16.11
2016

Dica de Hotel em Cabo de Santo Agostinho: Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center

Quando resolvi incluir Pernambuco nessa minha primeira viagem ao Nordeste, um dos hotéis que eu já tinha certeza que me hospedaria era o Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, o único hotel 5 estrelas de Pernambuco.

IMG_1981

Como todo mundo já sabe, os hotéis Sheraton fazem parte da rede Starwood Hotels & Resorts. Esse hotel em especifico, é novíssimo, foi inaugurado em novembro de 2014. O hotel está localizado na Reserva do Paiva, de frente pra Praia do Paiva, que faz parte do municipio do Cabo de Santo Agostinho. 

O hotel fica em uma área super legal, cercado por mata Atlântica e coqueirais. Dizem que esse hotel foi construido seguindo rigidas especificações ecologicas, voltado para construções sustentáveis.

IMG_2075

Esse hotel tem 298 quartos distribuídos em 8 andares. Os quartos são divididos em três tipos: os Apartamentos Classic, Apartamento e Suites Club e Suites Presidencial, todos com possibilidade de vista para a Reserva Ecológica ou para o Mar.

DSC_6609

Inicialmente eu havia feito minha reserva para um Apartamento Classic, onde eu não tinha direito a quase nada. Se eu quisesse internet, teria que pagar uma taxa e o mesmo valia para estacionamento e café da manhã.

DSC_6608

Quando cheguei no hotel, na hora do check-in, a funcionária me ofereceu o Apartamento Club. Analisando rapidamente todas as vantagens oferecidas, não pensei nem meia vez e aceitei o upgrade.

DSC_6610

Pra quem não sabe, os Apartamento e Suites Club funcionam assim: por mais 115,00 reais (para quartos com vista para a Reserva) ou 155,00 reais (para quartos com vista para o mar) é possivel fazer um upgrade e ter acesso ao Sheraton Club Lounge. Eu fiz o upgrade para um Apartamento Club com vista para a Reserva Ecológica, que me deu direito a café da manhã, happy hour, internet, estacionamento, tudo isso incluido nesse valor e valido para duas pessoas.

IMG_2310

Quem opta por pegar esse upgrade, seja em um apartamento ou suite club fica em um andar exclusivo do hotel, o ultimo andar. Ali estão os quartos com vista para a reserva e os quartos de frente para o mar, além do Sheraton Club Lounge, local onde tomamos o café da manhã e fizemos o happy hour todos os dias.

IMG_2011

O Apartamento Club é bem espaçoso, tem 33 metros quadrados, cama king size, mesa de trabalho, tv de tela plana, minibar, cafeteira, cofre eletronico, base para ipod e poltronas de apoio.

DSC_6664

IMG_2008

DSC_6671

IMG_2010

O quarto é super silencioso, bem iluminado durante o dia e a noite, o blackout funciona super bem. Pra ter uma ideia do silêncio que é esse lugar, de manhã cedo acordei com o barulho dos pássaros. Achei tão legal!

DSC_6675

DSC_6672

DSC_6676

O banheiro é bem espaçoso, tem banheira, chuveiro e vaso separados por uma porta de vidro, secador de cabelo, kit de barbear para homens, espelho de maquiagem, entre outras coisas. Os produtos de higiene são da própria marca do hotel, a Linha Shine for Sheraton, testei tudo e achei tudo muito bom.

DSC_6670

DSC_6665

DSC_6666

DSC_6668

A internet é excelente, funciona mega rapido, consegui baixar fotos, acessar redes sociais, falar no face time e abrir emails sem nenhum problema.

DSC_6605

A vista da Reserva Ecológica a partir do quarto

Como estavamos de carro, deixamos ele no estacionamento do hotel. O atendimento dos funcionários ali é excelente e super agilizado, nunca esperamos mais do que 5 minutos pelo carro.

IMG_2125

Outra coisa que gostamos bastante foi o café da manhã. Quem opta por Apartamentos Club, pode escolher tomar o café da manhã no Sheraton Club Lounge ou no restaurante Paiva Grill. A unica diferença é que os pratos quentes (omelete e tapiocas) são solicitados ao garçom, que providencia la na cozinha do restaurante. Demora um pouquinho mais pra ser feito, mas nada além de uns 5 minutos.

IMG_2126

IMG_2127

No café tem opções de frutas, frios, pães, pratos quentes, suco (só de laranja natural), cafés, chás, entre outras coisas. O garçom, um portugues super simpático, é mega agilizado e eficiente. Adoramos o atendimento!

IMG_2326

IMG_2123

Como a dinamica na praia é um pouco diferente, acabamos não conhecendo nenhum dos restaurantes do hotel (Restaurante Reserva e o Paiva Grill). De manhã tomavamos o café da manhã, a tarde almoçavamos na praia ou faziamos um lanche na piscina do hotel e a noite, aproveitamos o happy hour do Sheraton Club Lounge.

