01.08
2016

O lado B de Edimburgo: Quartermile

Obra de uma parceria entre Taylor Moodrow, Kilmartin Property Group e o Bank of Scotland, a Quartermile é uma área bem moderninha de Edimburgo, que recentemente passou por um grande projeto de revitalização.

quartermile-2

Antigamente nessa área estava localizado o Royal Infirmary of Edinburgh, um dos hospitais mais antigos da cidade (esse hospital parece um castelo, super bonito!), que foi vendido em 2001. De lá pra cá, alguns edifícios do antigo hospital foram reformados, mas muitas coisas novas foram construídas também. 

Essa região está localizada na Old Town, literalmente entre o Castelo de Edimburgo e o The Meadows, pertinho do Museu Nacional da Escócia e de alguns campus da Universidade de Edimburgo, entre eles, o mais bonito (e fotografado), o Old College, onde acontecem as aulas de Direito.

quartermile

Esse processo de revitalização é bem recente. Lembro que quando ainda morava em Edimburgo, passei por ali algumas vezes e a área estava um verdadeiro canteiro de obras. Porém nessa minha ultima ida a Edimburgo, fui dar uma volta por ali e quase tudo já estava pronto.

Com os investimentos de revitalização nessa área, como esperado, a região se desenvolveu rapidinho, ganhando diversos restaurantes, bares, cafés, pubs, mercado, academia, hotéis e escritórios.

quartermile 3

Construções restauradas, localizadas de frente para o Meadows Park (Queria morar nesse lugar!! :D)

Vale dizer que, devido a proximidade com a Universidade de Edimburgo, essa área tá sempre cheio de estudantes, portanto, é uma região beeem movimentada.

Quem estiver indo a cidade pra fazer intercâmbio ou até mesmo a passeio, essa área pode ser uma boa opção de hospedagem, já que existem algumas redes de apartamentos (short term e long term), hotéis e hostels.

SONY DSC

Old College, Universidade de Edimburgo

Como já mencionei no inicio do post, a localização realmente é ótima. Fica super perto das principais atrações da cidade, coisa de uns 10 a 15 minutos de caminhada.

Vale a pena dar uma caminhada pelo Quartermile depois de visitar a Royal Mile, afinal, além da área ter ficado realmente muito bonita, ainda fica pertinho do Meadows (um parque com ótimas vistas do Castelo de Edimburgo e do Holyrood Park) e a região de West End, onde estão os teatros, cinemas e mais alguns restaurantes legais da cidade.

quartermile 4

Quem quiser ter uma boa idéia de como é esse lugar, o primeiro video que aparece nesse site mostra tudo direitinho -> clique aqui.

O “Lado B de Edimburgo” é uma série de posts que vou publicar nos próximos meses, falando somente de lugares pouco conhecidos por turistas, mas que com toda a certeza, valem muito a pena serem incluídos em um próximo roteiro de viagem a Edimburgo!

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia - , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "O lado B de Edimburgo: Quartermile"
  1. Tássia   25/08/16 • 16h57

    Olá Bruna, tudo bem?
    Você conhece alguma loja virtual que venda souvenir da Escócia e entregue no Brasil?

