de ser assaltada (só quem ja foi assaltado sabe o pânico que da nesse momento - ja fui assaltada 3x), mas fiquei muito feliz de ter percebido que aqui não preciso me preocupar taaanto com isso.
.
Nunca imaginei que já iria estar “vivendo assim” em tão pouco tempo.
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #liberdade #vidaemportugal
Verão, estamos te esperando!!😅
⛱👙☀️
.
Lisboa fica perto de varias praias, muitas delas acessíveis de transporte publico.
.
Pra quem vem morar aqui, o cartão Navegante metropolitano custa 40,00 euros/mes (tem a versão municipal também, custa 30,00 euros/mes) e da acesso ao metro, ônibus (autocarro) e trem (comboio) em toda a região. Super facil ir a qualquer lugar nas redondezas!!
.
📍Praia do Guincho, Portugal 🇵🇹
.
#praiadoguincho #cascais #lisboa #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #praia #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Contando as Horas