11.09
2016

Próxima viagem: Rússia – O maior país do mundo!

A Rússia era um dos destinos que todos aqui de casa mais queriam conhecer nesse mundo. Demorou algum tempo, mas finalmente essa viagem vai sair!

Quando comecei a fazer minhas pesquisas sobre esse país, já sabia que esse destino não era para uma única viagem. Seria bobagem querer fazer tudo correndo, sem contar que o idioma é muito complexo e as informações em inglês agora estão começando a aparecer (assim como os sites oficiais).

Bandeira Russia

Se você já tirou 2 minutos da tua vida pra reparar o mapa mundi, já percebeu que é impossível não notar a Rússia por ali. A Rússia é o maior país em extensão longitudinal, tem uma parte na Europa e outra parte na Ásia. O país é tão gigante, que o Brasil e Reino Unido cabem um pouco mais de 2 vezes e quase 70 vezes lá dentro, respectivamente. Outra coisa que me chamou atenção foi a quantidade de fusos horários, são 11 no total, garantindo mais de 10 horas de diferença entre cidades que estão em cada extremo no país. Impressionante, né? 

Mas antes de falar um pouco sobre nosso roteiro, queria deixar registrado aqui nesse post algumas outras informações sobre esse país de superlativos.

Apesar da Rússia ter sido povoada pelos vikings, a parte mais fascinante do país começa na época dos Czares, seguida pela Revolução Russa, a chegada dos Mencheviques ao poder (que não durou muito tempo), que logo deu lugar a ocupação dos Bolcheviques liderados por Lenin e Stalin, além de quatro outros presidentes da antiga URSS, até a chegada de Mikhail Gorbatchov ao poder, o ultimo presidente da URSS. Depois disso, em 1991 a Rússia se transformou uma uma federação, a Federação Russa. Quem não lembra das histórias de bebedeira de Boris Yeltsin? Ele foi o primeiro presidente da “nova” Rússia, até iniciar a fase mais recente de alternância de poder entre Vladimir Putin (atual presidente) e Dmitry Medvedev (atual primeiro-ministro).

Pra nossa viagem ficar completa na medida do possível, resolvemos incluir Moscou, St Petersburgo e mais algumas outras cidades nas redondezas no roteiro.

Enquanto vamos ver de perto a época de esbanjamentos da corte Russa e toda a beleza e imponência de seus palácios em St Petersburgo, em Moscou vamos ver um pouco sobre as guerras, o período soviético e a atual situação do país. Também vamos visitar o “Vaticano Russo”, pra ver um pouco mais de perto como é a religião Ortodoxa Russa.

Mapa Russia

Enfim, a Rússia é um daqueles destinos que dá pra passar a vida inteira e ainda será pouco. Ao começar a pesquisar sobre o país, vi milhares de palácios, igrejinhas bonitinhas, lagos, paisagens espetaculares, entre outras coisas. Queria passar um ano lá! Mas isso não demorou muito, pois logo tive o primeiro choque, o idioma, seguido pela dificuldade de comunicação (as pessoas não respondem emails na Rússia!!!).

Esses 16 dias (inteiros) vão nos dar uma boa idéia do que é o país atualmente e quem sabe, depois de viver a Rússia na prática, vamos querer voltar pra explorar outras regiões do país que ficaram faltando!

Quem quiser saber mais sobre nossas aventuras em território russo, é só acompanhar a hashtag #CaHnaRussia e seguir o blog nas redes sociais Facebook e Instagram. Te vejo lá! A Rússia vai ser o 41° país que vou visitar! :D

** Precisando de hotel na Rússia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Rússia

Todos os posts sobre Moscou

Todos os posts sobre St Petersburgo

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Moscou, Peterhof, Rússia, Sergiev Posad, St Petersburgo, Strelna, Tsarskoye Selo
Booking.com
  1. Rodrigo 19/09/2016 | 12:17

    Caramba Bruna,

    Acho que nós leitores nunca te “vimos” com tanta expectativa e tanta apreensão. Tomara que dê tudo certo. Deve ser difícil mesmo. Meu avô era russo, mas foi criado aqui, então meu conhecimento sobre essa língua e esse país é nulo…rs. Porém, outras fontes (brasileiras) com vasta vivência de Europa como vc, dizem que São Petersburgo é linda. Tenho curiosidade. Boa viagem.

    • Contando as Horas 22/09/2016 | 18:25

      Oi, Rodrigo

      Foi dificil organizar essa viagem. Tava bem apreensiva com o que iria encontrar. Vim com expectativa altíssima. Moscou me impressionou muito, gostei bastante de lá. No momento estou em St Petersburgo, que não me impactou tanto. Vamos ver se mudo de opinião sobre a cidade até o final da viagem. Apesar de muitas dificuldade, na pratica a gnt se vira bem (com mimicas e tal). Mas enfim, recomendo muito vir a Russia!

Deixe o seu comentário...