30.06
2016

Curitiba: Os hotéis 5 estrelas

Ultimamente tem aparecido muitas pessoas aqui no blog em busca de informações sobre Curitiba, então eu resolvi ampliar as informações sobre a cidade. Nas próximas semanas vou escrever alguns posts sobre hospedagem, que geralmente costuma ser uma das principais duvidas de todos os viajantes.

O primeiro post da série vai ser sobre os hotéis 5 estrelas da cidade. Já adianto, são poucos! Mas todos tem ótima localização.

CWB

Existem 6 hotéis classificados como 5 estrelas na cidade e todos eles estão localizados no Centro ou no Batel. E com toda a certeza, essas são as duas melhores opções de localização (e ainda tem o Centro Cívico) pra quem quer conhecer bem a cidade, aproveitar os restaurantes e se locomover com relativa facilidade para as principais atrações da cidade. 

→ Hotéis no Centro

Quando eu vim morar em Curitiba para fazer a faculdade (5 mil anos atras hehe) um dos melhores hotéis da cidade era o Bourbon Curitiba Convention Hotel. Era nesse hotel onde ficavam hospedados artistas e celebridades (nacionais ou internacionais) quando vinham se apresentar na cidade. A localização é muito boa, bem no centrão da cidade, a uma quadra da Rua XV de Novembro (na altura da Boca Maldita) e pertíssimo do centro histórico da cidade. Quem chegar a cidade de avião, poderá pegar o ônibus Aeroporto Executivo Linha Marrom e descer na parada “Biblioteca Publica”, pois o hotel fica do outro lado da rua. Diárias a partir de 379,00 reais (café da manhã incluído).

Hotel Bourbon Curitiba

Bourbon Curitiba Convention Hotel – Foto divulgação

Outra opção bem no centrão da cidade é o Ramada Plaza Curitiba Rayon, localizado do lado da Rua 24 horas. Esse hotel fica literalmente no meio do caminho entre o Bourbon e o Pestana. Pra quem gosta de sair pra jantar ou ir as compras, esse hotel tem uma localização melhor com relação aos shoppings e restaurantes, pois fica pertinho dos Shoppings Curitiba e Crystal e de vááários restaurantes. Quem chegar em Curitiba por via aérea, pode pegar o ônibus Aeroporto Executivo Linha Marrom e descer na parada “Rua 24 Horas”, o hotel fica a 2 minutos dali. Diária a partir de 353,00 reais (café da manhã incluído).

Hotel Ramada Curitiba

Ramada Plaza Curitiba Rayon – Foto divulgação

E por fim, a ultima opção no centro é o Hotel Pestana Curitiba, localizado a duas quadras e meia da Rua 24 horas. Esse hotel fica beeeem perto do Hard Rock Cafe, Shopping Crystal, Shopping Curitiba e diversos restaurantes da região do Batel e Batel Soho. Quem chegar a cidade de avião, pode pegar o ônibus Aeroporto Executivo Linha Marrom e descer na parada “Rua 24 Horas”, o hotel fica a uns 10 minutos de caminhada. Diária a partir de 369,00 reais (café da manhã incluído).

Hotel Pestana Curitiba

Hotel Pestana Curitiba – Foto divulgação

Mapa com a localização dos três hotéis no centro da cidade e as respectivas paradas do ônibus Aeroporto Executivo.

Hoteis 5 estrelas Centro Curitiba

Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

→ Hotéis no Batel

Junho de 2015 Curitiba ganhou mais uma opção de hotel 5 estrelas, o Nomaa Hotel, localizado próximo aos restaurantes da Av Batel e dos bares do Batel Soho. Localização ótima pra quem vem a trabalho ou turismo e ainda quer aproveitar um pouco da noite Curitibana. Quem chegar de avião e não quiser pegar um táxi até o centro da cidade, a melhor opção é pegar o ônibus Aeroporto Executivo Linha Marrom e descer na parada “Rua 24 Horas”. Se tiver pouca bagagem da pra ir a pé, agora se tiver com mala, melhor pegar um táxi até o hotel, o trajeto leva uns 5 minutos. Diária a partir de 523,00 reais (café da manhã incluído).

Hotel Nomaa Curitiba

Nomaa Hotel – Foto divulgação

Outra ótima opção de hospedagem na cidade, o Four Points By Sheraton Curitiba, que dispensa maiores apresentações já que o hotel faz parte da rede Four Points By Sheraton. A localização também é muito boa, fica pertinho do Shopping Curitiba e do Shopping Crystal e dos restaurantes da Av Batel e arredores. Se chegar a Curitiba de avião, a melhor opção é pegar o ônibus Aeroporto Executivo Linha Marrom e descer na parada “Rua 24 Horas”. As mesmas dicas que escrevi para ir da Rua 24 Horas até o Hotel Nomaa valem para ir até esse hotel, mas nesse caso o trajeto leva uns 8 minutos. Diárias a partir 413,00 reais (não inclui café da manhã).

Hotel Sheraton Curitiba

Four Points by Sheraton Curitiba – Foto divulgação

E pra finalizar esse post, a opção que estava faltando é o Radisson Hotel Curitiba. Esse hotel fica na mesma rua que o hotel Four Points By Sheraton Curitiba, mas  quase na divisa com o bairro Água Verde, a duas quadras do Shopping Patio Batel e em frente a minha praça preferida na cidade, a Praça do Japão. Quem quiser ver o post, é só clicar aqui -> Praça do Japão: a praça mais bonita da cidade. Quem chegar de avião, a melhor opção pra ir até esse hotel é a mesma que já escrevi no Hotel Nomaa e no Four Points By Sheraton Curitiba, mas nesse caso o trajeto de táxi partindo da Rua 24 Horas leva uns 10 minutos.

Hotel Radisson Curitiba

Radisson Hotel Curitiba – Foto divulgação

Mapa com a localização dos três hotéis no bairro Batel e as respectivas distâncias da parada “Rua 24 Horas” do ônibus Aeroporto Executivo.

Hotel Curitiba Batel

Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Obs. 1: Os valores das diárias são referentes ao mês de junho de 2016 e tem a intenção apenas de dar uma noção dos valores. Para valores atualizados, é só clicar no nome dos hotéis que estão em vermelho nesse post.

Obs. 2: O objetivo desse post é mais focado na localização e como ir até lá partindo do Aeroporto de Curitiba, já que toda semana recebo comentários com duvidas sobre essa questão em especifico. Para outros detalhes, é só clicar no nome dos hotéis que estão em vermelho nesse post.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Curitiba através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Curitiba. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Curitiba

Curitiba: Todas as formas de ir do aeroporto ao centro da cidade e vice-versa

Aeroporto Executivo: O ônibus que liga o aeroporto ao centro de Curitiba

Como andar no ônibus Linha Turismo de Curitiba

Roteiro de 2 dias em Curitiba (com mapa)

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Curitiba, Hotéis, Paraná
Booking.com
  1. rebecca 15/03/2017 | 19:11

    Entre o Radisson e o Bourbon qual eu devo escolher?
    Att.: rebecca

    • Contando as Horas 17/03/2017 | 13:31

      Oi, Rebecca

      Depende! O Radisson fica perto da Praça do Japão e o Bourbon fica mais no centrão da cidade. Depende muito do que você vai fazer lá.

Deixe o seu comentário...