08.11
2016

Dica de hotel em São Petersburgo: Hotel W St Petersburg

Ficamos 9 dias inteiros em St Petersburgo e achei que foi na medida. Talvez poderia ter sido um dia a menos, mas da forma como foi, eu achei que ficou bom. Assim como em Moscou, aqui em St Petersburgo, eu também dividi minha estadia em duas partes: fiquei alguns dias no Hotel W St Peterburg e o restante dos dias no Majestic Boutique Hotel Deluxe (tema para o próximo post).

IMG_9884

A rede W Hotels dispensa qualquer apresentação, afinal, ela faz parte da cadeia hoteleira Starwood Hotels & Resorts. O hotéis W são classificados como 5 estrelas, aquele tipo mais casual. Esse hotel em especifico tá super bem avaliado em sites de busca de hospedagens. 

IMG_0067

O Hotel W St Petersburgo é o primeiro (e unico, até então) hotel W da Rússia. É um hotel relativamente novo, foi inaugurado em abril de 2011.

Esse hotel tem 137 quartos distribuidos em 8 andares. São 5 tipos de quartos: o Wonderful, o Marvelous, o Spectacular, o Mega, o Fabulous e as Suites.

IMG_9898

Quando fui reservar esse hotel, fiquei um pouco em duvida entre pegar um quarto Wonderful ou Marvelous, mas pesquisando melhor, descobri que a unica diferente entre eles era a vista. Enquanto o Wonderful tem vista para o jardim interno, o outro quarto tem vista para a cidade.

IMG_9751

Eu optei por me hospedar no quartos Wonderful, que tem um tamanho super adequado, com aproximadamente 30 metros quadrados. O quarto tem cama king size, mesa de trabalho, tv de tela plana, base para ipod, ar-condicionado, aquecimento, máquina de fazer chá e café, entre outras coisas. O hotel ainda oferece um menu de travesseiros e garrafas de água cortesia para os hospedes.

DSC_3666

DSC_3663

Achei a decoração do quarto super bonitinha, em tons de dourado, branco e roxo. A luminária ao lado da cama (além de super bonita) dá todo um toque especial ao quarto. Adorei!

DSC_3679

O banheiro tem tamanho ótimo, e é aberto, digamos, não tem porta que separe o banheiro do quarto. Tem apenas chuveiro (chuveiro sensacional, daqueles tipo rain shower), vaso é separado por uma porta. Tem secador de cabelo, roupões, chinelos e os produtinhos de higiene são da marca Bliss.

DSC_3670

DSC_3673

DSC_3674

DSC_3676

Dependendo do tipo de quarto e tarifa, o café da manhã não está incluído no valor da diária. No meu caso, o café da manhã foi uma cortesia. Vale dizer que o café da manhã é praticamente um almoço, pois tem muitas opções interessantes. Existe uma mesa somente com pães e frios, outra com comidas tipo sushi, carpaccio, sopas. Outro buffet só com granola, iogurte e similares. E ainda, uma mesa com sucos e frutas. Alem disso tudo, ainda tinha um cardápio onde dava pra solicitar ao garçom outras opções de pratos quentes. Sensacional! Vale a pena pegar a tarifa com café da manhã!

IMG_9786

IMG_9997

O hotel conta com um Lobby Bar, o Restaurante Cococo by Alain Ducasse e o W Terrace (que só funciona nos meses de verão). Nós jantamos algumas vezes no Lobby Bar (que serve lanches rapidos e é mais informal)…

IMG_9885

IMG_9984

IMG_9766

IMG_9886

E fomos apenas no primeiro dia no W Terrace (era o ultimo dia de funcionamento da temporada).

DSC_3646

DSC_3658

Ambos os ambientes são muito bem decorados, tem som comandado por um DJ, as comidas e drinks são ótimos. E o bônus fica pra vista do W Terrace, espetacular! Dá pra ver o Hermitage, a Catedral de St Isaac, entre outras coisas.

DSC_3649

DSC_3651

DSC_3645

O hotel oferece wifi free nas áreas comuns, pra usar nos quartos é preciso pagar um taxa extra, que no meu caso, foi cortesia. Tive acesso a internet em todas as partes do hotel, a conexão era ótima.

Depois de andar o dia todo, a gente contava os minutos pra ir até o Wet Area, local onde estão localizados o spa, a piscina, a jacuzzi, a sauna (estilo turco e russo) e a academia.

