12.12
2016

Dica de Hotel em Floripa: Hotel Porto da Ilha

Fazia muuuuito tempo que não ia a Floripa. Fiquei 3 dias lá (mas apenas 1 dia hospedada nesse hotel), tempo suficiente pra revisitar alguns lugares. E o hotel escolhido para essa viagem foi o Hotel Porto da Ilha.

hotel porto da ilha (11)

Essa foi a primeira vez que me hospedei nesse hotel, meus pais já ficaram aqui algumas vezes e sempre falaram muito bem. Resolvi conhecer! 

hotel porto da ilha (9)

Na recepção

O Hotel Porto da Ilha está classificado como 4 estrelas, tá muito bem recomendado nos sites de buscas de hotéis, como Booking e TripAdvisor. Esse hotel tem um perfil mais para executivos, portanto, durante a semana tá sempre lotado, mas o mesmo não acontece durante os finais de semana, portanto, o preço da diária cai consideravelmente. Eu me hospedei lá de domingo pra segunda e as diárias estavam com praticamente 50% de desconto durante o final de semana. Achei um ótimo custo-beneficio e ainda me livrei de encarar atravessar a ponte logo cedo em uma dia de chuva.

hotel porto da ilha (2)

Outro fato que me fez reservar esse hotel é que ele passou por uma grande reforma recentemente, então as instalações estão mais modernas, práticas e confortáveis.

hotel porto da ilha (1)

O hotel tem 80 quartos espalhados em 8 andares, divididos em 3 categorias: Luxo (18 metros quadrados e vista para os prédios laterais), Superior (25 metros quadrados com vista pra cidade) e Premium (28 metros quadrados com vista pra cidade). A principal diferença entre eles é o tamanho e a vista, além do preço, claro.

hotel porto da ilha (6)

Eu optei por reservar um Quarto Duplo Superior, com 25 metros quadrados, com vista para cidade. A diferença de valor era muito pequena quando comparada com o quarto mais simples da categoria Luxo, então resolvi reservar esse quarto com sacada e vista para a cidade. O quarto tem uma tamanho ótimo, bem espaçoso, com uma cama de casal queen size, 1 sofá cama, piso de lamina, ar condicionado, mesa de trabalho, armário, local pra colocar a mala, minibar, tv a cabo e cofre.

hotel porto da ilha (5)

Devo fazer uma observação importante, o colchão do quarto que fiquei estava novíssimo, bem durinho. O travesseio era de uma configuração diferente, achei excelente, assim como o jogo de cama. Normalmente não costumo escrever nada sobre esses detalhes, mas nesse hotel em especifico, eles me chamaram muito atenção positivamente.

hotel porto da ilha (7)

O banheiro tem tamanho bem ok, não é grande mas também não é pequeno, tem apenas chuveiro, além disso, oferece secador de cabelo e amenidades de banho gratuitas.

hotel porto da ilha (4)

hotel porto da ilha (3)

O hotel tem um restaurante, o Restaurante Porto da Ilha, local onde é servido também o café da manhã, além do almoço. O hotel não serve janta, apenas tem serviço de room service pra esse período. Não almocei ou jantei la nenhuma vez, então não sei dizer como é o restaurante. Já o café da manhã, achei muito bom, bem variado.

hotel porto da ilha (10)

O hotel tem wifi gratuito, que funcionava super bem. A conexão era ótima e a velocidade muito boa. Adorei!

Minha opinião: Gostei bastante de me hospedar aqui. As acomodações estão novíssimas, muito bem conservadas e super confortaveis. O atendimento de todos os funcionários é excelente. Não achei nenhum ponto negativo nessa hospedagem, sério mesmo. Certamente voltarei a me hospedar aqui se um dia voltar a Floripa! Recomendo muito!

hotel porto da ilha (8)

O Hotel Porto da Ilha fica na rua Dom Jaime Câmara, 43, no centro de Florianópolis. Fica perto da Rodoviária, do Shopping Beiramar, Mercado Municipal e das pontes que ligam a ilha ao continente. Fica a uns 20 minutos de distancia do Aeroporto Hercílio Luz. Tem um supermercado Angeloni ali pertinho, caso precise comprar alguma coisa.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel  em Florianópolis através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é  só clicar aqui -> Reservar hotel em Florianópolis. Obrigado!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel em Floripa? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Santa Catarina

Todos os posts sobre Floripa

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Florianópolis, Hotéis, Santa Catarina - , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Mais uma cidade para a minha listinha de preferidas: Moscou! ❤️🇷🇺
.
Essa viagem a Russia estava nos nossos planos a muitos anos, mas finalmente ela aconteceu em setembro de 2016. As expectativas eram altissimas e ainda assim, ficamos surpreendidos com tudo q vimos lá.
.
Ta ai um lugar que certamente voltarei um dia. E se nao fosse o idioma russo, ate cogitava morar la por algum tempo. 😁😁
.
Se alguém estiver se perguntando se é um lugar seguro para viajar sozinha (o), a resposta é siiiim!!! Ao menos nos lugares onde estivemos, Moscou e São Petersburgo (e mais algumas cidades nos arredores) foi super tranquilo!
.
🌏 Moscou, Rússia
.
#moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #russia_ru #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajemais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russiaphoto #russiagram #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
A Copa do Mundo na Rússia já está quase chegando. Ela acontecerá de 14 de junho a 15 de julho de 2018. 🇷🇺 🇷🇺
.
Os três primeiros jogos do Brasil na primeira fase, serão:
- 🇧🇷🇨🇭17/06 (domingo) as 15:00 contra a Suíça, em Rostov;
- 🇧🇷 🇨🇷 22/06 (sexta) as 09:00 contra a Costa Rica, em São Petersburgo;
- 🇧🇷 🇷🇸 27/06 (quarta) as 15:00 contra a Sérvia, em Moscou.
.
Na foto: a Catedral de Cristo Salvador, onde acontecem os principais eventos da Igreja Ortodoxa Russa, em Moscou. Diferente das igrejas catolicas, as igrejas russas tem iconostases, um paredão com diversos ícones religiosos. Elas também não tem bancos, portanto, se vc quiser conhecer as igrejas e descansar um pouquinho, nao será possivel. 😂😁
.
Importante: quando for visitar essas igrejas na Rússia, mulheres devem usar um lenço na cabeça, em sinal de respeito.
.
🌏 Moscou, Rússia
.
#catedraldecristosalvador #igrejaortodoxarussa #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #russia_ru #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russiaphoto #russiagram #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
O Parque Barigui é um dos mais famosos de Curitiba, mas o meu preferido é esse ai da foto, o Parque Tanguá.
.
Esse parque tem duas partes: a parte alta (onde fica o jardim Poty Lazzarotto e o mirante) e a parte baixa (onde ficam dois lagos, um túnel que atravessa uma rocha, pista de caminhada/corrida/ciclovia).
.
Aqui também é um otimo lugar para ver as cores do outono e as cerejeiras (normalmente, no inicio de julho).
.
🍁🍂🍁🍂🍁🍂
.
🌎Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#parquetangua #parquescuritiba #curitiba #brasil #brazil #americadosul #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #sourbbv #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #revistaviajar #qualviagem #gazetadopovo #outono #autumn #autumnleaves
Quase 40 dias em Curitiba e apenas 3 dias de chuva (e olha que em nenhum desses dias choveu mais do poucos minutos / algumas horas).
.
🍁🍂🍁🍂🍁🍂
.
Essa foto é desse ultimo final de semana com as cores do outono, que estão deixando a cidade ainda mais bonita.❤️🧡💛
.
🍁🍂🍁🍂🍁🍂
.
🌎Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#curitiba #brasil #brazil #jardimbotanico #jardimbotanicocuritiba #americadosul  #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viagenscine #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #revistaviajar #qualviagem #gazetadopovo #outono #autumn #autumnleaves
O que restou das cores do outono aqui no Jardim Botânico (depois daquela ventania da madrugada). 🍂 🍂
.
🌎Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#curitiba #cwb #brasil #brazil #jardimbotanico #jardimbotanicocuritiba #sol #americadosul #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viagenscine #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #curitiba_pmc #outono #autumn #autumnleaves
{continuação...} Além de lagos por todas as partes, é possivel fazer algumas pequenas caminhadas e uma trilha que leva até o Mirador Los Cuernos (com 2 horas de duração).
.
Na foto: uma caminhada de uns 5 minutos para ver o Lago de nome dificílimo, o Nordenskjöld e ter a visão lateral das montanhas Los Cuernos del Paine.
.
Essa é mais uma das paradas do tour Full Day Torres del Paine que eu fiz com a empresa @tdfpatagoniatour via @tierraturismo em março desse ano.
.
🌎Parque Nacional Torres del Paine, Chile 🇨🇱
.
#puertonatales #lagonordenskjöld #loscuernosdelpaine #cuernosdelpaine #torresdelpaine #fulldaytorresdelpaine #patagonia #patagoniachilena #chile #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #southamerica #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viajemais #cahnochile #chilegram #sourbbv #blogdeviagem #travel #traveler #travelphotography #picoftheday #visitchile #chichichilelele #thisispatagonia #chiletravel
Contando as Horas