12.11
2016

Rússia: Os principais parques de São Petersburgo

Uma das coisas que mais me impressionou positivamente em São Petersburgo foi a quantidade de parques e praças que a cidade tem. Em algumas áreas, era possivel ver parques e praças literalmente um do lado do outro.

DSC_4334

Obviamente que não visitamos todos, pois isso seria impossível, mas fiz muita questão de visitar ao menos os principais. 

parques spb

Mapa Google Maps – Clique na imagem para ampliar

Jardins de Alexandre / Aleksandrovsky sad / Александровский сад é um parque localizado entre o rio Neva e a Catedral de St Isaac. Ele também é muito conhecido por outro nome, Admiralty Gardens, já que é ali onde está localizado Almirantado / Admiralteystv-Kollegiya / Адмиралтейств-коллегия construído para ser a Escola de Almirantes Imperiais da Rússia, mas hoje dia é onde fica um Colégio Militar Naval. Essa construção é fácil de identificar, pq ela tem uma torre dourada fininha, que pode ser vista de praticamente todas as partes da cidade. Além disso, ali tem uma fonte e diversos bustos de personalidades russas importantes. É um lugar bem tranquilo e agradável para caminhar.

DSC_3755

DSC_3759

DSC_3756

Praça de Catarina / Ekaterininskiy Skyver / Екатерининский сквер é uma praça beeeeem movimentada de São Petersburgo. Como tem um ponto de ônibus bem em frente ao portão principal, varias pessoas ficam sentadas ou caminhando por ali enquanto aguardam o seus ônibus chegarem. Essa praça fica em frente ao Teatro Alexandrinsky / Александринский театр. E bem no centro, entre o teatro e o portão de entrada, tem uma estátua de Catarina II, a Grande.

DSC_4808

DSC_4806

Jardim de Mikhailovsky / Mikhaylovskiy Sad / Михайловский сад é outro parque muito bonito de São Petersburgo. A sua entrada principal é feita por um portão (que eu achei maravilhoso!) que fica de frente para a lateral da Catedral do Sangue Derramado, e ainda, de um lado fica o Museu Russo e do outro lado, o Castelo Mikhailovsky. Nesse parque ainda existem algumas construções e um pequeno lago. Repare nas luminárias e nos bancos, tudo muito bonito e bem cuidado. Vale a pena conhecer também!

DSC_4278

DSC_4252

DSC_4256

DSC_4255

DSC_4261

DSC_4272

DSC_4268

Jardins de Verão / Letniy Sad / Летний сад fica lado a lado com o Marsovo Pole, é só atravessar uma avenida e um pequeno canal para chegar nos portões principais. Na minha opinião, é o parque mais bonito de São Petersburgo. Se você tiver que escolher apenas um pra visitar, va nesse. Certeza que não vai se arrepender. Ele é considerado o parque publico mais antigo da cidade. Pelo parque estão diversas estátuas de mármore, algumas fontes e o Palácio de Verão do Czar Pedro, o Grande (que na época que visitamos estava fechado para obras).

DSC_4305

DSC_4310

DSC_4314

DSC_4320

DSC_4322DSC_4328

DSC_4327

Campo de Marte / Marsovo Pole / Марсово поле é um enorme parque no centro de São Petersburgo. Ele é mais aberto e dali é possivel ver a Catedral do Sangue Derramado, além de um memorial as vitimas que morreram nas guerras e revoluções que aconteceram na cidade e uma chama eterna, acessa em homenagem aos soldados desconhecidos.

DSC_4332

DSC_4337

DSC_4338

Dica extra: Para ir da Praça da Trindade para o outro lado do rio, dá pra atravessar a Ponte da Trindade / Troitskiy Most / Троицкий мост, consdeirada uma das mais bonitas da cidade.

DSC_4416

Praça da Trindade / Troitskaya Ploshchad / Троицкая площадь quem optar por ir de metro a Fortaleza de São Pedro e São Paulo, certamente vai passar por essa praça, afinal, ela fica perto da ponte que da acesso a Fortaleza. Tire um tempo pra caminhar por ali, pois em uma das extremidades dessa praça fica a a unica mesquita da cidade, a Mesquita de São Petersburgo / Sobórnaia metxet Sankt-Peterburg / Соборная мечеть Санкт-Петербурга, super bonita. Além disso, é onde fica também a Catedral da Trindade / Храм-часовня Святой Троицы outra igrejinha muito bonitinha, local onde Pedro, o Grande foi proclamado o primeiro Czar da Russia.

DSC_4425

DSC_4428

Ainda existem muitas outras praças e parques pela cidade, mas esses foram os meus preferidos! Vale a pena incluir todos (ou alguns deles) no roteiro!

** Precisando de hotel em St Petersburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Rússia

Todos os posts sobre Moscou

Todos os posts sobre St Petersburgo

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Russia, St Petersburgo
Booking.com
Deixe o seu comentário...