29.08
2016

Roteiro de 3 dias em Edimburgo

Os posts de roteiros de Edimburgo estão entre os mais visitados aqui no blog. Como já faz um tempinho que escrevi esses posts com sugestões do que fazer em um Roteiro de 24 horas e outro, com dicas para um Roteiro de 2 dias, achei que seria legal escrever um Roteiro de 3 dias em Edimburgo.

Na minha opinião, quem estiver com viagem marcada a Escócia, o ideal é separar pelo menos 3 dias pra conhecer Edimburgo (mas ainda acho que a cidade merece um pouco mais, talvez uns 4 ou até, 5 dias!).

SONY DSC

Edimburgo vista do alto de uma das trilhas no Holyrood Park

Mesmo sendo a capital da Escócia, Edimburgo é uma cidade super pequena. Turisticamente falando, é tudo muito perto, dá pra fazer tudo a pé sem o menor problema. Pouquíssimas atrações exigem pegar transporte publico. É muito fácil desbravar essa cidade, vocês vão ver! 

Obs.: Para saber mais detalhe sobre alguma atração turística, clique nos links em vermelho que vão aparecer ao longo do texto.

Dia 01

Eu começaria o meu primeiro dia na cidade no alto do Calton Hill. Por ser uma atração que não tem horário pra abrir ou fechar, dá pra ir logo cedo. O legal de ir lá por primeiro é que dá pra ter uma boa noção da cidade lá do alto.

DSC09092

The Mound em primeiro plano, Scott Monument, Hotel Bamoral (torre com relógio) e ao fundo, Calton Hill vistos do Castelos de Edimburgo

Saindo do Calton Hill, o legal é ir direto para o Princes Street Gardens. Ele “começa” na altura onde está o Scott Monument. Caso você não tenha se contentado em ver Edimburgo apenas do alto do Calton Hill, outra boa opção é subir o Scott Monument. Faça isso de manhã, horário que o sol está favorável para as fotos.

maq sony antiga 1070

Princes Street Gardens

Caminhando por dentro do Princes Street Gardens, logo você vai chegar ao The Mound, local onde estão a Royal Scottish Academy e a Scottish National Gallery. A Royal Scottish Academy só vale a pena conhecer se tiver alguma exposição que interesse, caso contrario, não tem nada de muito interessante lá dentro. Já a Scottish National Gallery vale a visita, tem diversas obras de pintores escoceses e britânicos, além de obras de pintores mundialmente conhecidos.

edimburgo 1

Mapa Google Maps – Clique na imagem para ampliar

Atravesse a rua e continue caminhando pelo Princes Street Gardens. Nessa parte é onde se tem as melhores vistas do Castelo de Edimburgo. Caminhe pelo meio do parque e não apenas pelo caminho principal que corre paralelo com a rua. Se você pegar caminhos alternativos, logo chegara a Ross Fountain, St Cuthbert’s Church e a St John’s Church.

edimbra 2011 717

Dean Village e o rio Water of Leith

Em frente a St John’s Church tem um cruzamento beeem movimentado, procure pelo restaurante Ryan’s (tem a fachada em azul), ali do lado esquerdo passa a Queensferry Street, que leva até as regiões de Dean Village e Stockbridge.

Se quiser, é possível visitar a Scottish National Gallery of Modern Art e o Royal Botanic Garden (se for no inverno, não vale muito a pena ir lá não).

maq sony antiga 685

Stockbridge

Pra terminar o dia, dá pra ir em algum pub/restaurante em Stockbridge mesmo.

Dia 02

O segundo dia eu reservaria inteiro para a Old Town. Eu sugiro começar o passeio pelo Castelo de Edimburgo, percorrer toda a Royal Mile até chegar no Parlamento Escocês e no Palácio de Holyrood (residência da rainha Elizabeth II).

SONY DSC

Royal Mile e a Catedral de St Giles

Eu acho legal terminar o roteiro no nessa região, pq ali fica o Holyrood Park, com o Salisbury Crags e Arthur’s Seat, onde é legal fazer algumas trilhas e claro, se o tempo colaborar (o que é raro em Edimburgo hehe), ver o por do sol!

edimburgo 2

Mapa Google Maps – Clique no mapa para ampliar

Eu não descrevi esse dia nos mínimos detalhes, pq eu já escrevi um post bem completinho sobre essa região da cidade, clique aqui -> Edimburgo: Um tour pela Royal Mile.

grassmarkt

E por fim, dá pra terminar o dia na Grassmarket, uma rua cheia de pubs e restaurantes. Para ir do Holyrood Park até lá, pegue a rua que passa pela lateral esquerda de quem estiver olhando para o Parlamento Escoces. Aquela rua muda de nome ao longo da sua extensão, passando de Holyrood Road para Cowgate para Grassmarket.

