23.11
2016

Bélgica: Abadia e Cervejaria trapista Rochefort

Continuando nosso tour cervejeiro pela região da Valônia, no sul da Bélgica… Logo depois de visitar a Maison Leffe, nós seguimos viagem até o vilarejo de Rochefort, localizado a 35 km de distância de Dinant.

DSC_0672

Nesse vilarejo, tudo gira em torno da Cervejaria Rochefort ou Brasserie Rochefort, uma das seis cervejarias trapistas belga. 

DSC_0683

DSC_0675

Um pouco fora do centrinho da cidade, fica a Abadia de Rochefort ou L’Abbaye Notre-Dame de Saint-Remy, que data do século 13 e produz cerveja desde o seculo 16. É ali onde ainda são produzidos os unicos 3 tipos da cerveja Rochefort, que são: Trappistes Rochefort 6 (a mais antiga a ser produzida), Trappistes Rochefort 8 (a cerveja mais produzida e consumida) e a Trappistes Rochefort 10.

DSC_0684

DSC_0681

No dia que estivemos lá, era um domingo, e não sei bem por qual motivo, tudo estava fechado. Eu havia lido na internet que era possivel visitar a Abadia (mas a fábrica e o mosteiro não) e provar pratos tradicionais feitos com queijos e manteiga produzidos na própria Rochefort, além das cervejas, no restaurante La Gourmandise que fica praticamente grudado a Abadia, mas infelizmente tava tudo fechado.

DSC_0676

Pra não perder a viagem, ao menos caminhamos um pouco pela região e garantimos umas fotos.

DSC_0668

Apesar de não ter tomado uma Rochefort in loco, pra mim, valeu o passeio. As estradas são muito boas, as paisagens são muito bonitas e sempre tem um vilarejo, um monumento ou algo que vale a pena conhecer pelo caminho.

DSC_0663

Para ir até lá, a melhor opção é alugar um carro, mas se não for possivel, existe um trem que vai até a cidade vizinha de Jemelle, lá é preciso pegar um ônibus até Rochefort e depois pegar um táxi até a cervejaria.

DSC_0662

** Precisando de hotel na Bélgica? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Bélgica

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Bélgica, Rochefort
Booking.com
Deixe o seu comentário...