27.12
2016

Europa: Dicas de como abastecer o carro sozinho

Essa foi a primeira vez que aluguei um carro em uma viagem. Fui eu mesma que pesquisei e que reservei tudo relacionado a isso.

Devo iniciar esse post dizendo que fiquei surpresa ao descobrir que quem aluga carro na Europa na modalidade tanque cheio – tanque cheio, precisa abastecer o carro sozinho antes de devolver na locadora.

abastecer na europa (4)

Geeente, que aventura!! Ou talvez seria melhor dizer.. Gente, que mico!! Vocês acreditam que a gente não conseguiu fazer todo o processo de abastecimento 100% sozinhos?

Maaaas.. Vamos começar pelo inicio da aventura. 

O carro foi alugado no aeroporto de Bruxelas e também tinha que ser devolvido lá.

Quando a gente estava quase chegando em Bruxelas, quando faltava menos de 30 minutos pra chegar no aeroporto, a gente começou a ficar de olho nos postos de gasolina que apareciam pelo caminho.

abastecer na europa (5)

Paramos em um posto aleatório qualquer para abastecer o carro (e foi ai que começou o festival de micos hahaha).

Antes de qualquer coisa, é necessário abrir o tanque de combustível. Passamos o maior sufoco pra descobrir como fazer isso no carro que alugamos. Pra ter uma ideia, assim que apareceu uma alma viva no posto eu sai correndo pra perguntar. Pra resumir a historia, essa pessoa sugeriu diversas coisas e quando a gente já tava quase desistindo, a portinha do tanque de combustível resolveu abrir.

Depois desse primeiro sufoco, o resto até que foi mais tranquilo.

abastecer na europa (1)

O próximo passo foi inserir o cartão de credito na máquina e digitar a senha.

As bombas de combustível vão ser liberadas nesse mesmo instante. Ai é só escolher o combustível de preferência, o carro que alugamos era Diesel.

Abastecemos o carro. Ate aqui tudo certo. Faço apenas uma observação com relação a hora de tirar a bomba do tanque de combustível.. O ideal é tirar bem devagar, pq “voa” combustível pra todos os lados.

O segundo mico foi que a gente não sabia quanto tinha sido cobrado do cartão, pq a máquina não tava imprimindo o recibo.

abastecer na europa (2)

É claro que a junto a bomba de diesel tinha a quantidade e o valor em euros a serem pagos, mas a gente queria uma confirmação do valor cobrado.

Assim que surgiu outra alma viva naquele posto, lá fui eu novamente perguntar. Pra encurtar a história, o rapaz não falava inglês, apenas uma meia duzia de palavras, mas ele foi bem prestativo e tentou me explicar do mesmo jeito.

O negocio era tão simples de ser resolvido, que tenho ate vergonha de escrever aqui que não consegui descobrir isso sozinha!

Tem um botão junto a máquina de cartão de credito, que ao apertar ele, a gente descobre quanto foi cobrado no cartão e o recibo é imprimido.

abastecer na europa (3)

Em resumo, o processo é tão simples e fácil, que voltei de viagem achando que o Brasil poderia adotar esse mesmo método, cada um abastece o seu próprio carro.

E já que esse post é meio sinônimo de aventura / pagação de mico… Antes de viajar, eu cheguei a cogitar a ir abastecer o carro da minha mãe e nesse meio tempo, pedir pro frentista me explicar todo o processo! Ahhahaha :D

* * Precisando de hotel na Bélgica, inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem, inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados: 

Todos os posts sobre a Bélgica

Todos os posts sobre Aluguel de Carro

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Aluguel de Carro, Bélgica, Bouillon, Bruxelas, Chimay, Dicas de Viagem, Dinant, Florenville - Orval, Rochefort, Waterloo
Booking.com
Deixe o seu comentário...