27.11
2016

Dica de Hotel em Bouillon: Hotel Panorama

Uma das melhores surpresas dessa viagem a Bélgica, com toda a certeza, foi o Hotel Panorama. Eu fui meio sem grandes expectativas e me surpreendi muito com tudo que encontrei lá.

DSC_0850

Pra começar, os próprios donos comandam o tudo no hotel, desde o restaurante até o hotel propriamente dito. 

IMG_7864

O nome não poderia ser mais adequado, lá do alto a gente tem uma vista panorâmica de toda a cidadezinha de Bouillon, incluindo o centro histórico e o castelo. Sensacional!

IMG_7855

Esse hotel é classificado como 4 estrelas e foi vencedor do Travellers’ Choice de 2016 do TripAdvisor. Além disso, está muito bem recomendado nos sites de busca de hotéis. Esse hotel, apesar de não parecer, é relativamente pequeno, tem apenas 23 quartos. Nós estivemos lá por apenas 1 noite (de domingo pra segunda) e o hotel estava lo-ta-do.

IMG_7844

Reservei um Quarto Superior (Supérieure Room), um quarto reformado recentemente, mega espaçoso, com cama king size, piso de madeira, mesa de trabalho, armário, tv de tela plana, ar-condicionado (e aquecimento, dependendo da época do ano), minibar e local pra colocar as malas.

DSC_0833

DSC_0823

DSC_0825

DSC_0826

Além disso, o grande destaque fica por conta da vista super legal da cidade, de frente para o Castelo de Bouillon e o centrinho da cidade.

DSC_0832

DSC_0834

O banheiro também é igualmente super espaçoso. Tem banheira e chuveiro separados, produtinhos de higiene e aqueles lugares pra colocar as toalhas com aquecimento. O vaso fica em outro lugar logo ao lado, separado por uma portinha.

DSC_0819

DSC_0820

Eu fiz a reserva com muita antecedência, uns 5 meses antes e pude escolher essa opção, que me pareceu ser uma das melhores desse hotel. É interessante observar na hora de reservar esse hotel que nem todos os quartos tem chuveiro, apenas banheira e em alguns, a banheira fica literalmente dentro do quarto, não tem porta separando o quarto do banheiro. Super estranho.

Depois de muito olhar milhares de fotos (no site oficial, no Booking, no Tripadvisor), eu fiz minha reserva, mas entrei em contato por email pra esclarecer que queria exatamente esse quarto que reservei. Ai aconteceu um fato engraçado, pq enquanto eu falava tipo uma louca-obsessiva sobre o chuveiro do banheiro, eles só falavam da vista do quarto. hahaha :D

IMG_7837

Cerveja belga no bar do hotel, depois da janta

Quando entrei em contato por email pra falar que queria um quarto com chuveiro, eles aproveitaram pra me pedir se queria que reservasse uma mesa para o jantar, no proprio restaurante do hotel, o Le Panorama. Na hora achei meio exagerado da parte deles, mas sei lá, acabei aceitando. Aceitei mais pq imaginei que depois de todo o trajeto de carro que fariamos pelo sul da Bélgica, pulando de cervejaria em cervejaria, a gente chegaria cansado e não iria querer sair do hotel por nada pra procurar um restaurante. E olha, foi a melhor coisa que fiz!

IMG_7839

O restaurante do hotel estava lo-ta-do, acredito que a maioria eram hospedes. O publico alvo desse hotel são franceses ou belgas, pq todo mundo falava frances e nos eramos os unicos ETs no ambiente, cada vez que a gente falava algo em ingles, todo mundo olhava pra nós como se fossemos de outro planeta! Na verdade, isso acontecia pq as garçonetes não falam uma unica palavra de inglês, então imaginem a cena: nos falando em ingles, elas explicando em frances, mas no fim, todo mundo se entendeu.

IMG_7833

Agora preciso fazer um segundo elogio a esse hotel. Que restaurante sensacional! Sério mesmo, pra mim, esse foi o melhor restaurante de toda essa viagem pela Bélgica. O cardápio era unico, com tudo já definido, dividido em 4 etapas. O cardápio era todo em frances, algumas coisas deu pra entender, outras até hoje nem sei o que comi. Fato é que, pra ter uma ideia, até a sopa de salsão tava espetacular, imagine a filé de pimenta e a sobremesa, nem tenho palavras. O valor desse menu é fixo, se não me falha a memoria custou 37,00 euros/pessoa, apenas a bebida não estava incluida.

IMG_7834

No valor da diária está incluido o café da manhã, Geeeeeeeeente do céu, era perfeito! Um dos melhores cafés da manhã que já comi até hoje na minha vida, juro por Deus! Era super variado, tudo fresquinho e tinha um pouco de tudo. Os pães, as geléias, as frutas, os sucos, enfim, tudo maravilhoso!

IMG_7853

IMG_7854

IMG_7850

O hotel oferece ainda internet wifi gratuita, mas somente nas áreas comuns, ali na recepção, no bar e no restaurante. Acho que eles fazem isso pra movimentar um pouco o hotel antes e depois da janta. No acabamos ficando ali um tempinho no bar, provando outras cervejas belgas pra poder usar a internet que funcionava super bem.

IMG_7847

O hotel conta ainda com um Health Club, que fica em outra área separada do hotel, no outro lado da rua. Lá tem spa, sauna seca, hidromassagem e piscina mas pra usar tudo isso é necessário pagar uma taxa extra. A gente acabou nem se informando muito, afinal, nem teríamos tempo de usufruir tudo isso.

IMG_7859

Ah, e apesar de ficar em um prédio mais antigão, tem elevador. E ainda, tem estacionamento gratuito, como estavamos com o carro alugado, foi super adequado.

IMG_7860

No geral, termino esse post da mesma forma que comecei: esse hotel foi uma ótima surpresa. As acomodações são ótimas, novinhas e estão em perfeito estado. O atendimento de todos foi muito bom. A dona do hotel era a unica que falava inglês, então ela nos ajudou em vários momentos. O restaurante e o café da manhã são espetaculares. Se caso você nunca ouviu falar de Bouillon, vá até lá, nem que seja pra ficar uma noite nesse hotel! E olha que esse post nem é patrocinado ou algo do tipo. Eu paguei tudinho! Recomendo! Inclusive, até eu to querendo MUITO voltar! :D

IMG_7861

O Hotel Panorama fica na rue Au-Dessus de la Ville, 25. Ao chegar em Bouillon, não tem erro, ele fica no alto de uma colina, dá pra ver esse hotel de todas as partes da cidade.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Bouillon através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Bouillon. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel na Bélgica? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Bélgica

Todos os posts sobre Bruxelas

Todos os posts sobre Bouillon

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Bélgica, Bouillon, Hotéis - , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Dica de Hotel em Bouillon: Hotel Panorama"
  1. Rosani Alves   27/03/17 • 14h55

    Nossa esse lugar é um arraso! Parabéns pelas fotos, ficaram excelentes! Beijos

    • Contando as Horas   29/03/17 • 13h57

      Oi, Rosani

      Obrigada! :D

      Verdade, eu adorei Bouillon. Foi a grande surpresa da viagem!

  2. Marina   07/10/17 • 15h41

    Interessante seu relato, mas gostaria de saber os valores.
    obrigada

    • Contando as Horas   08/10/17 • 16h52

      Oi, Marina

      Os valores variam dependendo da época da tua viagem, aconselho a olhar no site do Booking ou no próprio site do hotel, assim vc consegue os valores atualizados pra data da tua viagem.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas