14.01
2017

Edimburgo: Os hostels

Ultimamente o número de pessoas interessadas em viajar ou fazer intercâmbio em Edimburgo vem crescendo bastantinho até. Com isso, achei que seria interessante escrever um post com sugestões de albergues (hostels) em Edimburgo, afinal, era a unica coisa que estava faltando com relação ao assunto “tipos de hospedagem” aqui no blog.

the hostel

The Hostel – Foto divulgação

Eu vou separar as opções de albergues por região, portanto, esse post terá foco em 3 partes da cidade: Old Town, New Town e outras partes de Edimburgo (mas que tenha localização boa, seja pra ir a pé ou pra pegar transporte publico próximo). Vamos lá? 

Obs.: Clique nas palavras em vermelho se quiser ver mais detalhes do hostel, como fotos e valores de diárias.

→ Old Town

A principal rua da Old Town de Edimburgo é a Royal Mile. Depois dela, eu diria que a Grassmarket e a Cowgate são outras ruas bem importantes dessa parte da cidade. Se puder se hospedar nessas ruas ou em ruas próximas, com certeza, você está a poucos minutos das principais atrações da cidade.

royal mile backpackers 2

Castle Rock Hostel – Foto divulgação

O Royal Mile Backpackers, como o  nome já sugere, está localizado na Royal Mile, na altura onde está o Museum of Childhood, mais ou menos no meio do caminho entre o Castelo de Edimburgo e o Palácio de Holyrood. Esse albergue tem quarto exclusivamente feminino.

cowgate hostel

Cowgate Hostel – Foto divulgação

O High Street Hostel está localizado a meia quadra da Royal Mile, na mesma altura que o hostel anterior, pertíssimo do Museum of Childhood. Tem quarto exclusivo para mulheres.

Na rua paralela a Royal Mile, a Johnston Terrace, fica o Castel Rock Hostel. Esse hostel fica literalmente entre a Royal Mile e a Grassmarket, na altura onde está o Castelo de Edimburgo.

our room

Kick Ass Hostels – Foto divulgação

Na Grassmarket mesmo tem apenas o Kick Ass Hostels (tem quartos femininos), mas na Cowgate, rua que é extensão da Grassmarket sentido quem vai ao Palácio de Holyrood, tem algumas opções de hostels, como: o Budget Backpackers (tem quartos exclusivos para mulheres), o Cowgate Hostel, o Euro Hostels Edinburgh, Safestay Edinburgh (tem quarto só para mulheres) e Edinburgh Metro SYHA Hostelling Scotland (tem quarto só para mulheres e também, tem quarto com cama de casal para 2 pessoas).

34995228

St Chistopher’s Edinburgh – Foto divulgação

E ainda, outras opções de albergues nessa região: Malone’s Old Town Hostel, localizado a duas quadras do Museu Nacional da Escócia e da Greyfriars Kirk e o St Chistopher’s Edinburgh (tem quartos femininos) fica na Market Street, rua que passa ao lado da estação de trem de Waverley.

→ New Town

A principal rua da New Town de Edimburgo é a Princes Street. Além dela, ainda se destacam ruas como Rose Street, George Street e Queen Street, todas paralelas a Princes Street. Se puder se hospedar nessas ruas ou em ruas próximas, estará também muito bem localizado.

the baxter

The Baxter – Foto divulgação

Na Princes Street propriamente dita não existe nenhum albergue, mas o The Baxter Hostel (tem quarto exclusivo para mulheres) e o Haggis Hostel (tem quartos femininos) são o que ficam mais próximos, a uma quadra de distância, na mesma altura onde está o Hotel Balmoral.

the code pod hostel

CODE – POD Hostel Edinburgh – Foto divulgação

Na Rose Street, rua paralela a Princes Street fica o CODE – POD Hostel Edinburgh (tem quarto exclusivo para mulheres) e não muito longe dali, na Queen Street, fica o City Stay Hostel Edinburgh (também tem quartos femininos).

→ Outras partes de Edimburgo

Na rua considerada extensão da Princes Street, a Shandwick Place fica o The Phoenix West Princes Street Hostel. Continuando nessa mesma rua, um pouco mais adiante ela se transforma em Clifton Terrace, é onde fica o The Hostel (esse albergue também tem quartos femininos), localizado pertíssimo da estação de trem Haymarket.

Na Grove Street, durante os meses de verão quando é período de férias na Europa, o edifício onde fica a residencia estudantil que morei, aluga para o Citylivein Hostel, a localização é boa, 2 quadras de distância da estação de trem Haymarket.

073-CityLivein_web

Citylivein Hostel – Foto divulgação

Não muito longe dali, perto a St Mary’s Cathedral, fica o The Westend Hostel.

E pro outro lado da cidade, na altura onde tem o Calton Hill, entre a Princes Street e o Porto de Leith, fica o Edinburgh Central Youth Hostel.

→ Outras informações

Se você estiver com planos de ir a Edimburgo nos meses de dezembro, janeiro, junho, julho, agosto e setembro, leve em consideração que esses são os meses mais procurados, pois é quando acontecem os festivais (de inverno e verão) na cidade. Em consequência disso, o preço das diárias aumentam consideravelmente. Se tiver intenção de estar em Edimburgo nesses meses, eu aconselho a reservar hospedagem o quanto antes.

Em 2013 eu escrevi um post geral com dicas de hospedagem em Edimburgo, se quiser ver esse post, é só clicar aqui – > Edimburgo: Onde é melhor se hospedar? Ah, eu atualizei esse post agora em janeiro de 2017, portanto, todas as infos estão fresquinhas.

** Precisando de hotel na Escócia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Hospedagem, Hotéis
Booking.com
  1. Diógenes 22/01/2017 | 09:45

    Oi, Bruna. Fiquei hospedado no Code Hostel durante o Hogmanay ano passado. O hostel é bem localizado, limpo, o café da manhã é aquilo de hostel: cereais, bananas, suco de laranja, pão de forma, geleia e nutella. A internet funcionou bem. O banheiro é limpo. A toalha, caso queira, eles alugam por 2 libras.

    • Contando as Horas 27/01/2017 | 20:06

      Oi, Diógenes

      Bom saber, que legal! Obrigada pelo comentário, essas infos podem ajudar outras pessoas.

Deixe o seu comentário...