11.09
2016

Próxima viagem: Rússia – O maior país do mundo!

A Rússia era um dos destinos que todos aqui de casa mais queriam conhecer nesse mundo. Demorou algum tempo, mas finalmente essa viagem vai sair!

Quando comecei a fazer minhas pesquisas sobre esse país, já sabia que esse destino não era para uma única viagem. Seria bobagem querer fazer tudo correndo, sem contar que o idioma é muito complexo e as informações em inglês agora estão começando a aparecer (assim como os sites oficiais).

Bandeira Russia

Se você já tirou 2 minutos da tua vida pra reparar o mapa mundi, já percebeu que é impossível não notar a Rússia por ali. A Rússia é o maior país em extensão longitudinal, tem uma parte na Europa e outra parte na Ásia. O país é tão gigante, que o Brasil e Reino Unido cabem um pouco mais de 2 vezes e quase 70 vezes lá dentro, respectivamente. Outra coisa que me chamou atenção foi a quantidade de fusos horários, são 11 no total, garantindo mais de 10 horas de diferença entre cidades que estão em cada extremo no país. Impressionante, né? 

Mas antes de falar um pouco sobre nosso roteiro, queria deixar registrado aqui nesse post algumas outras informações sobre esse país.

Apesar da Rússia ter sido povoada pelos vikings, a parte mais fascinante do país começa na época dos Czares, seguida pela Revolução Russa, a chegada dos Mencheviques ao poder (que não durou muito tempo), que logo deu lugar a ocupação dos Bolcheviques liderados por Lenin e Stalin, além de quatro outros presidentes da antiga URSS, até a chegada de Mikhail Gorbatchov ao poder, o ultimo presidente da URSS. Depois disso, em 1991 a Rússia se transformou uma uma federação, a Federação Russa. Quem não lembra das histórias de bebedeira de Boris Yeltsin? Ele foi o primeiro presidente da “nova” Rússia, até iniciar a fase mais recente de alternância de poder entre Vladimir Putin (atual presidente) e Dmitry Medvedev (atual primeiro-ministro).

Pra nossa viagem ficar completa na medida do possível, resolvemos incluir Moscou, St Petersburgo e mais algumas outras cidades nas redondezas no roteiro.

Enquanto vamos ver de perto a época de esbanjamentos da corte Russa e toda a beleza e imponência de seus palácios em St Petersburgo, em Moscou vamos ver um pouco sobre as guerras, o período soviético e a atual situação do país. Também vamos visitar o “Vaticano Russo”, pra ver um pouco mais de perto como é a religião Ortodoxa Russa.

Mapa Russia

Enfim, a Rússia é um daqueles destinos que dá pra passar a vida inteira e ainda será pouco. Ao começar a pesquisar sobre o país, vi milhares de palácios, igrejinhas bonitinhas, lagos, paisagens espetaculares, entre outras coisas. Queria passar um ano lá! Mas isso não demorou muito, pois logo tive o primeiro choque, o idioma, seguido pela dificuldade de comunicação (as pessoas não respondem emails na Rússia!!!).

Esses 16 dias (inteiros) vão nos dar uma boa idéia do que é o país atualmente e quem sabe, depois de viver a Rússia na prática, vamos querer voltar pra explorar outras regiões do país que ficaram faltando!

Quem quiser saber mais sobre nossas aventuras em território russo, é só acompanhar a hashtag #CaHnaRussia e seguir o blog nas redes sociais Facebook e Instagram. Te vejo lá! A Rússia vai ser o 41° país que vou visitar! :D

** Solicite um roteiro personalizado para a Rússia aqui.

** Reserve seu hotel na Rússia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no Exterir aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Rússia

Todos os posts sobre Moscou

Todos os posts sobre St Petersburgo

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Moscou, Peterhof, Rússia, Sergiev Posad, St Petersburgo, Strelna, Tsarskoye Selo - , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Próxima viagem: Rússia – O maior país do mundo!"
  1. Rodrigo   19/09/16 • 12h17

    Caramba Bruna,

    Acho que nós leitores nunca te “vimos” com tanta expectativa e tanta apreensão. Tomara que dê tudo certo. Deve ser difícil mesmo. Meu avô era russo, mas foi criado aqui, então meu conhecimento sobre essa língua e esse país é nulo…rs. Porém, outras fontes (brasileiras) com vasta vivência de Europa como vc, dizem que São Petersburgo é linda. Tenho curiosidade. Boa viagem.

    • Contando as Horas   22/09/16 • 18h25

      Oi, Rodrigo

      Foi dificil organizar essa viagem. Tava bem apreensiva com o que iria encontrar. Vim com expectativa altíssima. Moscou me impressionou muito, gostei bastante de lá. No momento estou em St Petersburgo, que não me impactou tanto. Vamos ver se mudo de opinião sobre a cidade até o final da viagem. Apesar de muitas dificuldade, na pratica a gnt se vira bem (com mimicas e tal). Mas enfim, recomendo muito vir a Russia!

  2. ANA PAULA O SILVA   07/09/17 • 12h28

    Bruna, tentei encontrar seu roteiro aqui no blog e não achei…teria como me disponibiizar? Vou ficar 5 dias em Moscou e 5 em SP.
    beijos

    • Contando as Horas   09/09/17 • 13h23

      Oi, Ana Paula

      Não escrevi ainda, alias, falta muita coisa pra publicar aqui ainda. Preciso me agilizar logo e colocar os posts da Russia aqui no blog.

      Nos ficamos 7 dias em Moscou, fizemos o deslocamento ate St Petersburgo no Sapsan. A partir de Moscou fizemos um bate-volta a Sergiev Posad e a partir de St Petersburgo fomos ao Palácio de Catarina, Peterhof e Palácio de Constantino.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas