10.08
2016

Dica de Hotel em Atenas: The Athens Gate Hotel

Quando estava procurando um hotel pra me hospedar em Atenas, durante as minhas pesquisas, esse foi um dos pouquíssimos destinos que não demorei uma eternidade pra definir onde iria me hospedar. De cara eu gostei do hotel que eu acabei me hospedando, o The Athens Gate Hotel.

SONY DSC

Esse hotel tem uma ótima localização, fica bem na “entrada” do bairro de Plaka, pertinho de diversas atrações, tinha estação de metro perto (estação de metro Akropoli), sem falar na infinidade de restaurantes a uma curta caminhada. 

Como essa viagem aconteceu já faz um tempinho, eu refiz as pesquisas sobre esse hotel pra ver se ele ainda continuava bem recomendado antes de escrever esse post aqui no blog.

SONY DSC

Conforme comentei no ultimo post, se tivesse que ir a Atenas novamente, ficaria hospedada nesse mesmo hotel ou no New Hotel, ambos os hotéis estariam entre as minhas primeiras opções.

Esse hotel tem 98 quartos espalhados por 8 andares. O hotel conta com um bar e restaurante com uma vista muuuito legal do Templo de Zeus e da Acrópole.

O quarto que eu reservei era o Quarto Duplo Standard para ocupação de 1 pessoa e tinha um tamanho ótimo. Tinha uma cama de casal, piso de lâmina, ar-condicionado/calefação, tv lcd e janelas a prova de barulho. Ah, um detalhe, os quartos standard tem sacada, mas nenhum tem vista (nem da Acropole e nem do Templos de Zeus), quem quiser um quarto com vista, deve pegar os quartos superior, executive ou suite.

SONY DSC

O banheiro achei relativamente espaçoso e tinha amenidades gratuitas. O chuveiro também achei muito bom. Existem quartos com banheira e chuveiro, mas no meu, que era um dos mais básicos, tinha apenas chuveiro.

O café da manhã estava incluído no valor da diária. Não tomei café todos os dias, se não me falha a memoria, fui no primeiro e no ultimo dia apenas. O café da manhã é simples, mas achei que tinha uma boa variedade. No geral, achei o café da manhã muito bom, mas também não sou muito exigente com isso (tipo, pro café da manhã ser considerado bom não precisa ter 58 tipos de pães, nem 45 tipos de sucos ou 18 tipos de frutas).

O hotel oferece internet wifi gratuita tanto nos quartos como nas áreas comuns. Quem precisar imprimir alguma coisa (passagem de volta), eles tem um business centre, onde dá pra fazer isso.

DSC08715

Imagino que nenhum dos funcionários ainda sejam os mesmos, mas no geral, gostei bastante do atendimento. Foi um dos poucos lugares onde todos foram simpáticos e prestativos (no geral eu não achei os gregos muito simpáticos não), isso até me surpreendeu.

Por fim, gostei bastante do hotel. As acomodações são novinhas e bem confortáveis. A limpeza estava dentro do esperado. A localização é fantástica. Recomendo!

hotel em atenas

Legenda: The Athens Gate Hotel entre algumas atrações e a estação de metro mais próxima do hotel. Foto Google Maps – Clique na imagem para ampliar

Ah, como no domingo meu voo saia por volta das 20:00, deixei minha bagagem lá e só fui buscar na hora de ir ao aeroporto. Não tive nenhum problema.

O The Athens Gate Hotel fica na 10, Avenida Syngrou, em frente ao Templo de Zeus e a uma curtíssima caminhada da Acrópole, do Novo Museu da Acropole e da Praça Syntagma (onde fica o Parlamento). A estação de metro mais próxima é a Akropoli.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Atenas através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Atenas. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Atenas

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atenas, Grécia, Hotéis
Booking.com
Deixe o seu comentário...