08.11
2016

Dica de hotel em São Petersburgo: Hotel W St Petersburg

Ficamos 9 dias inteiros em St Petersburgo e achei que foi na medida. Talvez poderia ter sido um dia a menos, mas da forma como foi, eu achei que ficou bom. Assim como em Moscou, aqui em St Petersburgo, eu também dividi minha estadia em duas partes: fiquei alguns dias no Hotel W St Peterburg e o restante dos dias no Majestic Boutique Hotel Deluxe (tema para o próximo post).

IMG_9884

A rede W Hotels dispensa qualquer apresentação, afinal, ela faz parte da cadeia hoteleira Starwood Hotels & Resorts. O hotéis W são classificados como 5 estrelas, aquele tipo mais casual. Esse hotel em especifico tá super bem avaliado em sites de busca de hospedagens. 

IMG_0067

O Hotel W St Petersburgo é o primeiro (e unico, até então) hotel W da Rússia. É um hotel relativamente novo, foi inaugurado em abril de 2011.

Esse hotel tem 137 quartos distribuidos em 8 andares. São 5 tipos de quartos: o Wonderful, o Marvelous, o Spectacular, o Mega, o Fabulous e as Suites.

IMG_9898

Quando fui reservar esse hotel, fiquei um pouco em duvida entre pegar um quarto Wonderful ou Marvelous, mas pesquisando melhor, descobri que a unica diferente entre eles era a vista. Enquanto o Wonderful tem vista para o jardim interno, o outro quarto tem vista para a cidade.

IMG_9751

Eu optei por me hospedar no quartos Wonderful, que tem um tamanho super adequado, com aproximadamente 30 metros quadrados. O quarto tem cama king size, mesa de trabalho, tv de tela plana, base para ipod, ar-condicionado, aquecimento, máquina de fazer chá e café, entre outras coisas. O hotel ainda oferece um menu de travesseiros e garrafas de água cortesia para os hospedes.

DSC_3666

DSC_3663

Achei a decoração do quarto super bonitinha, em tons de dourado, branco e roxo. A luminária ao lado da cama (além de super bonita) dá todo um toque especial ao quarto. Adorei!

DSC_3679

O banheiro tem tamanho ótimo, e é aberto, digamos, não tem porta que separe o banheiro do quarto. Tem apenas chuveiro (chuveiro sensacional, daqueles tipo rain shower), vaso é separado por uma porta. Tem secador de cabelo, roupões, chinelos e os produtinhos de higiene são da marca Bliss.

DSC_3670

DSC_3673

DSC_3674

DSC_3676

Dependendo do tipo de quarto e tarifa, o café da manhã não está incluído no valor da diária. No meu caso, o café da manhã foi uma cortesia. Vale dizer que o café da manhã é praticamente um almoço, pois tem muitas opções interessantes. Existe uma mesa somente com pães e frios, outra com comidas tipo sushi, carpaccio, sopas. Outro buffet só com granola, iogurte e similares. E ainda, uma mesa com sucos e frutas. Alem disso tudo, ainda tinha um cardápio onde dava pra solicitar ao garçom outras opções de pratos quentes. Sensacional! Vale a pena pegar a tarifa com café da manhã!

IMG_9786

IMG_9997

O hotel conta com um Lobby Bar, o Restaurante Cococo by Alain Ducasse e o W Terrace (que só funciona nos meses de verão). Nós jantamos algumas vezes no Lobby Bar (que serve lanches rapidos e é mais informal)…

IMG_9885

IMG_9984

IMG_9766

IMG_9886

E fomos apenas no primeiro dia no W Terrace (era o ultimo dia de funcionamento da temporada).

DSC_3646

DSC_3658

Ambos os ambientes são muito bem decorados, tem som comandado por um DJ, as comidas e drinks são ótimos. E o bônus fica pra vista do W Terrace, espetacular! Dá pra ver o Hermitage, a Catedral de St Isaac, entre outras coisas.

DSC_3649

DSC_3651

DSC_3645

O hotel oferece wifi free nas áreas comuns, pra usar nos quartos é preciso pagar um taxa extra, que no meu caso, foi cortesia. Tive acesso a internet em todas as partes do hotel, a conexão era ótima.

Depois de andar o dia todo, a gente contava os minutos pra ir até o Wet Area, local onde estão localizados o spa, a piscina, a jacuzzi, a sauna (estilo turco e russo) e a academia.

IMG_9992

IMG_9989

IMG_9990

Minha opinião: Os hotéis W são considerados hotéis design, com ambiente e decoração bem moderninha. O atendimento é excelente, desde o funcionário do check-in, as garçonetes, os seguranças na porta do hotel, todos muito simpáticos e prestativos. Não fomos no restaurante do hotel, mas jantamos no bar, que tem ótimas opções de lanches rápidos e drinks excelentes, sem falar no ambiente, que é super cool. Nos ficamos hospedados no 2 andar, em um quarto relativamente perto do elevador e olha, não tenho do que me queixar, foi super silencioso e tranquilo. E eu não poderia deixar de mencionar a localização, que é o ponto altíssimo desse hotel, fica bem perto de absolutamente tudo.

IMG_9755

Obs.: Todos os hospedes estrangeiros precisam ser registrados pelo hotel. É lei. Ao chegar no hotel, no check-in, será solicitado o passaporte e o cartão de imigração. Eles tiram xerox e fazem o registro. É só isso, é bem simples. Alguns hotéis cobram por isso, outros não. O W Hotel cobrou uma taxa de 450 RUB (22,50 reais) pra fazer esse registro. Se quiser saber mais sobre esse assunto, clique aqui -> Rússia: Informações práticas.

O Hotel W St Petersburg está localizado na Voznesensky Prospekt, 6. Fica pertíssimo da Catedral de Santo Isaac e do Museu Hermitage. Fica a 2 quadras de distancia da Nevsky Prospekt. A estação de metro mais próxima é a Admiralteyskaya (linha roxa), que fica a menos de 5 minutos de caminhada do hotel.

* Eu me hospedei com o desconto e cortesias no Hotel W St Petersburg, no entanto, a opinião relatada nesse post é totalmente pessoal.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em St Petersburgo através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em St Petersburgo. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel em St Petersburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Rússia

Todos os posts sobre Moscou

Todos os posts sobre St Petersburgo

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Hotéis, Rússia, St Petersburgo
Booking.com
Deixe o seu comentário...