27.12
2016

Europa: Dicas de como abastecer o carro sozinho

Essa foi a primeira vez que aluguei um carro em uma viagem. Fui eu mesma que pesquisei e que reservei tudo relacionado a isso.

Devo iniciar esse post dizendo que fiquei surpresa ao descobrir que quem aluga carro na Europa na modalidade tanque cheio – tanque cheio, precisa abastecer o carro sozinho antes de devolver na locadora.

abastecer na europa (4)

Geeente, que aventura!! Ou talvez seria melhor dizer.. Gente, que mico!! Vocês acreditam que a gente não conseguiu fazer todo o processo de abastecimento 100% sozinhos?

Maaaas.. Vamos começar pelo inicio da aventura. 

O carro foi alugado no aeroporto de Bruxelas e também tinha que ser devolvido lá.

Quando a gente estava quase chegando em Bruxelas, quando faltava menos de 30 minutos pra chegar no aeroporto, a gente começou a ficar de olho nos postos de gasolina que apareciam pelo caminho.

abastecer na europa (5)

Paramos em um posto aleatório qualquer para abastecer o carro (e foi ai que começou o festival de micos hahaha).

Antes de qualquer coisa, é necessário abrir o tanque de combustível. Passamos o maior sufoco pra descobrir como fazer isso no carro que alugamos. Pra ter uma ideia, assim que apareceu uma alma viva no posto eu sai correndo pra perguntar. Pra resumir a historia, essa pessoa sugeriu diversas coisas e quando a gente já tava quase desistindo, a portinha do tanque de combustível resolveu abrir.

Depois desse primeiro sufoco, o resto até que foi mais tranquilo.

abastecer na europa (1)

O próximo passo foi inserir o cartão de credito na máquina e digitar a senha.

As bombas de combustível vão ser liberadas nesse mesmo instante. Ai é só escolher o combustível de preferência, o carro que alugamos era Diesel.

Abastecemos o carro. Ate aqui tudo certo. Faço apenas uma observação com relação a hora de tirar a bomba do tanque de combustível.. O ideal é tirar bem devagar, pq “voa” combustível pra todos os lados.

O segundo mico foi que a gente não sabia quanto tinha sido cobrado do cartão, pq a máquina não tava imprimindo o recibo.

abastecer na europa (2)

É claro que a junto a bomba de diesel tinha a quantidade e o valor em euros a serem pagos, mas a gente queria uma confirmação do valor cobrado.

Assim que surgiu outra alma viva naquele posto, lá fui eu novamente perguntar. Pra encurtar a história, o rapaz não falava inglês, apenas uma meia duzia de palavras, mas ele foi bem prestativo e tentou me explicar do mesmo jeito.

O negocio era tão simples de ser resolvido, que tenho ate vergonha de escrever aqui que não consegui descobrir isso sozinha!

Tem um botão junto a máquina de cartão de credito, que ao apertar ele, a gente descobre quanto foi cobrado no cartão e o recibo é imprimido.

abastecer na europa (3)

Em resumo, o processo é tão simples e fácil, que voltei de viagem achando que o Brasil poderia adotar esse mesmo método, cada um abastece o seu próprio carro.

E já que esse post é meio sinônimo de aventura / pagação de mico… Antes de viajar, eu cheguei a cogitar a ir abastecer o carro da minha mãe e nesse meio tempo, pedir pro frentista me explicar todo o processo! Ahhahaha :D

* * Precisando de hotel na Bélgica, inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem, inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados: 

Todos os posts sobre a Bélgica

Todos os posts sobre Aluguel de Carro

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Aluguel de Carro, Bélgica, Bouillon, Bruxelas, Chimay, Dicas de Viagem, Dinant, Florenville - Orval, Rochefort, Waterloo - , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
1 comentário em "Europa: Dicas de como abastecer o carro sozinho"
  1. Elton   09/11/18 • 11h15

    Nunca imaginei que pudesser ser um processo tao dificil e doloroso…. e ja moro aqui a 6 anos….. As bombas de gasolina sao assim tao diferentes no brasil? Quanto ao espirrar combustivel para todos os lados o melhor mesmo é deixar de apertar a patilha, antes de tirar do buraco … ;)

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
3 meses em Portugal. 😄
.
Semana passada, pela primeira vez, enquanto esperava o sinal fechar para poder atravessar a rua, me dei conta que estava há algum tempo andando com a bolsa meio aberta pendurada no ombro e celular (telemóvel) na mão.
.
Não sei se essa foi a primeira vez que andei tranquilamente, sem medo de ser assaltada (só quem ja foi assaltado sabe o pânico que da nesse momento - ja fui assaltada 3x), mas fiquei muito feliz de ter percebido que aqui não preciso me preocupar taaanto com isso.
.
Nunca imaginei que já iria estar “vivendo assim” em tão pouco tempo.
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #liberdade #vidaemportugal
Verão, estamos te esperando!!😅
⛱👙☀️
.
Lisboa fica perto de varias praias, muitas delas acessíveis de transporte publico.
.
Pra quem vem morar aqui, o cartão Navegante metropolitano custa 40,00 euros/mes (tem a versão municipal também, custa 30,00 euros/mes) e da acesso ao metro, ônibus (autocarro) e trem (comboio) em toda a região. Super facil ir a qualquer lugar nas redondezas!!
.
📍Praia do Guincho, Portugal 🇵🇹
.
#praiadoguincho #cascais #lisboa #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #praia #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Junho é o mês das Festas dos Santos Populares em Portugal.
.
13/06 Dia de Santo Antonio
24/06 Dia de São João
29/06 Dia de São Pedro (hoje!)
.
Aqui em Lisboa (Festas de Lisboa), pelo que pude ver, a parte mais historica e tradicional da cidade fica toda enfeitada, com varias barraquinhas vendendo comidas e bebidas típicas, e ainda acontecem alguns desfiles e procissões.
.
Quem quiser vir a Portugal em uma época super animada e com temperaturas bem amenas, junho parece ser a melhor opção!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#santospopulares #festasdelisboa #diadesantoantonio #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #lisboa_pt #amoviajar
Hoje faz 2 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹🇵🇹
.
Ao mesmo tempo que parece que ja fiz muita coisa, cada vez que vou ao contador (contabilista) descubro mais coisas que precisam ser feitas. 😅😅
.
Na foto: Cabo da Roca, ponto mais ocidental da Europa. ✔️
.
📍Cabo da Roca, Portugal 🇵🇹
.
#cabodaroca #caperoca #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Quase completando dois meses que estou aqui em Portugal. 😲😅
.
Algumas pessoas me pediram para falar sobre outros assuntos além de viagens (inclusive, pra que eu aparecesse mais por aqui também 😳😅).
.
Ao poucos vou tentar começar a falar sobre outras coisas, como por exemplo, as burocracias para morar aqui, como alugar apartamento, preço de móveis, dicas gerais (me pediram dicas.. mas nao sei exatamente sobre o que falar hehehe). Se alguém tiver alguma sugestão, curiosidade ou dica (hahaha).. Me manda?!? 😁
.
Ahh! Pra quem gostou/pediu sobre o colar e o anel, eles são da Morana e da Pandora, respectivamente.
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #selfie #lisboa_pt #amoviajar #moraremportugal
Nunca tinha vindo a Portugal na primavera.. Lisboa está lindíssima toda florida! 💜💜
.
Obs.: O que a gnt não faz por uma foto? Parei no meio de um cruzamento de quatro ruas e por pouco não fui quase atropelada. 😅
.
Hoje completou 1 mes que estou aqui em Portugal! 😲☺️
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #jacarandas #praçadorossio #lisboaportugal #lisbonportugal  #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #primavera #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboa_pt #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal
Contando as Horas