13.12
2016

Floripa: Onde é melhor se hospedar?

Uma das maiores duvidas de quem nunca esteve em Florianópolis é com relação a onde é melhor se hospedar. É realmente muito difícil mesmo, eu tenho que concordar com isso!

Eu já perdi as contas de quantas vezes estive em Floripa, mas por coincidência, depois que criei o blog em 2010, esse ano foi a primeira vez que voltei lá (conexão e/ou escala no aeroporto não conta, né?!?! :D).

DSC_4953

Av Beira-Mar Norte

Basicamente, aqui nesse post eu vou dividir a ilha em 4 partes: 

1) As Praias do Norte

As praias do norte de Floripa começam em Cacupé, passa por Santo Antonio de Lisboa, Sambaqui, Daniela, Praia do Forte, Jurerê Internacional, Jurerê, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, Lagoinha, Brava, Ingleses e Santinho.

A maior parte dessas praias são de águas calmas, principalmente as praias que ficam voltadas para a Baia Norte. Essas são as praias ideais para famílias com crianças pequenas. As outras praias a partir da Praia Brava são mais agitadas.

Com toda a certeza, nas praias do norte de Floripa é onde ficam a maioria das opções de hotéis, pousadas e resorts. Essa é a parte mais democrática da ilha!

Pelas pesquisas que fiz, ótimas opções que eu consideraria me hospedar nessa parte da ilha, são: Pousada dos Chás Hotel Boutique, Vilas Jurerê Hotel Boutique, Varadero Palace Hotel I, Varadero Palace Hotel IISlaviero Essential Florianópolis Ingleses, Costa Norte Ingleses Hotel, Hotel Village Paraiso, Hotel Sete Ilhas, Brava Apart Hotel, Residencial Solar Bela Vista, Hotel Silene, Costa Norte Ponta das Canas Hotel, Il Campanário Villagio Resort, Costão do Santinho Resort All Inclusive, Pousada dos Artistas, Pousada Villabella Villagio, Pousada dos Sonhos,

2) Lagoa da Conceição 

A Lagoa da Conceição é uma das melhores regiões pra se hospedar em Floripa, pois tem uma localização excelente, fica bem no meio da ilha. Devido a sua boa localização, ela se torna uma boa opção pra quem ir as praias do norte ou do sul da ilha.

Nessa altura onde está a Lagoa da Conceição, ficam as praias de Moçambique, Barra da Lagoa, Praia Mole e Praia da Joaquina.

Pelas pesquisas que fiz, eu encontrei algumas das melhores opções de hospedagens da ilha, com hotéis menores, decoração mais bonitinha e algumas opções, com serviços mais exclusivos, como por exemplo: Hotel Boutique Quinta das Videiras, Pousada Canto da Mole, Praia Mole Residence, Pousada Vila Rosada, Pousada Casa da Lagoa, Vaga Mundo Pousada, Praçaí Café & Hospedagem, Pousada Vila Mole, Porto da Lagoa Resort, Pousada Tucano House, Pousada Ilha da Magia e Pousada Alto da Lagoa.

3) Centro 

Quem for a Floripa a trabalho ou até mesmo de férias, mas não quiser gastar fortunas em hospedagens, uma boa opção a se considerar é ficar no centro da cidade. A partir dessa área, o acesso a qualquer parte da ilha é mais facilitado, já que o centro de Floripa fica bem no meio da ilha.

Apesar de ter um calçadão enorme a beira-mar, o mar dessa região não é propicia para banho, portanto, o que resta é caminhar ou sentar por ali em algum banquinho e apreciar a paisagem. Aqui, o forte mesmo é aproveitar os restaurantes e bares, que tem aos montes.

Boas opções de hospedagem no centro de Floripa são: Majestic Palace HotelPorto da Ilha Hotel, Faial Prime Suites, Blue Tree Premium Florianópolis e Novotel Florianópolis.

4) As Praias do Sul

As Praias do Sul da Ilha começam no Campeche, seguido de Morro das Pedras, Matadeiro, Lagoinha do Leste, Pantano do Sul, Açores, Solidão, Saquinho, Naufragados, Ribeirão da Ilha e Tapera.

Essas são praias ideias pra quem quer tranquilidade, afinal, elas são bem frequentadas, mas não chegam a ser invadidas em massa por turistas. Pra quem gosta de surfe, o mar é mais agitado. Além disso, nessa região da ilha existem diversas trilhas.

Algumas opções de hospedagem no sul da ilha: Pousada Ilha Faceira, Open Mar Pousada, Pousada Alemdomar, Pousada Portal Sul, Apartamentos Recanto da Costa, Casa de Frente para o Mar e Pousada Vista para o Mar.

Outras Informações

Dois pontos importantíssimos a se considerar antes de reservar uma hospedagem em Floripa são:

– Época do ano: Floripa é um dos lugares mais turísticos aqui de SC, acho que só perde pra Balneário Camboriú. Portanto, sempre tem turistas do próprio estado, como turistas de outros estados brasileiros e de países vizinhos. Certeza absoluta que o verão é a época que a ilha tá mais lotada, portanto, se a intenção for ir nessa época, é melhor reservar um hotel na região onde você pretende ficar a maior parte do tempo. Afinal, a ilha é grande, as estradas de acesso são estreitas, a maioria tem apenas uma pista que vai e outra que vem, então imagina a muvuca. Perde-se muito tempo no transito.

– Passeios: Leve em consideração todos os passeios, praias e festas que quiser participar. Se necessário, cogite dividir a estadia em duas partes, se hospedando alguns dias na parte norte da ilha e outros dias no centro / sul da ilha, principalmente se estiver lá na alta temporada (durante os meses de verão), onde os engarrafamentos são gigaaantes.

** Precisando de hotel em Floripa? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Santa Catarina

Todos os posts sobre Floripa

Todos os posts sobre Balneário Camboriú

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Florianópolis, Santa Catarina
Booking.com
Deixe o seu comentário...