14.10
2016

Próxima viagem: Oktoberfest em Blumenau

Hallo, Blumenau! Bom dia, Brasil! Chegou o grande diaaaa! Dia de ir pela primeira vez na vida na maior festa alemã do Brasil, a Oktoberfest de Blumenau.

Eu já estive diversas outras vezes em Blumenau, sempre como passeio a partir de Floripa, Meia Praia ou Itapema, quando passava todo santo verão minhas férias nesses lugares, mas nunca tinha tido a oportunidade naquela época de ir a Oktoberfest.

Oktoberfest Blumenau 2016

Agora em outubro de 2016 acontece a 33ª edição da Oktoberfest de Blumenau, que vai de 05 a 23 de outubro. Serão 18 dias de festa e muita cerveja! 

A maior festa alemã do Brasil foi inspirada na Oktoberfest original, que acontece todos os anos (exceto no período de guerras) desde 1810 em Munique, na Alemanha. Ela foi realizada pela primeira vez para festejar o casamento do rei Ludwig I. Como a festa foi um grande sucesso, ela passou a ser realizada todos os anos. Naquela época a cerveja era proibida, mas quase 100 anos depois ela se tornou o maior destaque dessa celebração.

Já em Blumenau, o motivo de promover a Oktoberfest veio em 1984, pra tentar melhorar os animos da população depois de ter vivenciado uma grande enchente no ano anterior. O sucesso foi tão grande, que a partir dali, todos os anos eles resolveram homenagear os costumes e tradições alemães com muita cerveja.

Como a festa acontece na Vila Germânica e na Rua XV de Novembro, entre uma cerveja e outra, vamos aproveitar também para dar uma voltinha pela cidade.

Quem quiser acompanhar a nossa viagem, é só procurar pela hashtag #CaHnaOktoberfest e seguir o blog nas redes sociais Facebook e Instagram. E se quiser aparecer em Blumenau, ainda dá tempo… A Oktoberfest vai até o dia 23 de outubro! Ein Proooosit!!!!

** Precisando de hotel em Blumenau? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Santa Catarina

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Blumenau, Brasil, Santa Catarina
Booking.com
  1. KATE GILZ NECKEL 14/10/2016 | 16:07

    Oiii Bruna,
    Adoro seu blog e estarei amanhã na oktoberfest também!!!
    partiu!!!

    • Contando as Horas 17/10/2016 | 12:15

      Oi, Kate

      Cheguei um pouco tarde com a resposta. Legal a Oktoberfest, né? Achei super bem organizada e segura.

Deixe o seu comentário...