23.10
2016

Próxima viagem: Pernambuco

Sabe aquela coisa.. Nunca fui, já que to ali pertinho, vou aproveitar?!? Pois bem, foi assim que muito de ultima hora surgiu a ideia de visitar Pernambuco.

image

Até agora, eu nunca tinha ido ao Nordeste e logo em uma primeira viagem, já vou conhecer dois estados. Se você não leu esse post aqui, não sabe qual foi meu primeiro destino em terras nordestinas. 

Como esse estado faz fronteira com Pernambuco, achei que seria interessante aproveitar a oportunidade pra conhecer.

Vamos ficar um pouco mais de 1 semana em Pernambuco, onde vamos chegar de ônibus em Recife e lá alugaremos um carro pra seguir em direção as praias do sul.

No roteiro estão as cidades de Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca (onde fica Porto de Galinhas, Muro Alto e Pontal de Maracaípe) e Tamandaré (onde fica a Praia dos Carneiros). Além disso, na volta do passeio pelas praias, vamos ficar hospedados em Olinda.

image

Recife, Fernando de Noronha, Petrolina e Caruaru vão ficar para uma próxima oportunidade. Achei que seria mais sensato aproveitar bem os lugares que escolhi do que fazer a loucura de quer conhecer tudo correndo.

Essa vai ser a minha segunda viagem de carro alugado (a primeira viagem foi na Bélgica, onde fizemos a rota das cervejas trapistas pela região da Valônia).

Então é isso minha geeeeente! Se tiver alguma dica ou sugestão, será bem vindo. Não sou familiarizada com nada no Nordeste, então qualquer informação será muito util.

Se quiser saber mais sobre minhas aventuras em terras pernambucanas, é só acompanhar a #CaHemPernambuco e seguir o blog nas redes sociais no Facebook e Instagram.

Obs.: A foto da bandeira eu tirei do Wikipedia e o mapa do site V-Brasil.

** Precisando de hotel em Pernambuco? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Pernambuco

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Olinda, Pernambuco, Recife, Tamandaré
Booking.com
Deixe o seu comentário...