Dia 03

O ultimo dia em Edimburgo eu reservaria para ir em alguns lugares que ficaram faltando ou até mesmo para ir em outras áreas fora do centro turistico. Aqui eu posso sugerir duas alternativas:

museu nacional da escocia

Museu Nacional da Escócia – National Museum of Scotland

1) Voltar a Old Town e conhecer o National Museum of Scotland, a atração mais visitada do país. Ali pertinho, do outro lado da rua, fica a Greyfriars Kirk. E já que estamos aqui por essa região, dá pra conhecer o primeiro campus da Universidade de Edimburgo, o Old College e a região de Quartermile e o The Meadows Park.

edimburgo 3

2) Quem quiser ir as compras, o ideal é percorrer a Princes Street, George Street e arredores da St Andrew Square. Ali pertinho fica a Scottish National Portrait Gallery. E dá pra terminar o dia explorando a região de Leith, onde fica o Royal Yacht Britannia e diversos pubs e restaurantes legais.

edimburgo 4

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia - , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
21 comentários em "Roteiro de 3 dias em Edimburgo"
  1. Gustavo   31/08/16 • 21h50

    Olá Bruna,
    Estou indo agora no inicio de novembro passar férias no Reino Unido. Terei 5 dias em londres e mais 4 dias em Edimburgo. Quais excursões de um dia você me recomendaria para Edimburgo? Quero fazer ao menos 2 e passar 2 dias explorando a cidade. Obrigado

  2. Gustavo   31/08/16 • 21h51

    Desculpe Bruna, excusões de um dia pela Escócia ok? Passarei dois dias explorando Edimburgo.

    • Contando as Horas   01/09/16 • 02h26

      Oi, Gustavo

      Depende muito do que vc gosta. Tem castelos, destilarias de whisky, cidadezinhas bonitinhas, entre outros. O passeio mais classico é ir as Highlands (com Lago Ness), mas existem milhares de outros passeios. Se vc me der mais detalhes, fica mais facil sugerir alguma coisa.

  3. Gustavo   03/09/16 • 16h25

    Ola Bruna,
    Highlands (com Lago Ness) com certeza é um dos passeios que irei fazer, porém estou em duvidas com qual agencia ir, pois vi que algumas não vão até inverness. O que você sugere?
    Quanto ao outro passeio minha intenção é natureza e castelos.

    • Contando as Horas   09/09/16 • 17h47

      Oi, Gustavo

      É verdade, poucas ou quase nenhuma empresa vai até Inverness nesse passeios as Highlands e Lago Ness. Se vc faz questão de conhecer Inverness, vc pode ir de trem ou onibus, dormir uma noite la e fazer algum passeio pela região com alguma empresa local.

      Sobre castelos, existe uma rota dos castelos no norte da Escocia, nos arredores de Aberdeen. Pra paisagens bonitas, qualquer lugar das Highlands, vc não vai se decepcionar.

  4. Yuri Anne   11/10/16 • 12h42

    O seu blog me ajudou muito! Peguei várias dicas antes de ir para Edimburgo. Obrigada!

  5. Gelma Rodrigues   26/02/17 • 16h53

    Amo seu blog, sempre me ajuda nos nossos roteiros.Ótimas dicas.Obrigada

  6. Márcia Bento Gehling   02/03/17 • 11h32

    Bom dia Bruna, gostaria de saber qual o melhor site para comprar passagens de trem de Edimburgo para Londres.
    Obrigada

  7. Maria Cristina   26/03/17 • 18h11

    Muito obrigada por suas dicas e orientações. Irei no final de setembro e inicio de outubro, ficarei 4 dias em londres, 4 em Endiburgo e 5 em Dublin. Agradeço mesmo, porque seus roteiros serão os que farei, Muito obrigada por compartilhar suas viagens. Mas a frente tomarei a liberdade de lhe escrever novamente caso em tenha alguma dúvida.
    Maria Cristina

    • Contando as Horas   26/03/17 • 20h13

      Oi, Maria Cristina

      Super legal!! Obrigada pelo comentário! Se precisar de alguma coisa, é só me escrever! Obrigada pela visita aqui no blog!

  8. Camila   02/04/17 • 20h19

    Oi Bruna! Adorei o site! Parabéns!

    Agora, a dúvida, Edimburgo em janeiro?! Vou com meu marido e filho de 5 anos, o que fazer em 3 dias? ou melhor nem ir? kkkk Vou visitar meu irmão em Londres e como já conheço bem os outros países por perto, gostaria de ir até a Escócia, mas estou com medo do frio….

