01.01
2017

Feriados na Escócia

Ano passado eu publiquei um post com uma lista dos feriados nacionais da Escócia e como a procura foi legal, eu resolvi repetir o post agora em 2017 também.

Os feriados na Escócia (e em todo o Reino Unido) são chamados de Public Holiday ou Bank Holiday. Apesar de ser feriado, algumas instituições não dão folga para seus funcionários e acontece bem isso em algumas datas especificas na Escócia.

SONY DSC

Edimburgo

Comparado com o Brasil, a lista de feriados na Escócia é super pequena (9 apenas!!!), somando a isso, pouquíssimas datas são consideradas feriado mesmo. Então, nesse post eu vou listar todos os feriados e vou dar todas as dicas referente a cada data em especifico baseado na minha experiencia de quando morei em Edimburgo. Vamos lá?

Os principais feriados nacionais da Escócia em 2017 são: 

01, 02 e 03 de janeiro (domingo, segunda-feira e terça-feira): Hogmanay ou Ano Novo. Esse é um dos pouquíssimos feriados na Escócia que realmente é feriado mesmo. Literalmente tudo fecha. O transporte público não funciona. Os voos e trens tem horários reduzidos. Praticamente nenhuma loja abre as portas. Pouquíssimos restaurantes funcionam (geralmente o site oficial do estabelecimento sempre tem alguma notinha indicando se vai abrir ou não nessas datas). Entre as principais atrações turísticas do país, apenas o Castelo de Edimburgo, Castelo de Stirling, Castelo de Urquhart, entre outras atrações mais populares abre suas portas, mas com horário reduzido.

Dica: Como o feriado de 01 de janeiro cai em um final de semana, como consequência disso, no dia 02 e 03 de janeiro, segunda-feira e terça-feira, também serão feriado.

14 de abril (sexta-feira): Good Friday ou Sexta-feira Santa. A maioria das atrações turísticas abre suas portas, algumas lojas e restaurantes também, mas não são todos. É bom checar as datas e horários de cada coisa em especifico nos respectivos sites.

01 de maio (segunda-feira): Early May Bank Holiday ou Dia do Trabalho. No UK, o Dia do Trabalho é sempre comemorado na primeira segunda-feira do mês de maio. Mesmo sendo um feriado, turisticamente falando, quase tudo funciona normalmente.

29 de maio (segunda-feira): Spring Bank Holiday ou Inicio da Primavera. Esse feriado cai sempre na ultima segunda-feira do mês de maio. Turisticamente falando, não há motivos pra se preocupar, pois praticamente tudo funciona normalmente.

07 de agosto (segunda-feira): Summer Bank Holiday ou Inicio do Verão. Esse feriado é mais estranho, na minha opinião. Pq né, verããão mesmo não existe na Escócia, mas eles comemoram a sua chegada do mesmo jeito. Teoricamente, tudo funciona normalmente.

30 de novembro (quinta-feira): St Andrew’s Day ou Dia de St Andrew, o Padroeiro da Escócia. Quando esse feriado cai em um dia de semana, no final de semana anterior sempre tem algumas comemorações, eventos especiais (geralmente as principais atrações do país tem entrada gratuita) ou algo do tipo. Turisticamente falando, não há motivos pra se preocupar, pois no geral, tudo funciona normalmente.

25 de dezembro (segunda-feira): Christmas Day ou Natal. Junto com o Ano Novo, esse é um dos poucos feriados que realmente é feriado em toda a Escócia. Literalmente NADA funciona, nem transporte publico, nem atrações turísticas. Pouquíssimas lojas e restaurantes abrem suas portas, geralmente com algum tipo de esquema de menu especial e é necessário reservar antecipadamente.

26 de dezembro (terça-feira): Boxing Day ou Dia das Liquidações. Teoricamente tudo funciona normalmente, mas é preciso paciencia se for as compras, pq as lojas ficam lotadas por causa das queimas de estoque de inverno.

Como deu pra perceber por essa listinha, os feriados na Escócia são poucos, levando as pessoas a aproveitarem ao máximo essas datas.

Dica Extra: Se estiver indo pra Escócia de férias ou for morar lá, leve em consideração essas datas na hora de viajar tanto dentro do próprio Reino Unido como nos demais países da Europa, pois quanto antes garantir passagens e hotéis, mais barato poderá sair a viagem.

Obs.: Existe uma lei que permite que sejam criados feriados em datas especiais, como por exemplo, o Royal Wedding do Príncipe William com a Kate Middleton. Naquele ano em especifico, em 2011, houve mais uma data na listinha de feriados nacionais dos 4 países membros do UK, que foi o dia 29 de abril (sexta-feira). Depois desse dia, não houve mais feriados extras desse tipo, mas fica ai a informação.

** Precisando de hotel na Escócia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Glasgow, Inglaterra, Inverness, Irlanda do Norte, Londres, País de Gales
Booking.com
Deixe o seu comentário...