    • Contando as Horas   25/08/16 • 22h03

      Oi, Tássia

      Não conheço. Talvez vc encontre algumas coisas no site do Visit Britain, acho q entregam aqui no Brasil. Da uma olhada! Se não me engano, acho que foi la que vi algumas coisas a venda uma vez.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Mais uma cidade para a minha listinha de preferidas: Moscou! ❤️🇷🇺
.
Essa viagem a Russia estava nos nossos planos a muitos anos, mas finalmente ela aconteceu em setembro de 2016. As expectativas eram altissimas e ainda assim, ficamos surpreendidos com tudo q vimos lá.
.
Ta ai um lugar que certamente voltarei um dia. E se nao fosse o idioma russo, ate cogitava morar la por algum tempo. 😁😁
.
Se alguém estiver se perguntando se é um lugar seguro para viajar sozinha (o), a resposta é siiiim!!! Ao menos nos lugares onde estivemos, Moscou e São Petersburgo (e mais algumas cidades nos arredores) foi super tranquilo!
.
🌏 Moscou, Rússia
.
#moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #russia_ru #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajemais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russiaphoto #russiagram #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
A Copa do Mundo na Rússia já está quase chegando. Ela acontecerá de 14 de junho a 15 de julho de 2018. 🇷🇺 🇷🇺
.
Os três primeiros jogos do Brasil na primeira fase, serão:
- 🇧🇷🇨🇭17/06 (domingo) as 15:00 contra a Suíça, em Rostov;
- 🇧🇷 🇨🇷 22/06 (sexta) as 09:00 contra a Costa Rica, em São Petersburgo;
- 🇧🇷 🇷🇸 27/06 (quarta) as 15:00 contra a Sérvia, em Moscou.
.
Na foto: a Catedral de Cristo Salvador, onde acontecem os principais eventos da Igreja Ortodoxa Russa, em Moscou. Diferente das igrejas catolicas, as igrejas russas tem iconostases, um paredão com diversos ícones religiosos. Elas também não tem bancos, portanto, se vc quiser conhecer as igrejas e descansar um pouquinho, nao será possivel. 😂😁
.
Importante: quando for visitar essas igrejas na Rússia, mulheres devem usar um lenço na cabeça, em sinal de respeito.
.
🌏 Moscou, Rússia
.
#catedraldecristosalvador #igrejaortodoxarussa #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #russia_ru #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russiaphoto #russiagram #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
O Parque Barigui é um dos mais famosos de Curitiba, mas o meu preferido é esse ai da foto, o Parque Tanguá.
.
Esse parque tem duas partes: a parte alta (onde fica o jardim Poty Lazzarotto e o mirante) e a parte baixa (onde ficam dois lagos, um túnel que atravessa uma rocha, pista de caminhada/corrida/ciclovia).
.
Aqui também é um otimo lugar para ver as cores do outono e as cerejeiras (normalmente, no inicio de julho).
.
🍁🍂🍁🍂🍁🍂
.
🌎Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#parquetangua #parquescuritiba #curitiba #brasil #brazil #americadosul #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #sourbbv #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #revistaviajar #qualviagem #gazetadopovo #outono #autumn #autumnleaves
Quase 40 dias em Curitiba e apenas 3 dias de chuva (e olha que em nenhum desses dias choveu mais do poucos minutos / algumas horas).
.
🍁🍂🍁🍂🍁🍂
.
Essa foto é desse ultimo final de semana com as cores do outono, que estão deixando a cidade ainda mais bonita.❤️🧡💛
.
🍁🍂🍁🍂🍁🍂
.
🌎Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#curitiba #brasil #brazil #jardimbotanico #jardimbotanicocuritiba #americadosul  #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viagenscine #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #revistaviajar #qualviagem #gazetadopovo #outono #autumn #autumnleaves
O que restou das cores do outono aqui no Jardim Botânico (depois daquela ventania da madrugada). 🍂 🍂
.
🌎Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#curitiba #cwb #brasil #brazil #jardimbotanico #jardimbotanicocuritiba #sol #americadosul #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viagenscine #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #curitiba_pmc #outono #autumn #autumnleaves
{continuação...} Além de lagos por todas as partes, é possivel fazer algumas pequenas caminhadas e uma trilha que leva até o Mirador Los Cuernos (com 2 horas de duração).
.
Na foto: uma caminhada de uns 5 minutos para ver o Lago de nome dificílimo, o Nordenskjöld e ter a visão lateral das montanhas Los Cuernos del Paine.
.
Essa é mais uma das paradas do tour Full Day Torres del Paine que eu fiz com a empresa @tdfpatagoniatour via @tierraturismo em março desse ano.
.
🌎Parque Nacional Torres del Paine, Chile 🇨🇱
.
#puertonatales #lagonordenskjöld #loscuernosdelpaine #cuernosdelpaine #torresdelpaine #fulldaytorresdelpaine #patagonia #patagoniachilena #chile #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #southamerica #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viajemais #cahnochile #chilegram #sourbbv #blogdeviagem #travel #traveler #travelphotography #picoftheday #visitchile #chichichilelele #thisispatagonia #chiletravel
Contando as Horas