  9. guilherme bevilaqua   09/04/17 • 13h11

    Oi Bruna , estou com viagem marcada de 19 a 31/05/17 entre Irlanda e escocia , e estou na duvida como divido esses dias entre os dois países , qual sua sugestão ?outra coisa, quais cidades valem a pena conhecer na escocia e quantos dias em cada ?qual a melhor região para se hospedar em Edimburgo ? onde fica o burburim?

    • Contando as Horas   09/04/17 • 22h43

      Oi, Guilherme

      Depende. Depende muito do que vc quer ver em cada país. Se for só o principal, Irlanda (Dublin e Cliffs) e Escócia (Edimburgo e Inverness), vc pode se hospedar nessas cidades e fazer os passeios tranquilamente por essas regiões, exceto os Cliffs, que vc pode fazer um bate-volta a partir de Dublin pra ganhar tempo (eu fiz isso).

      Em Edimburgo, vc pode se hospedar na Princes Street ou na Royal Mile e arredores dessas duas ruas. Estará muito bem localizado.

  10. Simone   10/07/17 • 21h50

    Oi Bruna
    Vou em setembro para o Reino Unido e passarei 2 dias e meio em Edimburgo.
    Sera que vale a pena ir ate Stirling ou explorar melhor a cidade? Obrigada pelo site muito util

    • Contando as Horas   13/07/17 • 18h03

      Oi, Simone

      Depende muito de cidade vc tem mais vontade de conhecer e quais atrações vc vai visitar. Faz uma listinha do que vc quer conhecer e analisa. Teoricamente ate daria tempo, mas ficaria bem corrido (levando em consideração que vc só vai visitar o principal).

  11. Vanessa Nogueira   13/08/17 • 15h32

    Olá Bruna seus posts estão me ajudando muito a me planejar. Vou em outubro, última semana, é muito complicado o frio já em outubro? Chove muito? Outra coisa, sei que não é um país barato, por isso queria pegar dicas econômicas contigo kk. Do tipo preço de museus e castelos, passeios, onde é quanto custa comer em lugares acessíveis, compra lanche como nós parques, quanto custa água, suco e cerveja enfim, ter noção de valores, se for jantar qto custa etc. Pra montar um roteiro mega acessível. Como vc morou lá, deve ter muita noção desses custos. Bjo e tks

    • Contando as Horas   20/08/17 • 23h57

      Oi, Vanessa

      Não. Em outubro o tempo costuma ser mais amigavel, mas claro que, nao da pra garantir nada ultimamente. Mas no geral nao costuma ser muuuuito frio. Fica ligada ba previsao do vento. Se tiver muito vento, com certeza vai estar frio.

      A maioria dos museus (pra falar bem a verdade, acho que todos) sao gratuitos. O castelo e o palacio de Holyrod sao os que custam mais caros (vc pode ver o preço atual de cada um no seu respectivo site oficial).

      No mercado, garrafas de agua custam na faixa de 1,50 – 2,00 libras, cerveja por volta de umas 3,00 a 5,00 libras, frutas 2,00 a 3,00 libras, mas td depende da marca, da quantidade, esses valores são so pra vc ter uma ideia. Sobre restaurantes, depende tbm! Prato principal + sobremesa fica numa faixa de 15,00 libras (as vezes, um pouco mais).

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
#tbt Ano passado, exatamente nesse dia, eu chegava em Lisboa para colocar em prática tudo o que havia planejado nos meses anteriores.
.
Para quem tiver interesse em vir para Portugal com o visto D2 (visto de empreendedor), basicamente é necessário seguir os seguintes passos:
- Tirar o NIF (equivalente ao CPF no Brasil), nas Finanças ou na Loja do Cidadão. Precisa ir junto um cidadão português ou um estrangeiro, desde que possua a AR.
- Abrir uma conta pessoal (em pt-pt pessoa singular).
- Arrumar um contador (em pt-pt contabilista).
- Fazer a constituição da empresa no modelo “Empresa na Hora” na Loja do Cidadão (dar inicio na atividade, fazer a ata da empresa, assinar mil coisas, entre outros procedimentos).
- Abrir uma conta pessoa jurídica (pt-pt pessoa coletiva).
** Entre esses procedimentos, sao necessarios alguns dias. Se quiser aproveitar pra passear, é o momento. Eu fui a Rússia e a Escócia , enquanto aguardava ter tudo pronto para a Segurança Social.
- Fazer os procedimentos na Segurança Social.
** Nesse periodo, ja aproveite pra ir fazendo o plano de negócios (necessário para apresentar no Consulado no momento que for solicitar esse tipo de visto).
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemlisboa #instaviagem #viagemeturismo #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #trabalharemportugal #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #vistod2 #arportugal #vistod2portugal #vidaemportugal #instaportugal
Parece que foi ontem, mas hoje completa 6 meses desde que cheguei em Portugal. 🇵🇹
.
Eu poderia fazer uma lista (interminável) de tudo que já fiz nesse tempo, mas pensei melhor e resolvi falar sobre o idioma.
.
- Os portugueses atendem ao telemóvel falando “estou”, e nós atendemos o celular falando “oi”.
- Eles falam partilhar e nós falamos compartilhar.
- Eles dizem frigorífico, e nós geladeira.
- Os portugueses vão a casa de banho, os brasileiros vão ao banheiro.
- Eles atravessam a rua na passadeira, e nós na faixa de pedestres.
- Os portugueses compram sandes, gelado e sumo, e nós sanduiche, sorvete e suco.
- Eles tomam chá em uma chávena, nós tomamos chá em uma xícara.
- Eles dizem súshi e nos, sushí.
- Os portugueses são giros (estou fazendo uma moral 😅😅😅), os brasileiros são gatos.
- As portuguesas são fixes, as brasileiras são legais.
- As portuguesas usam cuecas (essa é difícil de acostumar hahaah), e as brasileiras usam calcinhas.
- Os portugueses dizem que fizemos perguntas parvas, e nós dizemos que eles respondem idiotices.
- Os portugueses dizem gajo e rapariga, e nós (no sul do Brasil) guri e guria.
- Eles andam de métro, autocarro, electrico e comboio, e nós de metrô, ônibus, bondinho e trem.
- Aqui as coisas são “sem piada”, no Brasil, as coisas são “sem graça”.
- Em Portugal existem jogadores chamados de guarda-redes e avançados, no Brasil são chamados de goleiros e atacantes.
- Em Portugal eles gritam golo, no Brasil gritamos gol.
- Em Portugal os jogadores usam camisola (ahahah essa tbm é dificil de acostumar), e no Brasil, camisa.
- Eles metem um “gosto” nas fotos do Ig e Facebook, nos colocamos um “curtir”.
.
Com certeza já aprendi muitas outras palavras, mas agora lembrei dessas.
.
Como dá pra perceber nessa listinha que vos (primeira vez que uso essa palavra na vida 🤣🤣🤣 nem sei se estou usando certo) escrevi, a língua portuguesa é igual, mas é diferente. 😅😅
.
Ah! E as despedidas: por email, sempre são com “melhores cumprimentos“, que substitui o famoso “atenciosamente” no Brasil, e por telefone (ainda tambem não me acostumei com essa) eles dizem: “com licença, beijinhos”.
.
Que venham os próximos 6 meses!
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
📍Portugal 🇵🇹
50 tons de verde! 💚
.
Parece que estou sozinha no parque, mas 20 segundos depois passou por aqui um milhão de chineses. 😅😅😅
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #nature #lakes #portugal #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes  #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #brasileirosnacroacia #viagens #travelphotography #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday #euamoviajar #trilhas
Minha primeira viagem depois de me mudar para Portugal é para... Croácia! 🇭🇷😁 Achei uma passagem com preço bom e resolvi comprar de última hora.
.
Esse voo de Lisboa para Zagreb (capital da Croácia) é recente, existe desde abril desse ano. De Zagreb até aqui, o trajeto de ônibus/autocarro é feito em mais ou menos 2 horas.
.
Essa é minha 3x na Croácia, e dessa vez vim conhecer uma das maiores atrações do país: o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.
.
São 16 lagos e 4 tipos de trilhas, mas eu fiz as trilhas B e C (cor verde). Uma percorre os Lower Lakes e a outra, os Upper Lakes. Nem tudo fiz a pé, existe passeio de barco e ônibus/autocarro que percorrem algumas partes.
.
Dois dias são suficientes para conhecer as principais partes. E sééério, venham no outono. A cada 3 passos uma foto! 🍁🧡
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #nature #lakes #proximaviagem #portugal #lisboa #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #viagens #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday
No terceiro (e último dia) fizemos a trilha nos Passadiços do Paiva.
.
Essa trilha tem mais ou menos uns 8 km, e a maior parte do percurso é feita nessas estruturas de madeira que foram construídas ao longo da margem esquerda do rio Paiva.
.
Existem dois pontos de início: em Areinho e Espiunca. Nós optamos por começar em Areinho, pq apenas os primeiros 30 minutos são subida e o restante do trajeto é descida ou linha reta.
.
Pelo caminho encontramos cascatas, praias fluviais e falhas geológicas.
.
A entrada no parque é limitada e paga. Se comprar o bilhete pela internet sai mais barato (2,00 euros) e não corre o risco de ir até lá e não conseguir entrar no parque.
.
📍Passadiços do Paiva, Portugal 🇵🇹
.
#arouca #areinho #espiunca #passadiçosdopaiva #aroucageopark #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Contando as Horas