19.10
2016

Dica de hotel em Moscou: Marriott Royal Aurora Hotel

Ficamos 7 dias em Moscou (e já adianto, foi pouco!). Nesses 7 dias a minha diária foi dividida em duas partes: Fiquei alguns dias no Hotel Marriott Royal Aurora e outros dias no Hotel Baltschug Kempinski Moscow (clique aqui para ver o post). Já o resto da família ficou todos os dias hospedados nesse hotel.

2016-09-16 03.16.46

A rede Marriott dispensa qualquer apresentação, afinal, é uma das maiores redes de hotelaria do mundo. Em Moscou existem dois hotéis Marriott, mas nós optamos por ficar hospedados no Marriott Royal Aurora Hotel

Um dos principais motivos que nos levou a escolher esse Marriott foi a localização. Melhor, impossível! O hotel fica pertíssimo do Teatro Bolshoi, da Praça Vermelha e das principais ruas de comércio da cidade.

2016-09-17 11.18.03

O hotel 7 andares e uma fachada que parece um castelinho de estilo russo antigo. O hotel foi construído em 1998, mas 2012 passou por uma reforma total.

DSC_2151

Pelo hotel estão espalhados 232 quartos, divididos em 4 configurações: Deluxe, Superior, Executive e as Suites. Todos nos ficamos no mesmo tipo de quarto, o Deluxe King Guest Room, o tipo mais simples.

DSC_2153

O quarto é enooorme (26 metros quadrados), tem uma cama de casal king size, piso de carpet, ar-condicionado e janelas a prova de barulho. E realmente, não escutamos nenhum barulho.

DSC_2154

Todos nós ficamos hospedados em andares diferentes. Eu fiquei no segundo andar, mesmo andar do restaurante. Confesso que na hora que sai do elevador não gostei nada disso, quase fui lá na recepção pedir pra trocar de quarto. Isso pq o restaurante é aberto, no meio do hotel. Meus pais e meu irmão que estavam hospedados no 4 e 5 andar, respectivamente, conseguiam ver o restaurante do corredor quando estavam indo cada um pro seu quarto. Felizmente nosso quarto era um dos últimos do corredor (eu sempre peço quarto o mais longe possível do elevador) e ficava atras da parede do restaurante, o que ajudava a abafar totalmente o som, principalmente na hora do café da manhã. Por esse motivo eu acabei gostando de ter ficado no 2 andar, principalmente por não precisar pegar elevador, era só subir um lance de escada, contornar o um pedaço do restaurante e pronto, a gente já estava no nosso quarto.

DSC_2155

O quarto também tem uma mesa de trabalho, tv de tela plana, radio, cofre e poltronas para descanso.

O banheiro também é bem espaçoso. Como todos os hotéis Marriott que já me hospedei até então, todos os banheiros tem banheira e chuveiro juntos (apenas o quarto dos meus pais tinha banheira e chuveiro separados), espelho de maquiagem, secador de cabelo (tá guardado dentro do guarda-roupa), roupões e chinelos.

DSC_2158

DSC_2157

DSC_2160

O hotel oferece a todos os hospedes internet wifi gratuita em todo o hotel. É bem simples de conectar e a velocidade era muito boa.

Pra quem quer relaxar, o hotel oferece academia, sauna, piscina e SPA da Guerlain. Nós fomos algumas vezes na piscina. Ali, além de uma piscina, tem uma jacuzzi. O hotel também conta com um Business Centre e um Salão de Beleza da Guerlain.

2016-09-15 16.52.36

2016-09-15 16.53.08

2016-09-15 16.50.53

Para passeios, programação, reserva de restaurantes, entre outras coisas, o hotel tem serviço de concierge.

2016-09-16 03.12.02

2016-09-12 08.33.55_1

2016-09-12 08.42.37

2016-09-12 09.09.34

O hotel tem 2 restaurantes: o Aurora Restaurant e o Polo Club (abre só no jantar), além do Lobby Bar (que serve lanches rápidos). Nos almoçamos uma unica vez no hotel, no restaurante Aurora (o restaurante localizado bem no meio do hotel e que dá pra ver do corredor de todos os andares). O tipo de comida servido é internacional com um toque russo. Gostamos bastante do restaurante e do atendimento. Recomendo! E ainda, jantamos algumas vezes no hotel, todas as vezes no Lobby Bar, localizado em frente a recepção. Ali são servidos lanches rápidos. As comidas são excelentes e o atendimento é perfeito (mega agilizado).

2016-09-11 16.24.39

O café da manhã não estava incluído no valor da diária e sinceramente, o preço cobrado não valia a pena. Agora em setembro de 2016, o valor era de 2.200 rublos (110,00 reais!). A solução que encontramos foi ir todas as manhas ali pertinho no Starbucks, Le Pain Quotidien, ou qualquer outro lugar na redondeza. Com esse mesmo valor, nós 6 tomávamos café por 3 dias!

2016-09-11 16.42.00

2016-09-11 16.53.30

E por fim, como meus pais e meu irmão ficaram hospedados pelo menos 7 noites, o valor da diária cai consideravelmente quando comparado com quem se hospeda ali por 2 ou 3 dias, por exemplo. Pra ter essa “vantagem”, esse tipo de tarifa não permite cancelamento ou alteração. Então se você já souber que quer mesmo ficar ali, é só aproveitar o desconto.

A minha opinião sobre o hotel é a seguinte: a localização é fantástica, sem duvida alguma, o ponto alto de ficar hospedado aqui. O atendimento é impecável, desde a recepção, as camareiras, as garçonetes, os seguranças, enfim, todo mundo é super prestativo, simpático e educado. O restaurante do hotel é ótimo e o mesmo vale pros lanches rápidos servidos no Lobby Bar. O hotel é super bonito, tem uma decoração clássica, é super confortável e está em perfeito estado de conservação. Valeu muito a pena ter ficado hospedado aqui!

2016-09-16 03.13.57

Obs.: Todos os hospedes estrangeiros precisam ser registrados pelo hotel. É lei. Ao chegar no hotel, no check-in, será solicitado o passaporte e o cartão de imigração. Eles tiram xerox e fazem o registro. É só isso, é bem simples. Alguns hotéis cobram por isso, outros não. O Marriott não cobrou nada para fazer esse registro. Se quiser saber mais sobre esse assunto, clique aqui -> Rússia: Informações práticas.

O Marriott Royal Aurora Hotel fica na 11, Petrovka Str Boulevard. Fica a 5 minutos de caminhada da Tsum (loja de departamento) e do Teatro Bolshoi e a 15 minutos da Praça Vermelha. Tem estação de metro perto, a Okhotny Ryad / Охотный ряд, linha vermelha.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Moscou através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Moscou. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel em Moscou? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Rússia

Todos os posts sobre Moscou

Todos os posts sobre St Petersburgo

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Hotéis, Moscou, Rússia
Booking.com
Deixe o seu comentário...