IMG_9992

IMG_9989

IMG_9990

Minha opinião: Os hotéis W são considerados hotéis design, com ambiente e decoração bem moderninha. O atendimento é excelente, desde o funcionário do check-in, as garçonetes, os seguranças na porta do hotel, todos muito simpáticos e prestativos. Não fomos no restaurante do hotel, mas jantamos no bar, que tem ótimas opções de lanches rápidos e drinks excelentes, sem falar no ambiente, que é super cool. Nos ficamos hospedados no 2 andar, em um quarto relativamente perto do elevador e olha, não tenho do que me queixar, foi super silencioso e tranquilo. E eu não poderia deixar de mencionar a localização, que é o ponto altíssimo desse hotel, fica bem perto de absolutamente tudo.

IMG_9755

Obs.: Todos os hospedes estrangeiros precisam ser registrados pelo hotel. É lei. Ao chegar no hotel, no check-in, será solicitado o passaporte e o cartão de imigração. Eles tiram xerox e fazem o registro. É só isso, é bem simples. Alguns hotéis cobram por isso, outros não. O W Hotel cobrou uma taxa de 450 RUB (22,50 reais) pra fazer esse registro. Se quiser saber mais sobre esse assunto, clique aqui -> Rússia: Informações práticas.

O Hotel W St Petersburg está localizado na Voznesensky Prospekt, 6. Fica pertíssimo da Catedral de Santo Isaac e do Museu Hermitage. Fica a 2 quadras de distancia da Nevsky Prospekt. A estação de metro mais próxima é a Admiralteyskaya (linha roxa), que fica a menos de 5 minutos de caminhada do hotel.

* Eu me hospedei com o desconto e cortesias no Hotel W St Petersburg, no entanto, a opinião relatada nesse post é totalmente pessoal.

** Solicite um roteiro personalizado para a Rússia aqui.

** Reserve seu hotel em São Petersburgo aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no Exterir aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Rússia

Todos os posts sobre Moscou

Todos os posts sobre St Petersburgo

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Hotéis, Rússia, St Petersburgo - , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Dica de hotel em São Petersburgo: Hotel W St Petersburg"
  1. TANIA FREIRE   19/01/18 • 12h49

    Olá Bruna estamos indo fazer o roteiro abaixo juntos com amigos queridos. Somos 10 ao todo e estamos em uma faixa etária entre 53 a 70 anos.
    10/8 – Sexta – Rio / Moscou                   
    11/8 – Sábado – Chegada em Moscou
    12 a 14/8 – Domingo a Terça – Moscou – 3 dias inteiros
    15/8 – Quarta – Moscou /São Petersburgo – Trem
    16 a 19/8 – Quinta a Sábado – São Petersburgo – 3 dias inteiros
    19/8 – Domingo – São Petersburgo – Helsinki – Trem 
    20/8 – Segunda – Helsinki – Tallin – Barco 
    21/8 – Terça –Tallin – 1 dia inteiro 
    22 /8 – Quarta – Tallin /Riga – carro alugado 
    23 a 24/8 – Quinta a Sexta – Riga – 2 dias inteiros
    25/8 – Sábado – Riga / Vilnius – carro alugado
    26 a 27/8 –  Domingo a Segunda – Vilnius – 2 dias inteiros
    28/8 – Terça – Vilnius / Estocolmo – Avião (?)
    29/8 a 31/8 – Quarta a Sexta – Estocolmo – 3 dias inteiros
    1/9 –Sábado – Estocolmo / Rio

    Acha que o tempo em cada local está bem distribuído? Estamos lendo os seus artigos sobre os hotéis para facilitar nossa estadia. Estamos com dificuldade de comprar passagens de avião para 8 pessoas no trajeto Vilnius /Estocolmo. Desde já te agradeço a atenção. 

    • Contando as Horas   24/01/18 • 12h11

      Oi, Tania

      Eu acredito que esteja de acordo, mas isso só dá pra afirmar dependendo do que vocês querem ver em cada lugar. Se for apenas para ver o básico, principalmente em Moscou, acho que está de acordo sim.

      Acho que a melhor opção entre Vilnius e Estocolmo seria avião mesmo. Vc pode procurar no google digitando “VNO ARN”, esses são os códigos dos aeroportos. O google já indica as cias aéreas que fazem esse trecho de forma direta ou com conexão.

      Obrigada pela visita aqui no blog!!!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas