02.09
2016

Próxima viagem: Bélgica (Festivais em Bruxelas, Cervejarias na Valônia e as principais cidades de Flandres)

Estava ansiosíssima para que o mês de setembro chegasse logo! Sabe pq? Pq tem viagem pra Europaaa!!! Obaaa!!! :D

Esse ano eu praticamente nem viajei e sério, toda vez que eu abria meu email e não via milhares de pastinhas dos mais diversos destinos, eu ficava um pouco triste!

Belgica

Mas enfim… Se no primeiro semestre eu praticamente não viajei, o segundo semestre promete. Aguardem!! A maratona de viagens tá só começando! 

Ai vem mais uma viagem em família, maaaaas antes disso, eu e meu namorado vamos passar praticamente 10 dias na Bélgica (pra ser mais exata, 9 dias e meio). Somente depois disso, nós vamos encontrar com o resto do pessoal lá de casa e vamos seguir viagem para a Rússia.

Quem acompanha o blog, sabe que eu já estive duas vezes na Bélgica, viagens que fiz ainda enquanto estava morando em Edimburgo.

Mas pq eu resolvi voltar lá? O título desse post já diz tudo!

Algumas coisas desse roteiro já estão definidas, outras ainda estão em aberto, portanto, o que eu posso dizer até agora é o seguinte:

Nosso roteiro começa em Bruxelas, onde vamos ter a oportunidade (isso foi muito por acaso!) de participar do Festival da Cerveja, mais conhecido por lá como Weekend de la Bière. Também vamos dar uma olhadinha em outro festival (que descobri muito por acaso também!), o Festival de Histórias em Quadrinhos ou Fête de la Bande Dessinée. Além disso, no nosso roteiro está incluído também algumas outras atrações de Bruxelas.

Mapa Bélgica

Depois disso, seguimos para o sul da Bélgica, na região de Valônia, de carro (primeira vez que vamos alugar um carro na Europa!!), onde vamos conhecer algumas cervejarias famosas (trapistas ou não). Inclusive vamos dormir em uma dessas cervejarias e vamos ter a oportunidade de conhecer diversas cidadezinhas bonitinhas pelo caminho.

E pra terminar nossa aventura em terras belgas, seguimos para o norte do país, vamos para a região de Flandres. Ali vamos explorar, de trem, as principais cidades da região e mais algumas cervejarias.

Quem quiser acompanhar essa viagem, é só seguir a hashtag #CaHnaBélgica nas redes sociais ou me acompanhar no Facebook e Instagram.

Obs.1: A hora que esse post for ao ar, eu espero já estar tomando minha primeira cerveja, acompanhada de waffles, batata frita e chocolate! :P

Obs.2: A bandeira foi retirada do Wikipédia e o mapa do site Estamos aqui agora.

** Precisando de hotel na Bélgica? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Bélgica

Todos os posts sobre Bruxelas

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Antuérpia, Bélgica, Bouillon, Bruges, Bruxelas, Chimay, Dinant, Florenville - Orval, Gent, Rochefort, Waterloo - , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Próxima viagem: Bélgica (Festivais em Bruxelas, Cervejarias na Valônia e as principais cidades de Flandres)"
  1. Rodrigo   03/09/16 • 07h34

    Que legal Bruna. Aproveitem! Eu e minha esposa estamos pretendendo ir pra Bélgica, Holanda e um pedaço da Alemanha em Fevereiro, mas ainda não sei se vai ser viável. E explique melhor essa história de dormir em cervejaria. Vão beber tanto a ponto de nem conseguir sair da cervejaria? rsrsrs. Brincadeiras à parte, quem bom que começou a nova temporada!

    • Contando as Horas   05/09/16 • 18h10

      Oi, Rodrigo

      Legal! :D Tomara que de certo essa viagem de vcs!

      Então.. Hahaha Vamos dormir no hotel que fica dentro de uma cervejaria. :D Estamos bebendo moderação, até pq aqui as leis costumam ser mais severas. :D

  2. Bohumil Bartonicek Junior   09/05/18 • 20h23

    estou usando seu site como guia, muito bom.

    pergunta ir nas cervejarias de carro e beber depois dirigir novamente nao da problema??

    claro que nao tomar um porre….

    • Contando as Horas   11/05/18 • 18h18

      Oi, Bohumil

      Pode dar problema sim, as multas lá costumam ser severas nesse tipo de situação. Nós sempre tínhamos o motorista da rodada. Quem ficava sem beber, comprava as garrafas das cervejas na lojinha e bebia a noite no hotel.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas