02.07
2016

Coco Bambu: Restaurante Nordestino em Curitiba

Como eu ainda não estive no Nordeste até então, não sou muito familiarizada com nada que existe lá. Esses dias fui dar uma volta no Shopping Crystal e uma coisa me chamou atenção: uma ala inteira do shopping estava coberta por tapumes com propaganda de um novo restaurante. Anotei o nome e chegando em casa fui pesquisar.

As reportagens diziam que Coco Bambu era uma rede cearense de restaurantes especializado em peixes e frutos do mar. Achei a opção interessante!

Coco Bambu 5

Ai ontem, no caminho pra casa, por volta de umas 18:30 passei por ali pra ver se já estava funcionando e estava. E o melhor, ainda tinham mesas livres. Resolvi jantar ali. 

Primeiro eu preciso dizer que o restaurante é enorme, ocupando 3 andares do shopping (mas ontem quando fui lá apenas 2 andares estavam abertos por enquanto). O ambiente é super requintado, com uma decoração muito bonita.

Coco Bambu 3

Chegando na minha mesa, o garçom se apresentou, dizendo que era ele que iria me servir durante aquela noite e me entregou o cardápio. O cardápio é GIGANTE! Acho que fiquei uns 20 minutos olhando tudo. E sem exageros, acho que entre entradas, pratos principais e sobremesas, deve ter mais de umas 200 opções. Inclusive aconselho a olhar o cardápio no site oficial do restaurante pra já ter uma ideia de tudo que existe, pq agiliza o processo!

Levei um tempo pra decidir o que queria comer, pq apesar de todas essas opções, poucas (acho que praticamente nenhuma) das opções de pratos principais são para 1 pessoa. A maioria desses pratos são pra 2 pessoas e algumas pra 3, 4 ou 5 pessoas.

Coco Bambu 1

Tive que me virar com as entradinhas. Em resumo, as 3 folhas de cardápio só com as opções de entradas, eu acabei escolhendo uma porção de Lula Doré e uma porção de Costelinha de Tambaqui (um peixe que provei ano passado na viagem ao Amazonas e sério, foi um dos meus preferidos).

Coco Bambu 6

Pra acompanhar tudo isso, pedi uma água (e depois mais uma) e uma caipirinha de morango. Achei super bonitinha a apresentação da caipirinha, concordam?

De sobremesa, depois de mais um tempão me enrolando sem saber o que pedir, o garçom me sugeriu a estrela da casa: Cocada assada no forno com sorvete de creme! Ótima opção! Pena que não consegui comer tudo, pq realmente, mesmo tendo pedido apenas entradinhas, os pratos vem bem servidos.

Coco Bambu 4

A comida estava ótima, super bem feitinha. Gostei muito! O molho que veio junto com a lula e o tambaqui era excelente (queria trazer pra casa!).

Quando eu cheguei, por volta das 18:30, o restaurante estava bem vazio, mas muitas mesas já estavam reservadas. Aconselho a fazer reserva, apesar de ser um lugar grande, é melhor garantir ou então, fazer como eu fiz, chegar muito cedo.

O atendimento foi um dos grandes destaques, sério mesmo. Existe um garçom para cada 2 ou 3 mesas, o que garante um atendimento super agilizado. E inclusive, o garçom não sai ali de perto das mesas por nada, pois ele faz os pedidos através de um equipamento que parece um celular. A bebida é trazida até o garçom por outro funcionário e o mesmo acontece com a comida. Então, realmente, o garçom fica perto das mesas o tempo todo.

Coco Bambu 2

Quando eu tava indo embora, a fila já estava considerável (por volta das 20:00)

Na hora de pagar a conta, o processo foi bem agilizado. Enquanto eu aguardava o troco, o garçom me deixou uma papel pra fazer avaliação sobre o lugar.

Eu sei que no site tem o cardápio, mas não tem os preços. Caso alguém esteja curioso em saber valores, achei beeeeem tranquilo. A minha conta deu 130,00 reais (a costelinha de Tambaqui foi o prato mais caro, era 49,00 reais).

O restaurante Coco Bambu está localizado rua Comendador Araújo, 731 dentro do Shopping Crystal. Mas a entrada do restaurante fica ao lado da entrada principal do shopping, localizada na rua Benjamin Lins (rua que mais adiante se transforma na Av. Batel).

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Curitiba

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Curitiba, Paraná - , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça Vermelha, em Moscou! 🇷🇺
.
Reserve 1 dia inteiro pra conhecer essa praça. Entre as principais atrações estão: Portão da Ressurreição (a principal forma de entrar na praça), a Capela Ibérica, Museu Estatal de História Nacional, o Kremlin de Moscou (dá pra comprar ingresso antecipado no site oficial), Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio, Loja de Departamento GUM, a Catedral de Kazan e a Prefeitura de Moscou.
.
Essa era a vista do meu quarto em Moscou, no Hotel Baltschung Kempinski.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #hotelview #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas