03.11
2016

Dica de Hotel em João Pessoa: Laguna Praia Hotel

Nessa minha primeira viagem ao Nordeste, eu resolvei que iria prestigiar (sempre que possível) hotéis / redes de hotéis locais. E foi isso que fiz durante essa semana que passei na Paraíba.

Laguna Praia Hotel (1)

A minha hospedagem em João Pessoa foi dividida em duas partes: os primeiros dias eu fiquei hospedada no hotel Laguna Praia Hotel e os últimos dias, no Hotel Nord Luxxor Tambaú (tema para o próximo post). 

Laguna Praia Hotel (12)

O Laguna Praia Hotel é um hotel quatro estrelas, muito bem localizado, na Praia de Tambaú, em João Pessoa. Tá muito bem avaliado em sites como Booking e TripAdvisor, portanto, achei que seria uma boa opção pra me hospedar.

Laguna Praia Hotel (11)

Esse hotel tem 84 quartos espalhados por 3 andares. A maioria dos hotéis da orla de João Pessoa são edificios super baixos, com 3 ou 4 andares, no máximo. Pelo que fiquei sabendo, existe uma lei na cidade que não permite que construções da orla sejam maiores do isso. Achei isso sensacional (quem conhece Bal. Camboriú, aqui em SC, sabe bem que esse tipo de lei é super importante).

Laguna Praia Hotel (10)

Esse hotel é novo, foi inaugurado em novembro de 2014. Tá super bem conservado. Tem estilo mais simples, mas no geral, eu achei bem confortável.

O hotel tem dois tipos de quartos: as suites de frente pro mar e os demais quartos. Eu optei por reservar um dos demais quartos. O meu quarto era relativamente bem espaçoso, com cama de casal king size, ar-condicionado, tv a cabo, cofre digital, minibar e telefone. Uma coisa que reparei é que não tinha nenhuma cobertinha, a noite e com o ar condicionado ligado, ficava meio friozinho dentro do quarto.

Laguna Praia Hotel (14)

Apesar de eu não ter solicitado, o rapaz da recepção me deu um quarto com uma sacadinha com vista lateral pra Praia de Tambaú. Adorei!!

Laguna Praia Hotel (6)

O banheiro tinha tamanho bem ok, não era grande, mas também não era pequeno. Tinha apenas chuveiro. Além disso, tinha alguns produtinhos de higiene (sabonete, shampoo, escova e pasta de dente), secador de cabelo. Eu que tenho costume de lavar as mãos com água quente, pela primeira vez, reparei que a torneira da pia não tinha água quente.

Laguna Praia Hotel (9)

Laguna Praia Hotel (13)

O hotel tem dois elevadores, estacionamento gratuito para todos os hospedes e a internet wifi é gratuita também. Funcionava super bem, a velocidade era ótima.

Laguna Praia Hotel (2)

O hotel tem um restaurante, o Restaurante Mare Blu, localizado em frente a recepção do hotel. O cardápio é mais enxuto, mas com boas opções pra quem gosta de frutos do mar, carnes e massas.

Laguna Praia Hotel (4)

Eu jantei duas noites no hotel. Na primeira noite pedi um camarão a parmeggiana, que sério, está sensacional. Na segunda vez, pedi um risoto de camarão, que também estava ótimo. Se tiver oportunidade de ir nesse restaurante, não perca a chance de pedir esse camarão a parmeggiana, é muito bom. Mas vá com fome, pq os pratos são muito bem servidos. Os dois dias pedi uma jarra de 1 litro de água de coco natural.

Laguna Praia Hotel (3)

Preciso dizer que, comparado com os preços dos restaurantes em Pernambuco, eu achei os preços praticados na Paraíbas bem honestos, chegaria a dizer que algumas coisas eu achei muito baratas (principalmente comparando com Floripa, onde estava nos dias antes da minha viagem ao Nordeste).

E antes que eu me esqueça, preciso falar do café da manhã. Sem duvida, esse foi o hotel com maior variedade de comidas que eu já vi até então em um café da manha na minha vida inteira hehehe Sério mesmo. Era tanta coisa que eu não sabia o que pedir. Além das tapiocas e ovos que eram feitos sob pedido em um balcão, tinha toda a mesa posta com muitas opções de frios, bolos, sanduiches, salgadinhos, sucos, entre outros.

Laguna Praia Hotel (8)

O hotel também tem uma piscina e academia localizados no ultimo andar, sendo que a piscina tem vista para o mar (Praia de Tambaú). Fui lá apenas pra conhecer mesmo, não tive muito tempo de aproveitar a piscina do hotel.

Como fiquei hospedada aqui por 3 noites, a 1 diária foi cobrada já no ato da reserva e o restante eu paguei lá na hora, quando fiz o check-out.

Laguna Praia Hotel (7)

No geral, esse foi o hotel que eu mais gostei nesses dias que fiquei em João Pessoa. Achei as instalações muito boas e bem conservadas. Os funcionários são super atenciosos e simpáticos. A unica coisa que precisava era de uma coberta no quarto, pq a noite, com o ar-condicionado ligado, ficava um pouco frio. O restaurante do hotel foi uma boa surpresa, gostei muito e recomendo (ele está aberto a não hospedes).

O Laguna Praia Hotel está localizado na Av. Almirante de Tamandaré, 716. Praia de Tambaú, João Pessoa, Paraíba. Fica pertinho do Mercado de Artesanato e praticamente em frente do local de onde partem os passeios para as Piscinas Naturais de Picãozinho.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em João Pessoa através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em João Pessoa. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel na Paraíba? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Paraíba

Todos os posts sobre João Pessoa

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Hotéis, João Pessoa, Paraíba
Booking.com
Deixe o seu comentário...