IMG_2095

DSC_6613

Esse Happy Hour era praticamente uma janta, com diversos sanduiches, frutas, salgadinhos (bolinho de bacalhau, kibe, coxinha, entre outras coisas), sucos, bebidas alcoolicas (vinhos, gim, cachaça, vodka), drinks (caipirinhas), cafés, águas, refrigerantes e chás. Sério, a gente comia alguma coisinha ali no final de tarde e mais a noite nem dava fome. O Happy Hour acontece todos os dias, das 17:30 as 20:00. É tudo liberado, dá pra se servir a vontade.

IMG_2083

IMG_2315

E ainda, o hotel tem um Lobby Bar que fica de frente pra recepção, o Bar da Piscina e o restaurante do Beach Club. Como deu pra ver, opções de onde fazer um lanchinho não faltam!

IMG_2147

O hotel conta com duas piscinas, uma junto ao hotel e outra no Beach Club. Ao lado do Beach Club fica o Empório Gourmet, um local que reune diversas opções de bares, restaurantes, pizzaria e padaria. Ali fica um dos restaurantes mais famosos do Nordeste, o Beijupirá. Esse empreendimento abriu as portas em abril de 2015 e já está em pleno funcionameto.

DSC_6658

A piscina do hotel é super legal, com água mega quentinha (desconfio que seja semi aquecida, mas não tenho certeza). Tem um bar ali, onde é possivel pedir bebidas e lanches rapidos. A paisagem é super bonita, cercada de coqueiros e espreguiçadeiras. Um lugar realmente muito bonito! Tivemos sorte, as duas vezes que fomos nessa piscina estavamos só nós. Uma maravilha!

IMG_2343

DSC_6680

IMG_2016

IMG_2234

Quem quiser ir ao Beach Club, local onde está a outra piscina do hotel, deve sair do hotel, atravessar a rua, caminhar um pouco e voilà, logo o Beach Club aparece.

DSC_6651

DSC_6650

DSC_6979

DSC_6976

DSC_6982

DSC_7028

O Beach Club é bem moderninho, como o proprio nome ja indica, é um local que fica de frente para a Praia do Paiva. Ali está a a segunda piscina do hotel (com piscina para adulto e outra para crianças), uma area com diversas cadeiras e poltronas a beira mar, um bar e um restaurante. Estivemos lá uma manha inteira, é super legal! O atendimento dos funcionários é super simpático e agilizado. Adoramos!

DSC_6615

DSC_6616

IMG_1998

Quem não estiver hospedado no hotel tem a opção de Day Use no Beach Club, mas para isso, é preciso desembolsar uma determinada quantia, que se não me falha a memoria, é algo em torno de 150,00 reais.

IMG_2336

Além disso tudo que eu ja relatei até aqui, o hotel conta com sala de reuniões, academia, mesa de ping pong, lojinha, mini campo de golf, banho turco, sauna, serviço de massagens e tratamentos, entre outras coisas.

IMG_2279

Pelo hotel estão espalhados areas ao ar livre com espreguiçadeiras e gazebos, que ficam junto a piscina do hotel. A area é muito bonita!

DSC_6679

O Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center fica na Avenida A4, quadra F1, Lote 4A3. Reserva do Paiva, em Cabo de Santo Agostinho, a 40 minutos do centro de Recife.

IMG_2286

IMG_2289

** Precisando de hotel em Cabo de Santo Agostinho? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Pernambuco

Todos os posts sobre Recife

Todos os posts sobre Porto de Galinhas

Todos os posts sobre Praia dos Carneiros

Todos os posts sobre Olinda

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Cabo de Santo Agostinho, Hotéis, Pernambuco, Recife - , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
#tbt Ano passado, exatamente nesse dia, eu chegava em Lisboa para colocar em prática tudo o que havia planejado nos meses anteriores.
.
Para quem tiver interesse em vir para Portugal com o visto D2 (visto de empreendedor), basicamente é necessário seguir os seguintes passos:
- Tirar o NIF (equivalente ao CPF no Brasil), nas Finanças ou na Loja do Cidadão. Precisa ir junto um cidadão português ou um estrangeiro, desde que possua a AR.
- Abrir uma conta pessoal (em pt-pt pessoa singular).
- Arrumar um contador (em pt-pt contabilista).
- Fazer a constituição da empresa no modelo “Empresa na Hora” na Loja do Cidadão (dar inicio na atividade, fazer a ata da empresa, assinar mil coisas, entre outros procedimentos).
- Abrir uma conta pessoa jurídica (pt-pt pessoa coletiva).
** Entre esses procedimentos, sao necessarios alguns dias. Se quiser aproveitar pra passear, é o momento. Eu fui a Rússia e a Escócia , enquanto aguardava ter tudo pronto para a Segurança Social.
- Fazer os procedimentos na Segurança Social.
** Nesse periodo, ja aproveite pra ir fazendo o plano de negócios (necessário para apresentar no Consulado no momento que for solicitar esse tipo de visto).
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemlisboa #instaviagem #viagemeturismo #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #trabalharemportugal #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #vistod2 #arportugal #vistod2portugal #vidaemportugal #instaportugal
Parece que foi ontem, mas hoje completa 6 meses desde que cheguei em Portugal. 🇵🇹
.
Eu poderia fazer uma lista (interminável) de tudo que já fiz nesse tempo, mas pensei melhor e resolvi falar sobre o idioma.
.
- Os portugueses atendem ao telemóvel falando “estou”, e nós atendemos o celular falando “oi”.
- Eles falam partilhar e nós falamos compartilhar.
- Eles dizem frigorífico, e nós geladeira.
- Os portugueses vão a casa de banho, os brasileiros vão ao banheiro.
- Eles atravessam a rua na passadeira, e nós na faixa de pedestres.
- Os portugueses compram sandes, gelado e sumo, e nós sanduiche, sorvete e suco.
- Eles tomam chá em uma chávena, nós tomamos chá em uma xícara.
- Eles dizem súshi e nos, sushí.
- Os portugueses são giros (estou fazendo uma moral 😅😅😅), os brasileiros são gatos.
- As portuguesas são fixes, as brasileiras são legais.
- As portuguesas usam cuecas (essa é difícil de acostumar hahaah), e as brasileiras usam calcinhas.
- Os portugueses dizem que fizemos perguntas parvas, e nós dizemos que eles respondem idiotices.
- Os portugueses dizem gajo e rapariga, e nós (no sul do Brasil) guri e guria.
- Eles andam de métro, autocarro, electrico e comboio, e nós de metrô, ônibus, bondinho e trem.
- Aqui as coisas são “sem piada”, no Brasil, as coisas são “sem graça”.
- Em Portugal existem jogadores chamados de guarda-redes e avançados, no Brasil são chamados de goleiros e atacantes.
- Em Portugal eles gritam golo, no Brasil gritamos gol.
- Em Portugal os jogadores usam camisola (ahahah essa tbm é dificil de acostumar), e no Brasil, camisa.
- Eles metem um “gosto” nas fotos do Ig e Facebook, nos colocamos um “curtir”.
.
Com certeza já aprendi muitas outras palavras, mas agora lembrei dessas.
.
Como dá pra perceber nessa listinha que vos (primeira vez que uso essa palavra na vida 🤣🤣🤣 nem sei se estou usando certo) escrevi, a língua portuguesa é igual, mas é diferente. 😅😅
.
Ah! E as despedidas: por email, sempre são com “melhores cumprimentos“, que substitui o famoso “atenciosamente” no Brasil, e por telefone (ainda tambem não me acostumei com essa) eles dizem: “com licença, beijinhos”.
.
Que venham os próximos 6 meses!
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
📍Portugal 🇵🇹
50 tons de verde! 💚
.
Parece que estou sozinha no parque, mas 20 segundos depois passou por aqui um milhão de chineses. 😅😅😅
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #nature #lakes #portugal #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes  #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #brasileirosnacroacia #viagens #travelphotography #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday #euamoviajar #trilhas
Minha primeira viagem depois de me mudar para Portugal é para... Croácia! 🇭🇷😁 Achei uma passagem com preço bom e resolvi comprar de última hora.
.
Esse voo de Lisboa para Zagreb (capital da Croácia) é recente, existe desde abril desse ano. De Zagreb até aqui, o trajeto de ônibus/autocarro é feito em mais ou menos 2 horas.
.
Essa é minha 3x na Croácia, e dessa vez vim conhecer uma das maiores atrações do país: o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.
.
São 16 lagos e 4 tipos de trilhas, mas eu fiz as trilhas B e C (cor verde). Uma percorre os Lower Lakes e a outra, os Upper Lakes. Nem tudo fiz a pé, existe passeio de barco e ônibus/autocarro que percorrem algumas partes.
.
Dois dias são suficientes para conhecer as principais partes. E sééério, venham no outono. A cada 3 passos uma foto! 🍁🧡
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #nature #lakes #proximaviagem #portugal #lisboa #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #viagens #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday
No terceiro (e último dia) fizemos a trilha nos Passadiços do Paiva.
.
Essa trilha tem mais ou menos uns 8 km, e a maior parte do percurso é feita nessas estruturas de madeira que foram construídas ao longo da margem esquerda do rio Paiva.
.
Existem dois pontos de início: em Areinho e Espiunca. Nós optamos por começar em Areinho, pq apenas os primeiros 30 minutos são subida e o restante do trajeto é descida ou linha reta.
.
Pelo caminho encontramos cascatas, praias fluviais e falhas geológicas.
.
A entrada no parque é limitada e paga. Se comprar o bilhete pela internet sai mais barato (2,00 euros) e não corre o risco de ir até lá e não conseguir entrar no parque.
.
📍Passadiços do Paiva, Portugal 🇵🇹
.
#arouca #areinho #espiunca #passadiçosdopaiva #aroucageopark #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Contando as Horas