17.08
2016

Praça da Espanha: Um pedacinho da Espanha em Curitiba

A Praça da Espanha fica muito perto aqui de casa, portanto, sempre tenho costume de volta e meia passar por ali quando estou a caminho de algum lugar. Apesar de ser meio frequente no meu trajeto, eu nunca tinha parado pra observar direito a praça e ver o que de fato tinha por ali.

IMG_7591

Então, esses dias atrás, resolvi pegar a câmera e sair fotografar. A primeira parada foi justamente a Praça da Espanha. 

IMG_7606

As cores e a arquitetura da praça antigamente lembravam a Espanha, mas atualmente não mais. Antigamente era tudo nas cores amarelo e vermelho, mas hoje em dia está tudo verde e cinza.

IMG_7599

IMG_7604

IMG_7601

O grande destaque da praça fica mesmo por conta do Farol do Saber Miguel de Cervantes, uma biblioteca onde estão disponíveis para a população vários livros relacionados a literatura espanhola. Além dos livros em espanhol, também tem bastante coisa em português e em outros idiomas como inglês e francês, por exemplo.

IMG_7607

Infelizmente, no dia que eu estive la, o acesso ao farol estava fechado. Mas li em outros blogs que lá de cima se tem uma boa visão de todo o centro da cidade. Essa foto vou ficar devendo!

IMG_7597

IMG_7598

Ainda tem o busto feito de bronze que presta uma homenagem a Miguel de Cervantes, um dos mais importantes escritores espanhóis de todos os tempos, com destaque pra sua obra Dom Quixote.

IMG_7594

Pra quem tiver interesse em visitar a Praça, sábado é o dia mais movimentado. É quando acontece a Feira de Antiguidades.

IMG_6535

IMG_6518

Sem contar que, nos arredores da Praça da Espanha ficam vários bares, bistrôs, padarias, restaurantes e cafés que são bem frequentados pelos curitibanos.

e7

e4

Vale a pena almoçar/jantar por ali e aproveitar pra conhecer a pracinha!

IMG_7614

Obs.: As fotos desse post foram tiradas em dias diferentes. Algumas em 2014 outras agora em junho de 2016.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Curitiba

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Curitiba, Paraná
Booking.com
Deixe o seu comentário...