01.01
2017

Feriados na Escócia

** Post atualizado em 11 de janeiro de 2018.

Ano passado eu publiquei um post com uma lista dos feriados nacionais da Escócia e como a procura foi legal, eu resolvi repetir o post agora em 2018 também.

Os feriados na Escócia (e em todo o Reino Unido) são chamados de Public Holiday ou Bank Holiday. Apesar de ser feriado, algumas instituições não dão folga para seus funcionários e acontece bem isso em algumas datas especificas na Escócia.

SONY DSC

Edimburgo

Comparado com o Brasil, a lista de feriados na Escócia é super pequena (9 apenas!!!), somando a isso, pouquíssimas datas são consideradas feriado mesmo. Então, nesse post eu vou listar todos os feriados e vou dar todas as dicas referente a cada data em especifico baseado na minha experiencia de quando morei em Edimburgo. Vamos lá?

Os principais feriados nacionais da Escócia em 2018, são: 

01 e 02 de janeiro (segunda-feira e terça-feira): Hogmanay ou Ano Novo. Esse é um dos pouquíssimos feriados na Escócia que realmente é feriado mesmo. Literalmente tudo fecha. O transporte público não funciona, somente o transporte publico interno de cada cidade, mas com horário reduzido. Os voos tem horários reduzidos. Trens não funcionam. Praticamente nenhuma loja abre as portas. Pouquíssimos restaurantes funcionam (geralmente o site oficial do estabelecimento sempre tem alguma notinha indicando se vai abrir ou não nessas datas). Entre as principais atrações turísticas do país, apenas o Castelo de Edimburgo, Castelo de Stirling e o Castelo de Urquhart abrem suas portas, mas com horário reduzido.

30 de março (sexta-feira): Good Friday ou Sexta-feira Santa. A maioria das atrações turísticas abre suas portas, algumas lojas e restaurantes também, mas não são todos. É bom checar as datas e horários de cada coisa em especifico nos respectivos sites.

07 de maio (segunda-feira): Early May Bank Holiday ou Dia do Trabalho. No UK, o Dia do Trabalho é sempre comemorado na primeira segunda-feira do mês de maio. Mesmo sendo um feriado, turisticamente falando, quase tudo funciona normalmente.

28 de maio (segunda-feira): Spring Bank Holiday ou Inicio da Primavera. Esse feriado cai sempre na ultima segunda-feira do mês de maio. Turisticamente falando, não há motivos pra se preocupar, pois praticamente tudo funciona normalmente.

06 de agosto (segunda-feira): Summer Bank Holiday ou Inicio do Verão. Esse feriado é mais estranho, na minha opinião. Pq né, verããão mesmo não existe na Escócia, mas eles comemoram a sua chegada do mesmo jeito. Teoricamente, tudo funciona normalmente.

30 de novembro (sexta-feira): St Andrew’s Day ou Dia de St Andrew, o Padroeiro da Escócia. Quando esse feriado cai em um dia de semana, no final de semana anterior sempre tem algumas comemorações, eventos especiais (geralmente as principais atrações do país tem entrada gratuita) ou algo do tipo. Turisticamente falando, não há motivos pra se preocupar, pois no geral, tudo funciona normalmente.

25 de dezembro (terça-feira): Christmas Day ou Natal. Esse é o único feriado dos onde realmente é feriado em toda a Escócia. Literalmente NADA funciona. Transporte publico (trem e ônibus) entre cidades não funcionam. Transporte publico interno de algumas cidades funcionam, mas com horário suuuper reduzido. Nenhuma atração turística abre. Pouquíssimas lojas abrem (geralmente as de souvenirs). Restaurantes não abrem (procure por restaurantes ou bares de hotéis – não esqueça de reservar uma mesa).

26 de dezembro (quarta-feira): Boxing Day ou Dia das Liquidações. Muitas atrações turísticas ainda não funcionam, verifique nos sites oficiais para evitar surpresas. Transporte publico interno de algumas cidades volta a funcionar aos poucos, mas em esquema de horário reduzido. Trens não funcionam. Onibus entre cidades funcionam, mas com horário reduzido. Lojas abrem, mas é preciso paciencia se for as compras, pq as lojas ficam lotadas por causa das queimas de estoque de inverno. A maioria dos restaurantes e pubs abrem, mas não são todos.

Como deu pra perceber por essa listinha, os feriados na Escócia são poucos, levando as pessoas a aproveitarem ao máximo essas datas.

Dica Extra: Se estiver indo pra Escócia de férias ou for morar lá, leve em consideração essas datas na hora de viajar tanto dentro do próprio Reino Unido como nos demais países da Europa, pois quanto antes garantir passagens e hotéis, mais barato poderá sair a viagem.

Obs.: Existe uma lei que permite que sejam criados feriados em datas especiais, como por exemplo, o Royal Wedding do Príncipe William com a Kate Middleton. Naquele ano em especifico, em 2011 (ano que eu estava morando em Edimburgo!!), houve mais uma data na listinha de feriados nacionais dos 4 países membros do UK, que foi o dia 29 de abril (sexta-feira). Depois desse dia, não houve mais feriados extras desse tipo, mas fica ai a informação.

Obs.: Devido ao casamento do Principe Harry, talvez exista mais um feriado ai nessa listinha de 2018. Ainda não tem nada oficialmente confirmado que será um feriado, mas quando souber de algo, atualizo esse post!

** Precisando de hotel na Escócia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Glasgow, Inglaterra, Inverness, Irlanda do Norte, Londres, País de Gales - , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Feriados na Escócia"
  1. Viviane   28/08/17 • 21h51

    Bruna, parabéns pelo blog. Estou adorando as dicas sobre Edimburgo e pensando em conhecer a cidade no início de novembro. Estou na dúvida por causa do clima, mas me espantei também com a pouca disponibilidade de hoteis. Fui pesquisar no booking e vi que já tem cerca de 80% dos hoteis da cidade reservados. Você sabe se há algum evento grande na cidade no período de 4 a 9/11? Já vi que não é feriado pelo seu post e estou sem entender isso. Abraços

    • Contando as Horas   31/08/17 • 19h08

      Oi, Viviane

      Obrigadaaa!! :D

      A principio não tem nenhum grande evento, ao menos eu não to sabendo de nada ainda. Na verdade, Edimburgo anda sempre lotada, com feriado, eventos ou não.

  2. Sandra Luiza da Silva Correia Ribeiro   08/03/18 • 18h12

    Oi Bruna ! Tudo bem ? Parabéns pelo Blog. Desde que assisti a Outlander interessei me pela Escócia. Cheguei ao seu blog fuçando – rsrsrs – roteiros de viagens a Escócia. Estou encantada com tudo que li. Obrigada por dividir com outras pessoas suas experiências. Por favor, continue a nos encantar com suas viagens. Grande abç. Sandra.

    • Contando as Horas   28/03/18 • 16h03

      Oi, Sandra

      Muito obrigada pelo comentário!! Fico muito feliz!! :D
      A Escócia é mesmo sensacional e Outlander tem despertado muito essa vontade das pessoas em conhecer mais esse país. :D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas