05.12
2016

Dica de Hotel em Tamandaré: Pontal dos Carneiros Beach Bungalows

Seguindo viagem pelo Litoral Sul de Pernambuco (se quiser ver os outros posts, clique aqui), minha próxima parada foi na Praia dos Carneiros, a praia mais visitada do município de Tamandaré e uma das praias mais bonitas do Brasil.

hotel praia dos carneiros (2)

Quando estava organizando essa parte do roteiro, fiquei muito em duvida se valia a pena ficar aqui mais tempo ou apenas fazer um bate-volta. Por sorte, eu resolvi ficar 2 dias. E sério, foi a melhor decisão que tomei. 

Depois de muito pesquisar e sem achar algumas respostas para algumas duvidas que tive, eu escolhi me hospedar no Pontal dos Carneiros Beach Bungalows.

hotel praia dos carneiros (1)

Essa pousada é formada por 16 bangalôs, divididos em bangalôs para casal e bangalôs para família e ainda, dá pra escolher com vista para o mar ou vista para o jardim.

hotel praia dos carneiros (9)

Inicialmente meu plano era fazer um bate-volta até aqui, depois mudei de ideia e resolvi dormir uma noite, mas quando estava faltando algumas semanas pra viagem, resolvi mudar novamente o roteiro e inclui mais uma noite na Praia dos Carneiros. No total, eu fiquei hospedada 2 dias aqui.

hotel praia dos carneiros (8)

Devido a toda essas trocas na reserva, a primeira noite eu tinha reservado com bastante antecedência via site do Booking. Até aqui nenhuma novidade. Quando resolvi acrescentar mais uma diária, no dia que pesquisei, todos os bangalôs estava esgotados. Fiquei meio sem saber o que fazer, afinal, eu tava com um dia livre bem no meio do roteiro. Resolvi esperar alguns dias, até que um belo dia entrei no Booking pra dar uma olhada e qual não foi a minha surpresa: havia 1 bangalô casal disponível junto pra data que eu precisava. Perfeito! Não pensei nem meia vez, e reservei imediatamente.

hotel praia dos carneiros (3)

Se passaram dois dias e justamente no dia que estava pegando o voo pra ir pra Europa (viagem da Bélgica e Rússia), meu telefone tocou 1 segundo depois que o avião pousou em Floripa. Era um dos funcionários do hotel, dizendo que o Booking tinha feito alguma confusão e que a diária que eu havia reservado não estava disponível. A solução apresentada foi me oferecer um Bangalô família, pelo mesmo preço do Bangalô casal. Como eu estava no inicio da viagem a Europa, sem tempo pra olhar outra opção, acabei aceitando a proposta.

hotel praia dos carneiros (2)

hotel praia dos carneiros (1)

Então, pra resumir, fiquei dois dias na Praia dos Carneiros, sendo que a primeira noite dormi no Bangalô Casal e na noite seguinte, no Bangalô Família.

hotel praia dos carneiros (6)

Maré baixa, logo de manhã bem cedo

hotel praia dos carneiros (7)

Maré alta, metade da tarde

Nesse post vou falar sobre os pontos positivos e negativos de cada uma dessas opções, vamos lá?

hotel praia dos carneiros (1)

Nascer do sol

Bangalô Casal – Número 15

Um Bangalô é dividido em três partes: um quarto fica no térreo e os outros dois dividem o segundo andar. Nos ficamos no quarto número 15, que fica no andar superior.

DSC_7194

O quarto é bem espaçoso, tem uma cama de casal, mesa de trabalho, um sofá, um minibar, um climatizador, tv de tela plana e aparelho de som. Tem armário e um espaço pra deixar as malas. Além disso, tem duas varandas, uma com uma rede, com vista para a recepção, restaurante e jardins e outra varanda apenas com uma mesa e duas cadeiras, com vista para o jardim frontal e a praia mais ao fundo.

DSC_7105

DSC_7119

DSC_7115

O banheiro é bem espaçoso também, tem chuveiro e banheira separados. Tem secador de cabelo e produtinhos de higiene L’Occitane.

DSC_7111

DSC_7114

DSC_7109

DSC_7112

Durante o dia o quarto ficava bem claro e iluminado, devido as passagens de ar que eram abertas nas janelas, já a noite, achei o ambiente muito escuro. O teto e uma parte das paredes são de madeira, o que deixava o quarto bem escuro. Outra coisa que não gostei tanto é o isolamento acústico, dava pra escutar praticamente tudo que nossos vizinhos estavam fazendo ou falando. Outra coisa que percebi é que algumas coisas estão precisando de uma manutenção urgente, como o caso das portas de vidro da sacada, super duras pra abrir e fechar, a cortina blackout do nosso quarto tava num estado vergonhoso, toda furada, entre outros detalhes menores.

IMG_2390

Bangalô Família – Número 2

No Bangalô Família ficam dois apartamentos divididos ao meio, de forma igual. O nosso Bangalô Família tinha dois andares. No térreo ficava a sala, cozinha (equipada com geladeira, microondas, fogão e utensílios de cozinha), um quarto com duas camas de solteiro e um banheiro. Já no andar superior, além de outro banheiro, tinha mais dois quartos, cada um com uma cama de casal.

hotel praia dos carneiros (11)

O quarto principal, que fica no andar superior, tem varanda e um janelão que ficam de frente para a piscina e a Praia dos Carneiros. Já os outros dois quartos tem vista para o jardim.

hotel praia dos carneiros (3)

hotel praia dos carneiros (5)

hotel praia dos carneiros (2)

hotel praia dos carneiros (4)

hotel praia dos carneiros (6)

Se no bangaló casal haviam alguns probleminhas de manutenção, nesse a coisa aumentou ainda mais. No janelão da sala não tinha cortina, a janela era ruim de abrir e fechar e pasmem, as janelas não fechavam direito, deixando um espaço gigante entre os vidros! A iluminação também é bem escura durante a noite, coisa que me incomodou um pouco, eu gosto de ambientes bem iluminados. Mesmo com um aviso de que os quartos tinham passado por inspeção sanitária, encontramos uma barata, varias aranhas e uma lagartixa no quarto. Depois que vi essa lagartixa não dormi mais, o que me levou a madrugar e esperar o sol nascer naquele dia.

hotel praia dos carneiros (8)

hotel praia dos carneiros (7)

hotel praia dos carneiros (9)

Entre as duas opções, sem duvida alguma, eu gostei mais de me hospedar no Bangalo Casal. Mas na minha opinião, eles já estão precisando de uma repaginada e modernizada urgentemente. Quanto a privacidade, os bangalôs ficam bem distantes um dos outros.

hotel praia dos carneiros (13)

Outras informações

O café da manhã, a internet wifi e o estacionamento já estão incluídos no valor da diária. O estacionamento é coberto, o carro não fica no sol. A conexão wifi era relativamente boa, as vezes funcionava super bem, as vezes ficava bem lenta.

hotel praia dos carneiros (12)

Quanto ao café da manhã, ele é servido todas as manhãs no restaurante do hotel. As opções são boas, com bolos, frutas, pães, pratos quentes que podem ser solicitados com o garçom (omeletes, ovos mexidos, tapiocas, entre outras coisas), pratos tracionais, granola, iogurte, sucos, água de coco, enfim o café da manhã é muito bom e bem variado. O atendimento dos garçons é ótimo também.

Como a dinâmica da Praia dos Carneiros é um pouco diferente, nos almoçamos fora todos os dias e nas duas noites que ficamos hospedados ali jantamos no restaurante do hotel. Os restaurantes na beira da praia só funcionam durante o dia, se quiser jantar fora, precisa ir até o centrinho de Tamandaré, coisa que não estava nos nossos planos.

hotel praia dos carneiros (11)

O restaurante do hotel é bom, tem boas opções de frutos do mar. Os pratos não vem bem servidos, portanto, se tiver fome, peça algo de entrada e talvez, será necessário pedir até a sobremesa. O atendimento dos garçons é beeem agilizados e os pratos chegam rapidinho. No geral, gostamos bastante.

O hotel ainda tem um jardim enorme, cheio de coqueiros, com redes, sofás e colchões espalhados pelo gramado. Um ambiente muito tranquilo e bem descontraído. Adorei!

hotel praia dos carneiros (10)

E ainda, tem uma piscina que fica de frente para o mar e ao lado de um bar. Nas fotos a piscina da impressão de ser muito maior do que ela realmente é. Com a Praia dos Carneiros bem em frente, confesso que não tive muita vontade de ir nessa piscina. Na verdade, a maior parte das vezes que passei ali, sempre vi diversas crianças. Os adultos ficam nas piscinas naturais ali na praia mesmo.

hotel praia dos carneiros (10)

E por fim, a localização do hotel é muito boa, fica bem no meio da Praia dos Carneiros, pertíssimo dos dois principais restaurantes dessa praia, o Beijupirá e o Bora Bora. Além disso, perto do local onde ficam os barquinhos que fazem os passeios pela região. A localização é excelente, nota 10.

O Pontal dos Carneiros Beach Bungalows fica na Praia dos Carneiros. Quem vem de Recife, apos passar a entrada da cidade de Rio Formoso, logo adiante vai ter as placas indicando onde é necessário dobrar para entrar no acesso a Praia dos Carneiros. É necessário passar uma ponte que atravessa o rio Ariquindá e seguir por uns 5 minutos pela estrada até ver a sinalização da pousada a esquerda. Não tem erro, é tudo muito bem sinalizado e a estrada é ótima.

hotel praia dos carneiros (5)

hotel praia dos carneiros (4)

** Precisando de hotel em Tamandaré? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Pernambuco

Todos os posts sobre Recife

Todos os posts sobre Porto de Galinhas

Todos os posts sobre Praia dos Carneiros

Todos os posts sobre Olinda

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Pernambuco, Tamandaré - Praia dos Carneiros
Booking.com
Deixe o seu comentário...