07.07
2016

As atrações entre Gramado e Canela

Gramado fica uns 10km de distância de Canela. Nesse trajeto ficam diversas atrações turísticas muito procurada por turistas que visitam as duas cidades da Serra Gaúcha.

Eu já estive 2 vezes nessas cidades, na primeira vez me hospedei em Canela e na segunda viagem, que aconteceu em fevereiro desse ano, fiquei hospedada em Gramado.

Mundo a Vapor 1

Mundo a Vapor, em Canela

As principais ruas de Gramado são: Av. Borges de Medeiros e a Av das Hortênsias, ambas atravessam toda a cidade. Mas nesse post, apenas a Av das Hortênsias vai interessar, pois é através dessa avenida que dá pra chegar em Canela.

Nesses 10 km estão várias atrações e quem sair de Gramado em direção a Canela, vai encontrar o seguinte: 

Mirante Belvedere: Eu já falei desse mirante nesse post -> Roteiro de 1 dia no centro de Gramado. Esse mirante fica no inicio da estrada que liga Gramado a Canela e é bem fácil de ir até lá a pé. Eu mesma fiz isso em um final de tarde.

Mirante Belvedere

→ Aldeia do Papai Noel: apesar da entrada ser feita pela rua Bela Vista, rua paralela com a Av. das Hortênsias, dá pra ver uma parte da Aldeia do Papai Noel do Mirante do Belvedere. Essa é outra atração que dá pra ir facilmente caminhando, se estiver hospedado em Gramado.

Mundo Encantado de Gramado: Essa é a próxima atração do trajeto, localizado ao lado do Hotel Laghetto Siena. Apesar de eu não ter visitado, esse lugar é tipo um parque temático que conta um pouco da história de Gramado e de suas principais atrações através de miniaturas.

Gramado 1

Legenda: As atrações mais próximas do centro de Gramado: Mirante Belvedere, Aldeia do Papai Noel e Mundo Encantado de Gramado. Todas elas podem ser alcançadas a pé a partir do centro da cidade. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar.

Museu Hollywood Dream Cars: Fica beeeeem mais adiante nesse trajeto. Também é conhecido por Museu do Automóvel, afinal, ali é possível ver uma coleção de carros antigos e dizem que todos são originais. Tem modelos como Cadillac, Rolls Royce, Ford Victoria, Jaguar, entre outros.

O Reino do Chocolate: (não confundir com o Mundo do Chocolate que fica localizado no centro de Gramado) é uma loja temática dos Chocolates Caracol, a primeira do Brasil sobre o assunto. Ali da pra conhecer um pouco da história do chocolate, ver a produção, degustar e comprar os chocolates.

Harley Motor Showcomo o próprio nome já indica, é um museu totalmente dedicado as motos Harley Davidson. Ali é possível ver mais de 20 modelos dessa marca. Junto ao museu tem um pub.

Museu de Cera Dreamlandconsiderado o primeiro museu de cera da América Latina, ali é possivel ver algumas personalidades brasileiras e estrangeiras, como Charles Chaplin, Gisele Bundchen, Neymar, Barack Obama, Elvis Presley, entre outros. Algumas estátuas realmente são bem parecidas, já outras… nem tanto!

** O Harley Motor Show e o Museu de Cera Dreamland ficam no mesmo local. Inclusive, quem quiser visitar as duas atrações, têm desconto.

Canela 1

Gramado 2

Legenda: Literalmente no meio do caminho entre Gramado e Canela ficam o Hollywood Dream Cars, o Reino do Chocolate, Harley Motor Show e Museu de Cera Dreamland. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Museu da Modaé um museu que conta um pouco do mundo da moda, com exibição de peças da antiguidade até os dias atuais. Eu não visitei esse museu, pois achei o valor do ingresso um pouco caro e nem sou tããão ligada assim em moda. Ouvi dizer que existe uma exibição sobre a Princesa Diana e replicas de alguns de seus vestidos, por exemplo.

Museu da Moda

Mundo a Vapor: é um museu temático que apresenta réplicas de diferentes tipos de máquinas a vapor. Além disso, na fachada do museu da pra ver uma locomotiva de trem em tamanho real,  representando um acidente que aconteceu em Paris, em 1895, na estação de Montparnasse.

Mundo a Vapor 3

Play House Florybalé uma loja temática dos Chocolates Florybal. É possível ver uma cascata de chocolate, uma pista de patinação de chocolate, entre outras coisas, além da produção de chocolate e também, provar e comprar na Loja Vip.

Canela 1

Legenda: Atrações mais próximas ao centro de Canela: Museu da Moda, Mundo a Vapor e Play House Florybal. Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Como visitar todas essas atrações:

Para visitar todas essas atrações será necessário ter um carro, ou ir de taxi ou ainda, dá pra usar o ônibus turistico Bustour. Eu optei por pegar o ônibus. Quem quiser ver o post, é só clicar aqui -> Bustour: Ônibus turístico pra conhecer todas as atrações de Gramado e Canela.

Obs.: Algumas dessas atrações eu visitei na primeira vez que estive nessa região, ainda em 2005, portanto, preferi não visitar novamente.

Posts relacionados:

Próxima viagem: Serra Gaúcha

Serra Gaúcha sem carro: Sim, é possível!

Todos os posts sobre Gramado

Todos os posts sobre Canela

Todos os posts sobre Bento Gonçalves

Todos os posts sobre Garibaldi

Todos os posts sobre Porto Alegre

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Canela, Gramado, Rio Grande do Sul - , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas