01.01
2017

Feriados na Escócia

** Post atualizado em janeiro de 2019.

Os feriados na Escócia (e em todo o Reino Unido) são chamados de Public Holiday ou Bank Holiday. Apesar de ser feriado, algumas instituições não dão folga para seus funcionários e tudo funciona normalmente em algumas datas especificas na Escócia.

SONY DSC

Edimburgo

Comparado com o Brasil, a lista de feriados na Escócia é super pequena (9 apenas!!!), somando a isso, pouquíssimas datas são consideradas feriado mesmo. Nesse post eu vou listar todos os feriados e vou dar todas as dicas referente a cada data em especifico baseado na minha experiencia de quando morei em Edimburgo. Vamos lá?

Os principais feriados nacionais da Escócia em 2019, são: 

01 e 02 de janeiro (terça-feira e quarta-feira): Hogmanay ou Ano Novo. Esse é um dos pouquíssimos feriados na Escócia que realmente é feriado mesmo. Praticamente tudo fecha. O transporte público desde 2018 tem funcionado, mas com horários muito reduzidos e com poucas opções. Os voos tem horários reduzidos. Trens não funcionam. Ônibus entre as maiores cidades escocesas funcionam. Ônibus locais (entre o centro e bairros de Edimburgo) funcionam. Praticamente nenhuma loja abre as portas. Pouquíssimos restaurantes funcionam (geralmente o site oficial do estabelecimento sempre tem alguma notinha indicando se vai abrir ou não nessas datas, geralmente com menu especial e preço diferenciado). Entre as principais atrações turísticas do país, apenas o Castelo de Edimburgo, Castelo de Stirling e o Castelo de Urquhart abrem suas portas, mas com horário reduzido.

19 de abril (sexta-feira): Good Friday ou Sexta-feira Santa. A maioria das atrações turísticas abre suas portas, algumas lojas e restaurantes também, mas não são todos. É bom checar as datas e horários de cada coisa em especifico nos respectivos sites.

06 de maio (segunda-feira): Early May Bank Holiday ou Dia do Trabalho. No UK o Dia do Trabalho é sempre comemorado na primeira segunda-feira do mês de maio. Mesmo sendo um feriado, turisticamente falando, praticamente tudo funciona normalmente na Escócia.

27 de maio (segunda-feira): Spring Bank Holiday ou Inicio da Primavera. Esse feriado cai sempre na ultima segunda-feira do mês de maio. Turisticamente falando, não há motivos pra se preocupar, pois praticamente tudo funciona normalmente.

05 de agosto (segunda-feira): Summer Bank Holiday ou Inicio do Verão. Esse feriado é mais estranho, na minha opinião. Pq né, verããão mesmo não existe na Escócia, mas eles comemoram a sua chegada do mesmo jeito. Teoricamente, tudo funciona normalmente.

30 de novembro (sábado), mas o feriado será no dia 02 de dezembro (segunda-feira): St Andrew’s Day ou Dia de St Andrew, o Padroeiro da Escócia. Quando esse feriado cai em um dia de semana ou final de semana, ele é transferido automaticamente para a segunda-feira seguinte. Normalmente durante o final de semana anterior e durante a semana sempre tem algumas comemorações, eventos especiais (geralmente as principais atrações do país tem entrada gratuita, mas você precisa se cadastrar para conseguir visitar sem pagar nada) ou algo do tipo. Turisticamente falando, não há motivos pra se preocupar, pois no geral, tudo funciona normalmente.

25 de dezembro (quarta-feira): Christmas Day ou Natal. Esse é o único feriado dos onde realmente é feriado em toda a Escócia. Literalmente NADA funciona. Transporte publico (trem e ônibus) entre cidades não funcionam. Transporte publico interno de algumas cidades funcionam, mas com horário suuuper reduzido. Nenhuma atração turística abre. Pouquíssimas lojas abrem (geralmente as de souvenirs). Restaurantes não abrem (procure por restaurantes ou bares de hotéis – não esqueça de reservar uma mesa).

26 de dezembro (quinta-feira): Boxing Day ou Dia das Liquidações. Praticamente todas as atrações turísticas não funcionam, verifique nos sites oficiais para evitar surpresas. Transporte publico interno de algumas cidades volta a funcionar aos poucos, mas em esquema de horário reduzido. Trens  funcionam com horário muito reduzido. Onibus entre cidades funcionam, mas com horário reduzido. Lojas abrem, mas é preciso paciencia se for as compras, pq as lojas ficam lotadas por causa das queimas de estoque de inverno. A maioria dos restaurantes e pubs abrem, mas não são todos.

Como deu pra perceber por essa listinha, os feriados na Escócia são poucos, levando as pessoas a aproveitarem ao máximo essas datas.

Dica Extra: Se estiver indo pra Escócia de férias ou for morar lá, leve em consideração essas datas na hora de viajar tanto dentro do próprio Reino Unido como nos demais países da Europa, pois quanto antes garantir passagens e hotéis, mais barato poderá sair a viagem.

Obs.: Existe uma lei que permite que sejam criados feriados em datas especiais, como por exemplo, o Royal Wedding do Príncipe William com a Kate Middleton. Naquele ano em especifico, em 2011 (ano que eu estava morando em Edimburgo!!), houve mais uma data na listinha de feriados nacionais dos 4 países membros do UK, que foi o dia 29 de abril (sexta-feira). Depois desse dia, nem a data de casamento entre o Principe Harry e Meghan Markle foi considerado feriado. Pelo que li, somente eventos/celebrações diretamente relacionados a Rainha ou descendentes diretos ao trono podem gerar feriados extras no UK.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel na Escócia.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Glasgow, Inglaterra, Inverness, Irlanda do Norte, Londres, País de Gales - , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Feriados na Escócia"
  1. Viviane   28/08/17 • 21h51

    Bruna, parabéns pelo blog. Estou adorando as dicas sobre Edimburgo e pensando em conhecer a cidade no início de novembro. Estou na dúvida por causa do clima, mas me espantei também com a pouca disponibilidade de hoteis. Fui pesquisar no booking e vi que já tem cerca de 80% dos hoteis da cidade reservados. Você sabe se há algum evento grande na cidade no período de 4 a 9/11? Já vi que não é feriado pelo seu post e estou sem entender isso. Abraços

    • Contando as Horas   31/08/17 • 19h08

      Oi, Viviane

      Obrigadaaa!! :D

      A principio não tem nenhum grande evento, ao menos eu não to sabendo de nada ainda. Na verdade, Edimburgo anda sempre lotada, com feriado, eventos ou não.

  2. Sandra Luiza da Silva Correia Ribeiro   08/03/18 • 18h12

    Oi Bruna ! Tudo bem ? Parabéns pelo Blog. Desde que assisti a Outlander interessei me pela Escócia. Cheguei ao seu blog fuçando – rsrsrs – roteiros de viagens a Escócia. Estou encantada com tudo que li. Obrigada por dividir com outras pessoas suas experiências. Por favor, continue a nos encantar com suas viagens. Grande abç. Sandra.

    • Contando as Horas   28/03/18 • 16h03

      Oi, Sandra

      Muito obrigada pelo comentário!! Fico muito feliz!! :D
      A Escócia é mesmo sensacional e Outlander tem despertado muito essa vontade das pessoas em conhecer mais esse país. :D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Contando as Horas